21/09/2014

BEM DITA.

A minha "moradora interior",
a que me anima, me instiga, me faz sentir, amar e sorrir,
me inquieta e mesmo no domingo, dia de preguiça, de dormir até mais tarde,
de espreguiçar até não poder mais, está ela a me fazer querer mudar, 
mudar tudo o que está a incomodar, quantas coisas, a Vida não é de parar.
A ambição descansa, dá um tempo, leveza sem fim, 
mas ainda bem que não é todo dia assim!
A correria inquieta, dá medo dessa inquietação, 
sou muito ativa, tranquila em muitas coisas, mas ativa e sem parar, 
não quero descansar, esse anseio de intensidade precisa 
se adequar, não quero sucumbir ao apelo das obrigações, 
me dou o direito de estar em mim, 
ah, minha alma, "moradora interior", 
que mesmo que eu queira, 
não tenho como não seguir 
as suas ditas, pois pra mim és sempre bem dita!

Ivone


12 comentários:

  1. Belo texto amiga Ivone

    Tenha uma semana excelente
    Beijinhos

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Esse é o tempero de nossa vida... sempre alertas para o bem viver e aproveitar as delícias da vida. Paz e bem!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Palavras que todas nós desejamos dizer.
    Lindo texto.

    bjs amiga Ivone.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  4. oi Ivone

    Somos intensas, mas acima de tudo somos verdadeiras.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde querida Ivone.. sempre nos brindando com mensagens positivas.. estas que eu julgo que tu canalizas e creio que muitos de nós o fazemos mas não vemos desta forma..
    sempre tem algo profundo no que dizes.. beijos e até sempre

    ResponderExcluir
  6. OI IVONE!
    SÓ A MATURIDADE DA ALMA, NOS DÁ A VISÃO EXATA DE QUE TEMOS ALGO MUITO VALIOSO EM NOSSO INTERIOR E É ISSO QUE VALE.
    LINDO TEXTO.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Essa inquietação é o que nos move, amiga Ivone. Sair um pouco da gente, sem deixar de ser a gente, sem perder a essência. Permita-se voar, viajar, transcender, ir e voltar quando bem quiser. Beijos. Obrigado pela visita. Sigo seu blog.

    ResponderExcluir
  8. Olá! A morada interior da alma em poesia, inquietações e virtudes! abraços

    ResponderExcluir
  9. Ivone, amiga querida, acabei de ler seu comentário por lé e vim te confortar um pouco, sei bem como dói a despedida de alguém que nos marcou a vida, que fez parte das nossas também. Como dói! Quando escrevi aquele post, pensei justamente numa amiga que faleceu há 3 anos e que fez aniversário dia 18 passado, como ela amava a vida e as primaveras!
    Querida, somos assim, inquietas, cheias de vida, de vontade de fazer coisas, por isso nem aos domingos ficamos de bobeira, sei bem como é, também sou assim.
    um abraço apertado e que a primavera lhe traga bons dias.

    ResponderExcluir
  10. Obrigada amiga Beth, senti exatamente o que quisestes passar em seu belo texto, pois é mesmo assim, a sensibilidade de quem escreve sempre serve de alento para quem ler e está exatamente na mesma situação, os nossos amados amigos quando se vão deixam mesmo uma lacuna, sempre morremos um pouquinho com eles!
    Abraços apertados minha doce amiga, a Primavera é só de alegria, para os que ficam e porque não, também para os que se "vão", pois a Vida é mesmo eterna, aqui as flores são "cópias das flores de l[a", tudo é uma bela projeção!

    ResponderExcluir
  11. Oi Ivone! Como está? Saudade!
    Retratar essa inquilina não é tarefa fácil. Ela tem memória que se confunde com nossa própria história e tem projetos eternos, enquanto nós nos digladiamos com o cotidiano (tão pequeno, tão aqui e agora) e nos esquecemos da eternidade.
    Um abraço apertado, minha doce amiga!

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler, visitarei a cada um em forma de retribuição pela amizade que pra mim é fundamental, beijos e abraços apertados!

Ivone H Sato