20/05/2014

ASSIM É A VIDA.

"Não havíamos marcado hora,
não havíamos marcado lugar, e, na infinita
possibilidade de tempos, nossos tempos e nossos lugares
coincidiram.
E deu-se o encontro."
Rubem Alves

Assim é a Vida,
assim é tudo nessa Vida,
as coisas acontecem bem do jeito que tem de ser, 
tanto que para se viver é preciso saber, o saber é tudo, sem saber
nada acontece a contento, desde um simples barulho, 
que se não sabemos o motivo ficamos a sismar, mas assim que percebemos 
que esse barulho é necessário para o que esteja acontecendo,
acalmamos a alma e tudo deixa de incomodar, 
a vida tem de ser bem vivida, pra valer, o hoje, aqui e agora,
é o que existe, nada além, nada antes ou depois, 
entreguemo-nos  à Vida, 
para tudo há saída,
sempre!

Ivone

21 comentários:

  1. Sou imensamente agradecida para com a minha Vida, eis o meu segredo do bem viver, nada de comodismo, tampouco em ficar a reclamar, contar as dores e dissabores a torto e a direito, como dizem na linguagem popular, só serve para uma coisa, despertar piedade ou até fazer as pessoas que nos invejam ficarem felizes da vida por ver que somos todos iguais em questões de provações, um dia é diferente do outro, sempre deixo o dia ruim para trás, sei que no dia seguinte tudo poderá mudar, bem do jeito que eu assim o desejar, as dores alheias são delas, são as experiências delas, aprenderão com isso, são lições, aprendi também, tive minhas lições, algumas eu nem sequer lembro mais, aprendo e sigo em frente, sempre, sempre!

    ResponderExcluir
  2. A vida é assim amiga Ivone,sem esperarmos as coisas acontecem sejam boas ou ruins,temos que aceitá-las.
    bjs
    Carmen Lúcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando não podemos mudar o único jeito é aceitar sim, pois não adianta ficar a teimar com coisas que não são para serem mudadas por nós, podemos mudar só a nós mesmos!
      Beijos minha linda amiga!

      Excluir
  3. Realmente amiga Ivone, há uma saída para tudo, inclusive para aquelas questões que a princípio, sobretudo num momento de grande dor, parecia-nos insuperáveis.
    Lembro-me de uma fala do meu pai, dizendo nos momentos de apuros: não nos preocupemos agora, pois quando se fecha uma porta Deus abre duas...
    Um abraço. Tenhas uma linda semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Dilmar, sei como é isso, nossas dores quando as estamos passando são tão intensas que muitas vezes perdemos o prumo, mas com o tempo tudo se ajeita e vemos que nada e para nos fazer sofrer, mas para nos fortalecer!
      A fé é tudo o que pode nos manter, tenho uma fé que me move sempre para cima e para o alto, desejo isso para todas as pessoas, que elas possam acreditar nelas e na vida!
      Abraços meu amigo sempre querido!

      Excluir
  4. Oi Ivone,
    Eu não me prendo ao passado nem ao futuro, vivo o hoje, o momento e o minuto, pode ser que daqui a dois segundos não esteja mais aqui, então, vamos viver com intensidade.
    Um grande beijo
    Lua Singular

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje é a continuação do ontem, lembrar as boas coisas ajudam e muito, viver com intensidade, eis o que há para se fazer!
      Que bom que não se prende, viver é isso, poder ser livre!
      Abraços minha amiga!

      Excluir
  5. Boa tarde Ivone

    Lindo...Para tudo há uma saída... há sim... Mas vivamos cada momento bom como se fosse o ultimo... Eu falo, mas na verdade, não é o que sinto hoje..

    Gostei muito de ler.

    Beijinhos

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda amiga, todos os problemas se resolvem sim, temos de viver cada dia como se fosse o último, para tanto há o exercício da disciplina, cada dia ao seu dia!
      Abraços linda amiga!

      Excluir
  6. Boa tarde querida Ivone.. justamente estou vendo um video do élio couto que é bem isso... infinitas possibilidades..
    não adianta, ng escapa do que escolheu para si.. e que sejam muitas coisas boas claro.. abraços e até sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Samuel, amo viver, bem do jeito que acho certo e bom pra mim, sempre fiz tudo do jeito que nunca tenha de ter remorsos, nunca tive, olhe que já vivi bastante para poder afirmar isso, pois a vida sempre nos coloca em situações para desafiar nossa inteligência e capacidade de resolver problemas, pois é, nem sempre escrevo por aqui minhas ótimas experiências, pois quase todas envolvem pessoas, que pena, tenho o hábito de nunca contar nada sobre mim exatamente por isso, pois é, mas é muito bom viver, muito bom mesmo!
      Abraços meu amigo sempre querido!

      Excluir
  7. Acredito e muito nesses encontros. Possibilidades de afetos, de entendimento, de amores. Claro que há também os desencontros, os desafetos, mas com serenidade saberemos separar o joio do trigo.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  8. Isso mesmo amiga Célia, a Vida sempre nos coloca uns em frente aos outros e em condições que possamos trocar coisas boas, mas há as ruins exatamente para podermos exercitar o discernimento!
    Abraços e obrigada sempre pelo seu carinho por aqui, sempre te espero com alegria!

    ResponderExcluir
  9. A harmonia celeste nos encanta de poesias multicoloridas! abraços

    ResponderExcluir
  10. Com calma, paz e amor, tudo se resolve a contento. Que os caminhos da felicidades sejam paralelos e não cruzamentos de falsidade

    Deixo cumprimentos.
    *************************
    http://pensamentosedevaneiosdoaguialivre.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  11. É vdd tudo acontece qdo tem que ser isso é pra nos mostrar que não temos o controle de nada. Lindo post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda Patrícia, é bem assim, não temos controle de nada, se muito, temos controle de algumas coisas de nossas vidas, só de nossas vidas, as outras são somente delas, cada um com sua vida do jeito que tem de ser!
      Abraços minha linda amiga!

      Excluir
  12. Cada um de nós tem o seu destino para cumprir, tentamos fazer o nosso melhor mas é dificil muitas vezes remar contra a maré.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria, não acredito em destino, acho que é isso que muitas vezes faz pessoas seguirem suas vidas sofrendo sem ao menos tentar mudar isso, aprendi desde cedo, criança ainda, a moldar a minha vida, acho que isso atraiu tudo o que tenho de bom, portanto...
      Mas respeito todas as dores das pessoas!
      Abraços e obrigada pelo carinho da visita!

      Excluir
  13. Boa noite Ivone.
    Certíssima, vamos mudar o que pode ser mudado,e o que não podemos vamos dos adaptamos e seguimos,o importante é não desperdiças a vida,cada minuto é valioso.
    Beijos

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler, visitarei a cada um em forma de retribuição pela amizade que pra mim é fundamental, beijos e abraços apertados!

Ivone H Sato