28/03/2014

MORTE sem MORBIDEZ!

Penso em minha Morte,
mesmo que possa parecer morbidez,
penso nisso para atualizar
a consciência
de que o meu tempo 
é limitado 
e que meus sonhos sonhados
precisam ser encaixados
nesse tempo predeterminado!
São sonhos enormes, 
quero-os logo!
Penso em minha Morte,
tanto quanto penso em minha Vida,
envolvo com garra 
a construção 
do meu destino que está 
em minhas mãos!
As coisas para dizer são ditas 
as para pensar também são pensadas,
as para ainda em tempo hábil
aproveitar tudo o que 
há para aproveitar, 
pensando na Morte sinto que 
a Vida tem mais valia, tem mais 
coisas para viver!
Urge, sim, o tempo urge 
e nada a perder!
Morte, com "M" 
Maiúsculo
sem
Morbidez!

Ivone




32 comentários:

  1. Tema diferente para variar, disposição dos versos para não cansar, seguir em frente com a certeza de que a Vida tem tempo por aqui, a Morte tem tempo "por lá", revesando vamos e é de bom tom poder encarar, eu a encaro, não lamento e nem sofro, pois os meus entes queridos que se foram, estão tão bem ou melhor do que aqui, tem um ditado popular que diz: "para morrer basta estar vivo", pode até ser, mas conheço pessoas que estão sofrendo tanto com doenças terríveis e me dizem, que temem morrer, eu nem sei o que dizer, digo simplesmente que não é fácil viver e muito menos é fácil morrer, pois a coisa mais difícil que há hoje em dia com essa medicina adiantada é uma pessoa morrer, se morrer é por que tinha de ser mesmo, é isso!
    Amo a Vida, mas não temo a Morte!

    ResponderExcluir
  2. Temos mesmo que encaras a morte com naturalidade.è a única certeza que temos! beijos, lindo fds! chica

    ResponderExcluir
  3. Olá minha querida,
    Realmente um tema bem diferente do que sempre encontro aqui, e tão bem escrito ...vc me fez lembra que certa vez eu vi um vídeo onde a sabedoria de um homem simples explicava a diferença de morrer ou perder a vida.
    Que tua vida seja sempre linda e consciente ,que cada momento seja vivido intensamente.
    Bom final de semana.
    Beijos
    Joelma

    P.S caso queira ver o vídeo segue o link:
    https://www.youtube.com/watch?v=aNZjgrlPjew&feature=youtu.be

    ResponderExcluir
  4. Amiga Joelma, linda você, amei ver o vídeo, é bem assim, há e muita diferença em morrer ou perder a vida do ponto de vista desse homem sábio, morrer é como digo, não causa tanto medo assim, morrer estando vivo, ou meio-vivo/meio morto, é que é triste demais, uma pessoa doente por muito tempo em uma cama não pode viver e tampouco "decide" morrer, fica em estado critico mesmo!
    Obrigada amiga, pelas palavras lindas, seus votos a mim direcionado, com certeza irão para você de forma dobrada!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Boa Noite Ivone
    Tema/poema Lindo e real...Mas amiga não quero pensar na Morte! Já a estive envolvida nela.

    Bom fim de semana
    Beijos

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda amiga, sei bem, li em seu blogue, entendo bem como é, o tema não é nada bom, mas é a realidade que se falada e encarada fica muito mais leve viver, viver sem medos!
      Abraços e tenhas longa e linda vida!

