27/04/2014

PROCURE A CRIANÇA EM VOCÊ!

"A criança que fui chora na estrada.
Deixei-a ali quando vim a ser quem sou.
Mas hoje,vendo que o que sou é nada,
quero ir buscar quem fui onde ficou."
Fernando Pessoa

Reflexão, pensamentos, lembranças de outrora!
Quem não as tem sem demora,
cada amanhecer,
cada nascer do Sol, 
cada instante vivido, tudo é construção,
de uma vida, de uma existência boa ou dorida.
Amar é a salvação, eis a minha convicção,
sem amor nada feito, nada tem jeito,
até doenças são curadas,
quando o amor chega e com olhares ternos 
dão ao doente alento.
Quem pensa que é por outro caminho, 
sempre está sozinho, 
amor, sentimento genuíno,
quem o sente sabe muito bem, 
dá alegria e satisfação, alivia o coração!
Amar então é a única solução
para as dores do mundo meus irmãos!

Ivone

23 comentários:

  1. Concordo com voce, Ivone pois amar é a solução deste mundo. E que tem uma criança dentro de si, sempre saberá amar.

    Lindas palavras!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que lindo e nunca podemos perder de vista a criança que em nós habita!! beijos,linda semana,chica

    ResponderExcluir
  3. Boa noite Ivone

    Sem palavras para o seu poste. Parabens

    Beijos Bom Domingo
    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. Ah! Como cuido e acarinho a minha criança interior... Sei do que ela gosta e do que é capaz... Vivo sempre com ela... Programo soluções com ela... E, divido em amor ao outro que comigo convive... Assim, somos felizes! Belo o seu poema-reflexivo, Ivone!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. É mesmo Ivone, o amor é tudo e a criança que existe em cada um de nós, deve ser mantida até o fim dos nossos dias, pois é ela quem nos traz a leveza do ser.
    Lindo poema! Adoraria ler um de seus poemas qualquer dia, será que posso? Tenho um blog só de poesias, você já conhece? Dá uma olhada no lado direito do meu blog e verá como entrar neste outro blog meu, chama-se Me and You.
    um grande abraço carioca

    ResponderExcluir
  6. É sempre bom pensar que existe sempre uma eterna criança dentro da gente. Teu poema é bastante reflexivo,adorei. Beijinhos e boa semana!! Fica com deus!! mundomusicaldacarolina.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  7. Olá querida Ivone

    Que lindo e que verdadeiro!!!

    A Ivone "é uma fonte" num constante brotar de poesia maravilhosa."Seu caudal brota em catadupa de belas rimas, feito rio, enorme, de sensibilidade e beleza."
    Abraços.
    Dilita

    ResponderExcluir
  8. Bom dia minha querida Ivone.
    Vim agradecer o seu carinho,seu aponho,a sua força!
    Muito obrigada amiga.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  9. Oi Ivone,
    Se todos tivessem 1% do amor que tem uma pessoa de bem, o mundo se transformaria num paraíso. Mas...sonhar não custa nada.
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  10. Eu acredito tb que o amor é a única salvação para o mundo.
    Então vamos amar mais e mais.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde querida Ivoen.. primeiramente sobre teu comentário.. acho que a melhor coisa e mais libertadora é termos a mente aberta sim.. ver sempre as coisas de todos os lados.. tenho muito a aprender.. passo apenas o que sinto e vejo.. sobre tua reflexão, muitos falam desta criança e tão poucos a encontram.. pq nunca olham para dentro de si..buscam sempre fora e isso ofusca a visão interna.. abração e uma linda semana

    ResponderExcluir
  12. Oi Ivone,se todos tivessem essa inocência de uma criança,
    seríamos bem mais felizes.
    A criança é pura,verdadeira e doa muito amor.
    bjs amiga
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  13. Olá querida Ivone,

    Manter viva a criança que há em nós, com certeza é uma grande sabedoria...

    Bjos

    ResponderExcluir
  14. Maravillosa publicaciòn la tuya.

    un abrazo

    fus

    ResponderExcluir
  15. Boa madrugada , ou melhor , bom dia minha querida amiga poetisa , Ivone !!!
    Que saudade do seu recanto maravilhoso , cuja energia penetra em minha alma e me preenche de suavidade , plenitude e força .
    Que lindo poema , e de forma sábia ( como de natural ) pegaste um trecho dos versos do fabuloso Fernando Pessoa que ficou adequado neste poema lindo . Aliás, tenho muito a dizer sobre isto . Acho que as minhas milhares de crianças existentes em meu ser não me deixam esquecer que um dia fui feliz em ser criança e viver . Por isso é bem natural encontrar o Caio rodeado de crianças e cachorros ( tudo que eu mais amava na infância e ainda continuo amando ) . Não sei explicar , mas eu tenho uma sintonia tão boa com crianças . Acredito que seja a minha alma enxergando cada necessidade de sorriso delas para comigo e da minha pessoa para com elas .

    No entanto , na medida que nós adultos crescemos , a carga excessiva de responsabilidade , a imposição social nos ditando como devemos agir e nossos conflitos em torno dos nossos dilemas com a vida adulta , acabam nos afastando das milhares de crianças que existem em nós . É lógico que temos que amadurecer , porém amadurecer não é esquecer o menino ou a menina que existiu um dia em cada um de nós e hoje está ali no cantinho da nossa alma , porão ou num museu de relíquia . Amadurecer é entender com naturalidade todos esses devaneios da vida , saber que iremos perder e ganhar em todos os sentidos , porém nunca , mais nunca mesmo esquecermos a nossa essência pura que nos acompanham deste o dia do nosso nascimento .

