19/03/2016

Tudo ao seu devido lugar!

Fé e esperança na Vida, 
eis o que me orienta e guia!
Os pressentimentos de que algo importante
está para acontecer, mas minha alma 
não atina a reconhecer!
Não importa, guardo em meu coração 
essa força que me orienta.
Reservo um momento a cada dia,
consagro-o a contemplar a Vida da minha vida.
Silencio todas as outras atividades,
assim me vêm em mente esses versos
que, quem sabe seja de bem para todas as gentes,
que estão em mesma situação!
O barulho da minha própria mente 
tentará me amedrontar,
pois são tantas as más vibrações que vêm de todos os lugares,
mas insisto em não escutar!
Intencionalmente me aproximo da faísca Divina
que sou e que me dá Vida!
Do fundo do meu coração elevo em oração,
essa que vem de forma 
leve, suave, tranquila!
A Vida tudo sabe 
e tudo faz e fará, 
para que tudo vá ao seu devido lugar!

Ivone






18 comentários:

  1. Ivone esse momento que estamos passando está sendo perigoso e com muitas pessoas com pensamentos agressivos e negativos e isso não é bom.
    Precisamos orar.
    Lindo o seu poema.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade minha amiga, muita agressão, a intolerância impera!
      Mas como diz "Candinho" tudo o que "piora é para melhorar!" Vamos também acreditar nisso né mesmo!
      Abraços linda amiga!

      Excluir
  2. Oi Ivone
    Que vida linda você tem, a minha é cheia de dores. Não adianta pedira a ninguém, o que temos que passar, passaremos.
    Beijos
    Minicontista2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Dorli, pensei que já estava melhor, sem dores?!
      Espero que melhore logo!Abraços apertados repleto de boas energias!

      Excluir
  3. Eis o que a orienta e guia!
    na sua vida esperança e fé
    não ande p'rai numa correria
    nem remando contra a maré!

    É melhor viver calmamente,
    não tenha pressa na vida
    devagar cantando alegremente
    desejo-lhe uma boa noite, amiga!

    O que você escreve,
    eu gosto de ler
    quem não se entristece
    feliz no mundo viver!

    Boa noite e bons sonhos, um beijo.
    Eduardo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo, amei, seu amável comentário em forma de poema e rimado, gosto muito, acho isso um lindo dom seu, poder estar sempre em estado de atenção e carinho para comigo e sei que para com todos!
      Abraços bem apertados, querido amigo!

      Excluir
  4. Querida amiga, isso mesmo, não devemos nos prender aos pensamentos destrutíveis, que abaixam nosso nível vibratório...Quando isso acontece, devemos pensar em fatos agradáveis, com boa vontade conseguimos.
    Ivone, tenha um dia feliz!

    ResponderExcluir
  5. Há ciclos marcantes que se desenrolam diante de nossos olhos e, muitas vezes, nossa indiferença não aprecia essa simplicidade tocante que você descreve em seus versos, Ivone! Obrigada pela partilha!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  6. É isso aí querida Ivone!
    ♡Cada coisa no seu lugar
    nos garante autonomia
    e nos mantém firmarem nossas
    metas.
    Belo poema.
    Feliz dia pra nós!
    Bjins
    Catiaho Alc.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia
    Poema lindo como sempre. Adorei

    Beijo e um Domingo Feliz

    Coisas de Uma Vida 172

    ResponderExcluir
  8. Ivone

    Fixei o verso "o barulho da minha própria mente". É falar de ti, duma trepidação mental, para uma tranquilidade real. Julgo que sempre te entendo.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo querido Daniel, sim, sempre me entendes, isso é de uma alegria para mim, poder escrever e ter quem entenda e tu és de uma sensibilidade ímpar meu amigo sempre querido!
      Obrigada pelo carinho, amo muito te ler e ler aqui os seus amáveis e compreensivos comentários!
      Abraços bem apertados!

      Excluir
  9. Lindo pois tudo ao seu tempo... Bjbjbj Lisette.

    ResponderExcluir
  10. Ivone,
    Como você diz, em seu poema, com sabedoria, há um momento em nossas vidas que temos que saber ouvir o "inaudível", que está dentro de nós, na nossa alma, para termos um pouco de compreensão e paciência do que conosco está ocorrendo.
    Parabéns, minha amiga.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  11. Oi Ivone,Eu tenho muitos causos que minha mãe adotiva me contava, guardados na minha mente que daria para fazer ou blog só de causos.
    Mas, já está de bom tamanho: sinto muitas dores.
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  12. Lindo!!!!!!!!!! Ótimo final de domingo!!!!!!!!!!!!! beijos

    ResponderExcluir
  13. Bom dia querida Ivone.. nada como poder ouvir o som interno mais silencioso que é o nosso melhor guia.. as coisas precisam sim melhorar.. abraços

    ResponderExcluir
  14. Querida amiga, Ivone !
    Que belas reflexões poéticas,
    fortalecendo a alma !
    Só poderiam jorrar de um belo
    coração...
    Parabéns, e um caloroso abraço.
    Sinval.

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler, visitarei a cada um em forma de retribuição pela amizade que pra mim é fundamental, beijos e abraços apertados!

Ivone H Sato