18/04/2015

TELEPATIA.

Imagino aqui comigo 
como será no futuro
quando da possibilidade
de haver comunicação telepática!
Fico pensando nisso e sei que será possível,
mas também imagino o enguiço,
pois com simples severidade 
no lugar do carinho ou até a falta do sorriso,
abalam as estruturas dos relacionamentos,
quanto mais sabendo dos pensamentos?
Nem quero estar mais por aqui,
acho que a felicidade é inerente 
às almas contentes, mas tem de haver
leveza e satisfação,
nada de encenação!
Fingir estar feliz por obrigação, 
para parecer bem o tempo todo,
cansa e tira o brilho, 
sendo assim não há 
possibilidade de vivê-la de verdade!
Nenhum dever pode libertar,
toda liberdade está na autenticidade!
Amo viver do meu jeito,
aprendi e fico sempre feliz, 
mas nem por isso 
tenho de estar o tempo todo
a demonstrar!

Ivone






26 comentários:

  1. Oi Ivone,
    Eu tive muitos momentos felizes, mas se os colocar numa balança, os infelizes os jogarão os bons para cima.kkk
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viver alegre e feliz é muto bom, pois com isso se supera rápido os momentos não tão felizes assim e quem não os têm?
      Faz parte da Vida, servem para nos mostrar quando tudo é de agradecimento e cada qual lida com dores de formas diferentes!
      Obrigada pela amável visita e comentário!
      Abraços apertados!

      Excluir
  2. Bela reflexão essa ,Ivone! beijos, lindo dia!aqui, enquanto a casa e filhão ainda dorme, no dia que ao seu final, teremos a despedida...Passou voando!) chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, pois é linda amiga Chica, quando se está muito contente o tempo nos parece um tremendo "a jato", desejo que ele faça uma boa viagem de volta!
      Abraços linda amiga!

      Excluir
  3. Muito legal isso, Ivone. "Ser feliz sem ter motivos é a melhor forma de ser feliz". E felicidade tem que ser mesmo algo natural, normal, nada de forçado ou maquiado, é espontâneo, livre e solto. Como sempre, dando um show de texto. beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo querido, é assim mesmo, ou somos felizes ou não, acho que momentos felizes são bons, mas gosto de ser feliz sempre, embora nem seja preciso demonstrar isso, pois aquela alegria e satisfação bem dentro da alma é a melhor coisa que existe!
      Abraços meu amigo sempre querido!

      Excluir
  4. Oi Ivone,
    foiPassando para lhe desejar um bom almoço.
    Eu fiz uma bacalhoada para comer e dormir.Bacalhau do Porto que agora como não venderam tudo, meu marido pagou 23,90. E foi ao shopping de carona.kkk.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que delícia de almoço, adoro bacalhau, depois da páscoa tudo abaixa o preço, exploram o máximo e não vendem tudo daí vão abaixando, eu nem comprei na semana santa, mas alguns meses antes, dessalguei e depois congelei.
      Amiga, que bom né, achei graça, pagaste um preço ótimo e ainda seu marido foi de carona ao shopping, só você minha amiga, acho que riríamos muito juntas, adoro rir, adoro pessoas com capacidade rir!
      Abraços bem apertados!

      Excluir
  5. Oi Linda Ivone! Como está?
    Estou distanciado por motivos plausíveis, mas com muita saudade.
    Quanto à telepatia, também a considero possível. Contudo, o ser humano ainda está longe de evoluir para desenvolver essa ferramenta. O pensamento ainda está impregnado do senso comum, limitação básica da evolução, por isso ele ainda não merece. Pena! Mas, por enquanto, podemos determinar muitas vezes o nosso destino e ser mais feliz do que nos é permitido. Um grande e saudoso abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo Augusto, eu estou bem obrigada, sempre na medida do possível e também do impossível me mantenho no meu melhor!
      Sabe, tenho meus dons e algumas vezes até capto alguns pensamentos, acho que já há e muitos que vivem a experiência!
      Como dizes, com a evolução tudo será mesmo assim, como entre os espíritos desencarnados que se comunicam por telepatia!
      Abraços meu querido amigo, fiquei feliz com sua sempre bem-vinda visita!

