22/01/2015

PURA POESIA!

Lá pode ser onde você imaginar!
Lá pode ser e extensão do nosso céu 
particular  onde tudo é sem véu
que cobre nossos olhos e não deixa enxergar
a beleza natural e simples de amar.

Onde tudo é possível e certo,
claro como o dia brilhante de sol
como as ondas do mar
azul ou verde? Que cor será?
Depende de quem ver!
Depende de quem olhar!

Nas espumas das ondas à beira mar
arco íris repletos de luz 
na fininha areia a brilhar na manhã,
partículas de cristal multicoloridas
brilhando e aquecendo a Vida!

Ivone


17 comentários:

  1. Como é gostoso ler você querida Ivone, o coração fica pleno de amor.
    Um abraço querida amiga e fique sempre com Deus e grandes isnpirações.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Ivone.
    Que poesia linda, gostei muito.
    Uma quinta-feria cheia de alegrias amiga.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Querida amiga Ivone, eis o poder mágico da poesia! Agradeço aqui tua participação lá mo meu blog respondendo o meu comentário. Pois é, pena que nem sempre se pode falar abertamente sobre espiritualidade, projeciologia, consciencologia, ajuda do alto, mundo invisível, encarnação, reencarnação, dessoma, ressoma, pensenes, cosmoética, pois, às vezes, até perdemos o amigo, porque o mesmo não aceita nem siquer ouvir falar do tema, quanto mais não seja, debatê-lo. Tenho uma prima, que desde muitos anos está decepcionada comigo devido a minha adesão à espiritualidade. Ela não aceita, que eu, um menino que frequentava a missa todos os domingos, que lia a Bíblia de cabo a rabo, tenha se bandeado da Católica Apostólica Romana. Ela não entende que a religiosidade está no coração e não no rito.
    Um abração. Tenhas, sei que terás, um lindo dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Dilmar, que bom isso que me dizes, pois se estás de posse de sua alma, nada pode te demover do que lhe dá alegria e leveza em sua vida!
      Sempre digo a mim mesma, não é a quantidade de amigos que temos que é importante, mas a qualidade da amizade, pois amigo de verdade aceita, acredita que cada um tem o direito de seguir o que melhor lhe aprouver.
      Comigo não houve problemas, pois eu desde bem pequena que tenho meus dons, meus pais nunca seguiram nenhuma religião, observaram essas coisas e procuraram ajuda, tive quem me ajudou a desenvolver os dons, foi a melhor coisa que fizeram, tudo para mim é tão natural, não tenho medo de nada, até brinco algumas vezes com isso tudo!
      Ainda me vejo em algumas situações, quando respondo perguntas que nem sequer foram feitas de forma direta, rsrs, aí preciso dar um jeito de sair do enrosco, quando vejo espíritos então... nossa, é mesmo de deixar um pouco em embaraço, mas não escondo, falo logo dos meus dons e nem sequer ligo pelo que dirão ou pensarão!
      Abraços meu amigo sempre querido, amo essa nossa troca de conhecimentos!

      Excluir
    2. Cara amiga Ivone, tu és privilegiada, pois desde cedo captaste o sentido da coisa, além de possuir o dom de comunicação com a espiritualidade.
      Quanto a religião, Marx disse que a mesma é o ópio do povo, pois, ela acomodaria - anestesiaria - os pobres e os oprimidos; apesar de hoje haver outros expedientes manipuladores em grau bem elevado, como por exemplo, alguns programas televisivos, sobretudo, as novelas, o futebol, etc. Entretanto, há uma faceta ainda mais perigosa inerente à religião; o fanatismo, quando fundamentalizado.
      Um abraço. Tenhas, sei que terás, uma boa tarde.

      Excluir
    3. Amigo Dilmar, concordo contigo, fanatismo é péssimo, nunca fui fanática por nada, acho até que as pessoas que me conhecem pensam que não me importo muito com nada, pois não sou mesmo de ficar presa as convenções.
      No comentário acima onde citas nomes dos estudos feitos sobre as coisas transcendentais por especialistas no assunto, eu não sei muito sobre isso, pois tudo o que sei foram "intuídos" ou psicografados, de modo que eu pude entender, perceber, enfim...
      Não sou muito de ficar estudando sobre o assunto, quando preciso aprender algo, "me dão um nome" aí procuro e estudo na hora usando minha capacidade de entender, acho mesmo que sou privilegiada como dizes, pois nada me pega de surpresa, já é um diferencial, agradeço imensamente a Vida por isso!
      Abraços apertados meu amigo, obrigada pela amizade!

      Excluir
  4. Pura e linda poesia!! bjs praianos,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda amiga Chica!
      Beijos metropolitano, mas com uma boa energia!

      Excluir
  5. Inspirado momento esse seu, Ivone! Belo!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Oi Ivone, que gostoso poema. Amei sua doce visita, a Ágatha é minha netinha do coração. Ainda não tenho netos dos meus filhos. Estou esperando. rsrs. Desejo a vc um dia maravilhoso. bjs

    ResponderExcluir
  7. Bom dia, Ivone!
    Que inspiração! Lá é maravilhoso, um lugar criado em imaginação, onde damos nossas cores, descansamos, nos divertimos e recarregamos as baterias para voltar pra cá ;-)
    Um lindo dia pra você, abração esmagador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda Bruxa, pois é, quem entende disso sabe muito bem como é, adoro"lá"!Por incrível que pareça, minha alma vive a voar, sempre querendo estar "lá", mas é preciso ficar "cá",rsrs!
      Abraço "esmagador" para você também!

      Excluir
  8. Esse horizonte só nosso...lá onde o sonho começa e tudo é possível.

    Muito bom para pensar...lá.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom, amo estar "lá", onde nada pode me desencantar!
      Abraços linda amiga Pérola!

      Excluir
  9. Lá pode ser tudo...onde a nossa imaginação nos levar.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo amiga Isa, a imaginação é pura magia!
      Abraços, obrigada pelo carinho da visita!

      Excluir
  10. Que lindo Ivone, a poesia me trasporta e me faz livre pra voar.
    Obrigada pela carinhosa visita. bjs.

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler, visitarei a cada um em forma de retribuição pela amizade que pra mim é fundamental, beijos e abraços apertados!

Ivone H Sato