    Sabe , digo que os adultos ( nem todos ) tornam crianças duas vezes na vida . Em sua infantil , ainda quando criança . E numa segunda etapa , quando tem o seu primeiro filho(a) tende a renascer esse lado puro de criança . Engraçado seu poema neste momento , pois além de ser um dos meus temas favoritos ( se bem que tudo que você escreve aqui e poetiza , torna-se um assunto do meu grande interesse ) , ontem no trabalho eu estive conversando com um colega de trabalho , um Homem de uns quarenta e poucos anos , e ele dizia que estava colecionando o álbum de figurinha da copa do mundo , e eu respondi dizendo que quando criança eu gostava muito de colecionar figurinhas , era uma de minhas paixões . E ele me respondeu dizendo que o filho dele fez renascer essa paixão por álbum de figurinhas e que agora estava colecionando junto com ele .

    Portanto , aliado a tudo que escreveste , acredito muito que o convívio com crianças e animais nos faz salutar .

    Amei esses versos :

    " Quem pensa que é por outro caminho,
    sempre está sozinho,
    amor, sentimento genuíno,
    quem o sente sabe muito bem,
    dá alegria e satisfação, alivia o coração!
    Amar então é a única solução
    para as dores do mundo meus irmãos! "

    Realmente , quem pensa que é para outro caminho sempre ficará sozinho em um mundo de vazio , e amargura . Despertar o nosso lado criança , é nada mais do que despertar o nosso lado puro que dá sentido e intensidade nas pequenas coisas da vida e que valoriza os momentos mais simples . O amor cura , o redescobrir-se de si mesmo nos tornam mais coloridos na plena alegria de sentir a vida em comunhão com cada irmão , ah Ivone...Que lindo !!!!!!!!

    ResponderExcluir
  16. Minha querida poetisa amiga Ivone , antes de eu entrar em seu Santuário , eu tiro os meus calçados pois aqui é sagrado , e assim sinto . Sinto-me imensamente bem aqui em seu espaço e melhor ainda : Em saber que tenho a sua sagrada amizade. E pode saber , mesmo que eu esteja na minha fase escuridão , nunca deixo de pensar na sua amizade e no seu maravilhoso recanto que tanto me faz bem . E sempre quando volto à luz " Poemas Sem Peias " é o lugar especial que não pode faltar . Fico muito muito muito muito feliz com as suas visitas em meu blogger , muito mesmo . Quero te desejar uma feliz páscoa , mesmo que atrasado , no entanto verdadeiramente sentido , uma vez que o renascimento é o sentido verdadeiro dessa época e que possa perpetuar por todo o ano . Renascimento este que tu falaste com tanta sensibilidade neste poema , renascimento da própria alma da qual recupera a criança e a resgata . De fato , minha amiga ....A VIDA É BELA . Como em um outro poema poetizaste !!!!!!

    Tenha uma semana de imensa paz , saúde , força e luz e saiba que tens a minha amizade em sua totalidade. Muito obrigado por valorizar a minha obra , a minha pessoa e também nossa querida e amada Patrícia Pinna .

    Belíssimo poema !!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caio, nem imaginas o grande prazer que sinto quando estás por aqui a comentar, nossa, leio e releio, não pelo fato de me elogiares, mas pelo fato de poder, com suas palavras conhecer sempre um pouco mais de você, amei saber dos seus gostos enquanto menino e que continuas, ama os animais, as crianças, eu também amo muito tudo o que amava enquanto era criança, ainda bem que Deus me abençoou e me deu o casal de filhos que desejei, tive duas experiências criar um filho, e uma filha, hoje casados e com filhos quase criados, meu neto mais velho entrou para a faculdade, fico imensamente feliz por isso, acho que só posso agradecer a Vida, agradeço imensamente também por ter amigos assim como você, como outros que aqui estão lendo os meus escritos, muitas faixas etárias, pra mim é uma forma de estar mesmo todos os dias bendizendo a vida com amor, muito amor!
      Obrigada meu amigo, por todas as palavras escritas por aqui, és sempre bem vindo!

      Excluir

      Excluir
  17. O amor é também a cura da solidão, da ignorância, da soberba, e de tantos outros descompassos do ser humano! abração

    ResponderExcluir
  18. Que verdade mais linda querida Ivone, é deste jeitinho mesmo, viver sem amar deve ser horrível.
    Que sentimento será que esta pessoa que não ama tem no coração?
    Não gosto nem de imaginar.
    Lindo demais sua poesia, ela nos faz tão bem que temos que ler mais vezes sempre, grande beijo em seu coração amiga linda, nossa poetisa querida.

    ResponderExcluir
  19. Oi Ivone querida

    Também acho que o amor seja a salvação do mundo...


    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir
  20. Amiga Ivone, concordo em número e grau, amor é a base de tudo. Um abração. Tenhas, sei que terás, uma boa tarde/noite.

    ResponderExcluir
  21. Oie Ivone, obrigada pelo arinho deixado em meu blog , estou apaixonada pela minha netinha é um amor sem medidas!!! E falando de amor...linda sua postagem, belas e verdadeiras palavras, sem amor ninguém vive, é um sentimento tão forte e tão necessário as nossas vidas no nosso convívio, o amor contagia... O amor sabe ser alegria em meio ao caos...
    bjus amiga e uma abençoada semana,
    Clarice

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler, visitarei a cada um em forma de retribuição pela amizade que pra mim é fundamental, beijos e abraços apertados!

Ivone H Sato