      Excluir
  6. Olá Ivone.
    Para mim a morte é uma linda viagem,aonde só o meu corpo morrerá e a minha alma ira em encontro das pessoas que eu amo que foram antes de mim,espero não está enganada rsrs;
    Não temo a morte,para ser sincera eu nunca temi,mas amo a vida demais,e o amor que eu tenho aqui,me faz querer viver ate ficar velhinha rs.
    Quando a risco de partir antes do previsto,a vida torna-se sempre algo gratificante,porque somos felizes,independente de tudo,logico a vida não é só feita de flores,também tem os espinhos,mas não deixa nunca de valer a pena.
    Imagine eu estou escrevendo isso na terapia intensiva-uco,rsrs.
    A morte não pode ser temida,mas sim a vida tem que ser aproveitada ao máximo.
    Um ótimo final de semana.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mirtes, enquanto estamos saudáveis costumamos nunca pensar na Morte, ela parece distante, inatingível, mas é sempre bom ter a consciência de que um dia ela virá, mas a Vida, em toda a sua sabedoria nos mostra o seu grande valor, exatamente para que a preservemos e nunca em nenhum momento possamos pensar na morte como fuga ou como libertação!
      Viver é mesmo a maior glória que temos e amar a Vida com garra é nato a nós, espíritos que, (eu acredito), somos eternos e podemos voltar quantas vezes for preciso em forma de reencarnação, ( o mesmo espírito em vários envólucros, como o corpo carnal), mesmo que não seja verdade isso. com certeza nos ajuda a sermos melhores sempre.
      O fato de estar em uma UTI, não significa que está morrendo, setá se tratando e poderá viver muito por aqui!
      Desejo sempre que sejas assim forte e destemida, amar a Vida dá essa força!
      Abraços e obrigada por comentar aqui, boas melhoras amiga, és sempre bem vida por aqui, nesse meu espaço de pessoas com mente positiva como a sua!

      Excluir
    2. Ah, Mirtes, quanto a ir para um lugar onde poderá encontrar os seus entes queridos e continuar a viver, não estás enganada, mesmo porque se assim cremos é por ser verdadeiro, é próprio do espírito saber, mesmo que esqueçamos enquanto encarnados, que a Vida é eterna e nada acaba, para Deus não importa onde estejamos, aqui ou "lá", é tudo muito parecido, quem ama continua a amar, assim sucessivamente!
      Ame, viva, seja feliz aqui e agora, é isso que eu penso e tento passar aqui nesse meu espaço que, não é nada por acaso, nada mesmo, nunca sei qual tema irei escrever, escrevo direto no computador, não tenho caderno de rascunho, a vida não é vivida em rascunhos!
      Abraços e continue na fé!

      Excluir
  7. Amiga é com a morte que todo mundo é igual, vai para o buraco
    ou para o forno mesmo assim todos passa por ela sem questionamento
    um dia chega a nossa vez. Ótimo texto,
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  8. Oi Ivone,como espiritualistas,sabemos,que ao morrermos,
    estaremos sendo amparados por nossos entes queridos que já se foram.
    Eu não tenho medo da morte,pois sei que aqui é somente uma passagem.
    Falando em espiritualidade,amanhã dia 31 de março,minha filha fará uma palestra no auditório da Federação Espirita de São Paulo.
    Adorei seu texto.
    bjs e um ótimo domingo.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  9. Oi Ivone!
    Seu texto traz uma verdade subjacente: a Morte faz parte da Vida! E pensar nela é valorizar o tempo que ainda temos para viver e viver de forma intensa. Se assim não for, não terá valido a pena estar neste mundo maravilhoso e deixado uma marca indelével e positiva nele.
    Sinta-se abraçada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo querido Augusto, é bem assim, temos de saber que a morte, embora possa parecer algo ruim, tenebroso, poder ser um alívio para quem precisa "ir", há tempo para tudo, acredito até que quando ela chega não esteremos mais tão sofredores assim, a não ser quando se é pego de surpresa, mas até nisso a Vida tem sabedoria, pois é, tudo questão de mente, cabeça, entender o que é natural e "ela" é natural!
      Abraços e obrigada pelo seu carinho por aqui sempre!

      Excluir
  10. Minha querida

    Começamos a morrer logo a partir do dia em que nascemos, por isso temos que aproveitar cada momento que a vida nos dá, e quando chegar a hora ainda vai ficar algo por fazer e por viver. É sempre cedo.

