01/12/2014

BEM VIVER!

Criatividade é tudo de bom, 
nos ajuda a resolver ou fazer tarefas 
que não nos agradam por parecerem complicadas!
Nada é complicado, tudo tem um lado divertido,
assim vejo a vida e fica fácil, agradável, prazeroso!
Tenho poder de soltar amarras,
sou pisciana sonhadora, com todas as características do meu signo!
Mas com pés firmes no chão, "saio" e "volto' com precisão!
Não remoo ofensas, ou melhor, nem as ouço ou percebo!
Sabiamente perdoo a todos, pois não me deixando ofender, não há como não o fazer!
Olhar confiante dá segurança, sendo assim atraio pra mim
só coisas boas e pessoas afins!
Sempre dou o braço a torcer se sou eu a ofender,
mas não preciso, quase nunca faço isso!
Nada oculto de mim, não mascaro 
meu temperamento, enxergo tudo com o maior realismo possível,
meus "amigos espirituais" me dão ótimas intuições!
Odeio ironias, entendo todas, 
mas finjo que não percebo,
são minhas táticas de bem viver!
Ivone 



PS. mais um poema totalmente sem peia, só com a intenção de passar algum incentivo para que possam também seguir a Vida, bem assim, com "V" maiúsculo, como gosto de escrever, meu modo de "bem viver"!







8 comentários:

  1. Bom dia Ivone

    Sempre com bons textos para reflectirmos e a dar-nos força.. Obrigada, gostei de ler... Mas ás a ironia faz falta, depende que tipo é.-. :-)

    Beijos, e uma semana feliz

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Bom dia querida Ivone..
    perfeita colocação..
    a vida em si não e complicada, nós é que a complicamos..
    sou privilegiado por ter a criatividade sempre aflorada..
    mas não sou diferente de ng.. todos podemos ter isso.. basta cada um ficar mais consigo mesmo do que com o mundo que os perturba ao seu redor... bjs e até sempre

    ResponderExcluir
  3. Olá, querida Ivone
    Um poema com conteúdo de vida.. conta muito a sua experiência...
    vale a pena relevar e ser muito mais feliz!!!
    Bjm fraterno

    ResponderExcluir
  4. Pois então, Ivone... sua sabedoria de vida é completa! Parabéns! Para que complicar o que é belo e suave - a vida! Nós é que a impregnamos de afazeres e responsabilidades que não cabem em nosso "caminhãozinho"... então apela-se para reclamações e lamuriações que deixam tudo mais pesado ainda! Um passo de cada vez. Um dia de cada vez. Tudo fica bem melhor assim!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Vence na vida quem entende e ignora as ironias e indelicadezas.
    Um maravilhoso dezembro pra vc =)

    ResponderExcluir
  6. Muito lindo e certamente vale de incentivo pra quem por aqui passar! bjs, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  7. Isso ai, amiga Ivone, realmente tu nos passa posturas inteligentes de bem viver; Viver com "V" maiúsculo.
    Um abração Tenhas, sei que terás, uma linda semana.

    ResponderExcluir
  8. E é assim que precisamos olhar e viver a vida, libertando-nos das algemas que nos prendem e nos deixam parados na janela da vida vendo-a passar por nós. Maravilhoso teu poema. Meus sinceros aplausos pra ti, Ivone. Abraços e feliz noite.

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler, visitarei a cada um em forma de retribuição pela amizade que pra mim é fundamental, beijos e abraços apertados!

Ivone H Sato