15/11/2014

INÉRCIA.

Meu pior adversário é a inércia,
incomodo visceral fora do normal!
O conforto, a acomodação, o aconchego do lar,
tudo isso é uma tremenda tentação!
Vida dedicada ao conforto não é bom, 
atrever-me ei sempre em sair 
desse grande prazer para aprender e reconhecer
que viver não é estar sempre ao bel prazer!
Aventurar-me-ei, 
não nasci para uma vida comum,
minha alma grita, com as lembranças 
atrevidas, das aventuras vividas, 
das belezas a serem reconhecidas!
Participar das grandezas e 
das belezas da natureza!
Jamais penso aquém,
quero sempre ir além, 
quando isso não for mais desejado
é hora de "ir-me-daqui"!
Combato a inércia 
com todas as forças, 
pois vida comum, 
não, não quero pra mim!
Frustração, ah, essa 
não é a que faz parte 
da minha jornada,
bela é minha estrada!
Ivone.


11 comentários:

  1. Deixo cumprimentos

    Estou por aqui:
    http://pensamentosedevaneiosdoaguialivre.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. A inercia e acomodação chegam perto e quem em nós se instalas. Não podemos permitir, senão... Lindo! bjs, ótimo fds! chica

    ResponderExcluir
  3. Querida Ivone, que bom ver tanto otimismo em suas palavras. Continue assim!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde amiga Ivone
    Gostei do seu texto, maravilhoso

    Bom fim de semana
    Beijos

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  5. Querida amiga, Ivone!
    Somos inquietas, porque escutamos o pulsar da vida!
    E a vida chama, pois somos parte desse movimento!
    Seja muito feliz, todos os dias!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Na busca de novos horizontes renovamos nossa alma e nosso coração. Nossa convivência torna-se muito mais agradável quando nos tornamos proativas!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  7. Cabe a cada um fazer escolhas...nunca parar.
    Beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  8. Querida Ivone, sabe onde mora o perigo? Nas pantufas, amiga! Quanto mais tempo passarmos sem elas, melhor. O 'renovar' é necessário, saudável. Sempre em busca do novo. Isso é viver.
    Grande beijo, meu carinho.

    ResponderExcluir
  9. O comodismo é um ladrão que rouba horas preciosas e mata sonhos. Lindíssimo poema, Ivone. Bjs

    ResponderExcluir
  10. ;Ah; Também penso assim, não quero me acomodar em um canto, embora há cantos de tamanho encanto, que nos encanta, mas é preciso renovar o olhar, e percorrer outros cantos pra mais ainda se encantar. bjs. Adorei, Sempre lindo te ler.

    ResponderExcluir
  11. Verdade amiga Lourdinha, escrevi esse poema por perceber que adoro estar em casa, curtir minha Vida bem assim, com o meu conforto, estava até percebendo que planejar viagens já estava me dando um certo friozinho na barriga, rsrs, pois é, sou muito de explorar, então vou recomeçar, tenho medo de me acomodar!
    Amei sua visita linda amiga, é bem assim, também me encanto com o encanto da Vida!
    Abraços apertados linda amiga!

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler, visitarei a cada um em forma de retribuição pela amizade que pra mim é fundamental, beijos e abraços apertados!

Ivone H Sato