    Um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  11. Rosamaria, prazer ter você por aqui, obrigada pelo carinho, é assim, viver é lindo é dom, mas um dia "ela" nos pega de jeito, não tem jeito, então vamos falar sobre isso, faz parte!
    Abraços amiga querida!

    ResponderExcluir
  12. Minha querida e adorável amiga poetisa IVONE !!!!!
    Sua versatilidade é uma qualidade que eu admiro .
    Poema que fala do sentido da vida , se nós vivêssemos sabendo que cada dia pode ser o fim , daríamos mais valor para vida . Viver de fato não é fácil , mas se nós soubéssemos o sentido da arte de viver seríamos mais felizes . A vida é dura , mas o sorriso nos ajuda . E você minha poetisa , disse sabiamente sobre esse tipo de morte , que na realidade é a pior de todas as mortes : a morte em vida .
    Há pessoas que vivem e há outras que existem , grande diferença . Quando a gente perde algum membro da família , provamos a realidade da morte . Para viver é preciso ter coragem , a vida é uma oportunidade única e mesmo em meio a tamanha tristeza precisamos seguir em frente. A morte é um caminho inevitável porém faz parte do ciclo da vida , do nosso descanso eterno e o que ficará como legado foram as nossas boas ações em vida e é a poesia que nos tornará eternos assim como a sua poesia , minha querida amiga .

    Tenha uma semana de paz !!!! Sempre vou lhe agradecer pela sua obra e o seu poetizar . Gosto muito muito muito muito de você e do seu recanto !!! Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, tens maturidade ao pensar na Vida e na Morte assim como pensas, acredito que todos nós temos essa percepção, o que muitos não fazem é aceitar a Vida como ela é, interligada com a morte, mas ao mesmo tempo somos eternos, é lindo crer nisso, eu acredito e tenho provas, já vivenciei muitas coisas a respeito!
      Abraços meu amigo poeta querido!

      Excluir
  13. Olá, Ivone.

    A morte não é o fim da vida. Despimos o corpo físico e seguimos vivendo. A morte é um mero portal entre os dois planos da vida. Somos seres imortais, vivendo momentaneamente uma experiência mortal.

    Um abração e um bom fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poeta amigo Antonio, bem assim, seguimos em frente, tem espíritos que estão tão conscientes disso que até logo após a morte "se comunica" dando provas dessa verdade!
      Abraços e obrigada pelo carinho por aqui, tanto você quanto os que me são caros, amigos virtuais, mas pra mim são reais!

      Excluir
  14. Boa noite, Ivone.
    A morte, o desenlace acontece de dois modos para mim, a morte física, que todos nós passaremos um dia, e a espiritual, que julgo ser pior até, pois "vivemos" em morte espiritual e isso não é bom.
    Melhor é vivenciarmos a existência de nós mesmos com valores especiais.
    Estar morto sem fazer o desenlace é um martírio, melhor seria que já estivéssemos em outro plano.
    A morte, uma finalização de nossa missão aqui na Terra, ocorrerá quando o nosso ciclo aqui tiver findado e uma nova missão em outro plano se fizer necessária.
    Tenha um excelente fim de semana de paz!
    Beijos na alma!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Patrícia, amei ler aqui a forma como encaras a Vida e a Morte, bem assim, precisamos viver de forma especial, sentindo a verdadeira razão de estar por aqui, sempre fui familiarizada com o mundo espiritual, meus "amigos" os de "lá" sempre estão por perto a me orientarem, isso é desde quando nasci, nunca tive medo de espíritos, os vejo com tanta facilidade, pra mim é tão real, nem escrevo por aqui minhas experiências por ser um assunto que para muitos é como se fosse tabu, senão é assim é por "preconceito", mas sempre que "me intuem" aceito o desafio, aí posto algumas coisas, raramente, pois "o recado" vem sempre de "lá" para cá e não ao contrário.
      Morto/vivo, sei como é, tem muitas pessoas vivendo isso!
      Abraços amiga e obrigada pela visita!