      Excluir
    2. Boa noite Ivone.
      Todo sentimento tem que ser verdadeiro, ninguém consegue fingir o tempo todo o que não está sentindo, demostrar alegria estando triste deve ser horrível, como costumo dizer são pessoas que usam mascara. Um belo texto amiga, obrigada pela força e carinho.
      Beijos.

      Excluir
    3. Sim linda amiga, sentimentos são sentimentos, precisam ser autênticos!
      Amiga, desejo de coração que fiques bem logo, que saia da crise!
      Abraços bem apertados!

      Excluir
  6. É interessante como nos sentimos bem, principalmente quando somos autênticos, vivemos na total simplicidade, não nos deixando afetar por imposições ou modismos. No silêncio meditativo encontramos nossas mais puras respostas e soluções para um viver com sabedoria.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade amiga Célia, por isso me sinto sempre muito bem e feliz, consigo ter essa paz, sou eu mesma sem me preocupar com o que os outros vão falar, pois é, converso com pessoas, faço amigos com facilidade, isso é muito bom!
      Abraços linda amiga sempre querida!

      Excluir
  7. Nenhum dever pode libertar,
    toda liberdade está na autenticidade!
    Gostei minha amiga.
    Um abraço.
    Uma boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amigo Francisco, seu carinho por aqui muito me alegra!
      Abraços apertados!

      Excluir
  8. Voltei pra te agradecer o carinho! Aqui, reiniciando tudo, rotina na vida e nos blogs! Assim é,né? Vamos simbora,rs bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É assim mesmo minha amiga, eu já estou esperando o meu filhão, matarei a saudade um pouquinho e depois deixar ir, não tem jeito, como eu disse, o que importa é que sejam felizes!
      Abraços bem apertados!

      Excluir
  9. Boa tarde querida Ivone..
    um tema muito importante, que ainda não sabemos tudo..
    acho que todos somos telepatas, mas nem nos damos conta..
    certos dons já foram nossos e voltaram a ser..
    bjs e até sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo querido Samuel, bem entendes disso né, eu tenho certeza de que somos todos telepatas, mas ainda não se coloca em prática por medos, bem sabes que vivemos com medo de tudo, sendo assim os bloqueios são inevitáveis!
      Abraços amigo sempre querido!

      Excluir
  10. "...toda liberdade está na autenticidade!"
    Querida Ivone, nada mais certo do que isso!
    Quanto à telepatia, tenho uma telepatia e uma sincronia com meu marido que basta alguém falar algo para num olhar relâmpago pensarmos a mesma coisa à respeito. É muito interessante e chega a ser divertido.
    Beijo grande, querida amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Taís, sei como é isso, meu marido e eu somos telepatas, tanto ele quanto eu não conseguimos esconder nada um do outro, rsrs, ele diz que sou uma tremenda bruxa, e eu digo o mesmo dele!
      Isso é real, existe, as almas se entendem, trazem inato do tempo do estado de espírito, (quando estamos no mundo espiritual somos espíritos, quando nascemos por aqui passamos a ser almas)!
      Como dizes, é muito divertido, em algumas vezes nem tanto, mas a maioria das vezes é sim, amo isso, pois não é preciso ficar com receio de sermos nós mesmos!
      Obrigada linda amiga pelo carinho por aqui!
      Abraços bem apertados!

      Excluir
  11. Apesar de desejável, creio que a Telepatia iria complicar ainda mais as relações humanas.


    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha amiga Pérola, independe de desejarmos ou não, a telepatia faz parte de nossas vidas, alguns a usam já, é inevitável, eu mesma quando respondo perguntas que não foram feitas deixo algumas pessoas meio sem jeito, rsrs, chega a ser engraçado às vezes, pois nem sempre percebo que a pergunta não foi feita, é mesmo uma encrenca, embora eu jamais entre em detalhes particulares, mas pode escrever, haverá telepatia sim, tudo está caminhando para isso, como eu disse no poema, "nem quero estar mais por aqui"!
      Abraços apertados linda amiga!

      Excluir
  12. Nada por obrigação é gostoso, tem que ter prazer e entrega, verdade, autenticidade como você poetisou tão bem querida Ivone.
    Amei!!!!
    Grande beijo no coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo amiga Maria Teresa, tudo o que é espontâneo e da alma é muito bom, é leveza pura!
      Abraços bem apertados!

      Excluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler, visitarei a cada um em forma de retribuição pela amizade que pra mim é fundamental, beijos e abraços apertados!

Ivone H Sato