26/01/2015

AMBIGUIDADE!

Nossa humanidade 
é contraditória, faço parte dessa história!
É assim e ponto final, 
quem é moralista e vive de dedo em riste
antes de apontar tem de repensar!
Finge-se em silencioso desespero,
alimentando o inferno que não se pode mudar!
Ambiguidade!
Eis o que é a humanidade!
As coisas são como são, 
já fiz minha constatação!
Não gasto tempo de minha Vida
tentando me ajustar a um determinado padrão!
Isso é impossível,
respeito essa complexidade,
caio em mim,
nutro o infinito e minha
aproximação com o divino,
assim vou indo, livre,
liberdade 
é possível!

Ivone


15 comentários:

  1. A minha amiga sempre com pelos textos.

    Um beijinho e um abraço

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga Cidália!
      Abraços apertados e um bom início de semana!

      Excluir
  2. Ivone, sabe que você tem toda razão!
    Ando com o peito cheio de indignação, tanto pelas coisas daqui quanto do mundo afora.
    Preciso urgente fazer isso que disse: "Isso é impossível,
    respeito essa complexidade,
    caio em mim,
    nutro o infinito e minha
    aproximação com o divino,
    assim vou indo, livre,
    liberdade
    é possível!"

    beijos cariocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda amiga Beth, é assim mesmo, não podemos mudar o que está fora do nosso "eu"!
      Liberdade é possível sim, sem culpas, não podemos mudar o mundo, mas a nós mesmos, sendo assim, de certa forma contribuímos, pelo menos um pouquinho né mesmo?
      Abraços linda amiga, obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Às vezes, Ivone, o "autismo social" é um benefício para nosso viver protagonizando ao próximo, situações simples de se poder viver bem, com sabedoria gestando uma liberdade saudável.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Amiga Célia, se cada um pudesse cumprir sua parte na sociedade, tudo seria muito bom, muito mais fácil, mas a negligência infelizmente impera!
    Viver bem e com sabedoria, liberdade saudável, como seria bom isso né mesmo?
    Abraços apertados linda amiga!

    ResponderExcluir
  5. Oi Ivone,

    A realidade nos entristece, criei um mundo cheio de esperanças dentro de mim para poder seguir em frente...

    Adorei o texto..

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda Vanessa, criamos o nosso mundo, pois só assim podemos sobreviver, seguir em frente é o objetivo, seguiremos então!
      Abraços linda amiga!

      Excluir
  6. Ivone
    Não me canso de dizer, que tens uma maneira muito peculiar de abordar as questões ou assuntos. Verdade que nunca devemos lutar por causas perdidas, mas a politica é uma causo societária e nesse particular que temos de desempenhar o papel com o nosso exemplo, para que a sociedade seja mais justa.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Daniel, obrigada pela visita e comentário, sabe, "dar murros em ponta de faca", é isso que nos atrasa, muitas vezes aceitar as instabilidades nos dão mais chance de nos sairmos bem!
      Abraços apertados meu amigo muito querido!

      Excluir
  7. Esta realidade nos deixa profundamente tristes, mas não podemos deixar que isso influencione nosso viver.
    Amei seu poetar.
    Um abraço e fique com Deus querida Ivone.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade linda amiga Maria Teresa, vamos sempre em busca do nosso bem viver, independente de tudo e de todos!
      Abraços linda amiga, obrigada pelo carinho por aqui!

      Excluir
    2. Verdade linda amiga Maria Teresa, vamos sempre em busca do nosso bem viver, independente de tudo e de todos!
      Abraços linda amiga, obrigada pelo carinho por aqui!

      Excluir
  8. Olá Linda Ivone! Como está?
    Parece mesmo impossível uma evolução da humanidade enquanto estiver presa a uma moralidade tacanha e destrutiva. Uma consciência universal e holística já existe, mas como ser e agir assim entre tantos obstáculos que a própria humanidade cria, mantém e perpetua de forma tão ignorante?
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  9. Amigo sempre querido,Augusto, que prazer te receber!
    Pensei em você ontem mesmo, e agora aqui te leio com comentário inteligente por aqui, pois é meu amigo, "moralidade tacanha e destrutiva", bem assim, que pena que é assim!
    Eu por mim já disse e repito, sigo somente a minha boa intuição, sem ligar para coisas que não me dão a alegria que espero da minha Vida, sabe, com isso atraio também pessoas assim como você e muitos que aqui são assíduos, me aproximo do divino e sigo livre, leve e sem culpas!
    Abraços apertados e obrigada pelo carinho!

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler, visitarei a cada um em forma de retribuição pela amizade que pra mim é fundamental, beijos e abraços apertados!

Ivone H Sato