      Excluir
  15. Querida Ivone, gostei muito do que você escreveu. Hoje, não tenho mais medo da morte, aprendi que preciso vigiar sempre ,pois não sabemos a hora que vamos desencarnar.Aprendi que aqueles que conseguiram uma evolução moral estão mais preparados para a passagem, e que tudo depende de como estivermos no momento da passagem, para sermos bem ou mal recepcionados. Sei que os mentores espirituais estão atentos sempre. Querida, amiga, não consegui ser sua seguidora, estou com problemas em acessar certos blogs, estou tentando encontrar a solução. Que o Divino Mestre lhe abençoe!

    ResponderExcluir
  16. Amiga Marli, acho que está acontecendo pressão do Google+ para que todos adotem esse meio de blogar, eu tirei esse do meu blogue, não gosto do Google+, acredito que seja isso, nem sei como ensinar as pessoas a tirarem se não quiserem mais porque eu o fiz sem saber, fiquei clicando em tudo e achei um mio, portanto é preciso investigar o que realmente anda acontecendo, pois eu também não estou conseguindo comentar e seguir os blogues que gosto e que faço questão de ler!
    Mas tudo bem, podes vir quando quiseres mesmo sem me seguir, o que importa é a amizade, pelo menos pra mim, não ganho dinheiro com blogues, só ganho amigos e a oportunidade de poder escrever e adoro quem queira ler!
    Abraços e obrigada pelo seu comentário aqui, pois é bem assim amiga, a gente vai perdendo o medo da morte com o tempo ou com experiências que temos, viver bem e ser feliz por aqui com certeza é a garantia de sermos felizes por "lá" também, tudo é conscientização, aprende-se a viver e consequentemente aprende-se também a morrer!

    ResponderExcluir
  17. Meditando suas palavras Ivone e absorvendo os ensinamentos nas entrelinhas, ainda sou uma aprendiz entre elas: morte e vida... Obrigada por esse poema tão sublime!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho da visita amiga Regilene, pois é, assunto que muitas vezes as pessoas temem só em pensar né mesmo?
      Mas a Vida em sua sabedoria nos dá a oportunidade de se pensar nela e ainda por cima ir aos poucos aprendendo a dar o devido valor ao que se tem para viver, exatamente por sabermos que "as férias" por aqui são limitadas!
      Acho e sinto isso, viver é tão glorioso que considero umas lindas férias!
      Abraços!

      Excluir
  18. Oi Ivone, ontem eu fiz um comentário aqui, será que errei no postar?
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  19. Dorli, não sei se você errou, mas não estava para ser moderado, andam dizendo que há problemas ao postar comentários, sendo assim pode até ser por esses motivos!
    Ando tendo alguns problemas em postar comentários nos blogues do Google+, eu tirei o meu desse modo de postagem.
    Não entendo muito desses problemas, mas tudo bem amiga, aqui estás e é o que importa!
    Abraços e voltes sempre que desejar, é sempre bom manter as amizades, prezo muito isso!

    ResponderExcluir
  20. A morte pode ser encarada de algumas maneiras, mas torna-se triste quando não há esperança, creio que a morte é apenas um principio de uma nova vida.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo António, a morte na verdade não existe, somos eternos e quando "mudamos" de estágios, iremos de acordo com o que vivenciamos por aqui, é isso que acredito!
      Abraços e obrigada pelo carinho da visita e comentário!

      Excluir
  21. Lindo é verdadeiro, todos temos o tempo que precisamos para viver....
    Beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  22. Eu sou daquelas que pensa sempre no pior!! Num minuto podemos estar bem e no minuto seguinte tudo desabar!! Pelo menos,eu penso assim. Fica com deus!! mundomusicaldacarolina.blogspot.pt

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler, visitarei a cada um em forma de retribuição pela amizade que pra mim é fundamental, beijos e abraços apertados!

Ivone H Sato