10/03/2014

ALEGRIA!

A alegria, ah, quando
é espontânea contagia!
Os milagres da Vida
quase todos acontecem
com a fé e alegria
de que vai acontecer.
Minha alma é disseminadora
de alegria, nasci assim,
alegre sempre sou,
até na dor consegui sorrir,
hoje nada mais dói,
tenho a constatação
de que o passado não
tem poder, não estraga
meu presente que é viver!
Ontem se foi, hoje é o que há!
Vamos todos nos alegrar,
as coisas não acontecem,
eu aconteço, você acontece!
Passado não existe,
se foi, passou, hoje e aqui
agora nesse momento,
é o que há de acontecimento!
Desatrele sua vida, eu o faço,
não desconfio, aceito
todos os desafios,
nem todos são iguais,
pessoas boas e confiáveis
existem, acredito nisso!
Minhas necessidades
são iguais as dos meus irmãos,
não tenho olhar negativo
em nenhuma direção!

Ivone

14 comentários:

  1. Desafiar a vida na busca do bem-viver e com plenitude é a chave de gozarmos da alegria. Sorrir é um santo remédio! Atrai tudo de bom!
    Abraços alegres!

    ResponderExcluir
  2. Amiga Célia, é a alegria que nos faz seguir em frente, pois de alguma forma é a que nos faz crer em algo bom, superior, segurança e fé!
    Abraços minha amiga sempre querida!

    ResponderExcluir
  3. Lindo texto

    A alegria quando nos invade, é contagiante... pelo menos eu sou assim quando estou feliz.. Gostei de ler..

    Beijos e uma óptima semana.

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. "até na dor consegui sorrir,
    hoje nada mais dói"
    "não tenho olhar negativo
    em nenhuma direção!"
    Me identifiquei com essas palavras, Ivone. Pra mim isso é remédio pra qualquer recuperaçaõ.

    Parabens pelo belo poema!

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Lindo Ivone!!
    Como diz o ditado;quem vive de passado é museu.
    É a sua alegria é contagiante!
    Parabéns adorei,beijinhos.

    ResponderExcluir
  6. Oi Ivone,
    Achei engraçado o comentário da Nelma:quem vive de passado é museu.kkkk
    Eu nem lembro do meu passado que foi muito bom e já estou virando museu.kkkkk, mas sou feliz + minhas dores.
    Adoro a Nelma.
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  7. Uma alegria que também quero para mim.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Amiga bom dia a alegria é uma ato puro que transborda em
    nosso ser amei as palavra com a pura emoção do seu coração.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  9. Oi Ivone
    Obrigada pelo carinho.
    Morei por quinze anos em Santo André e sempre ia à São Paulo: tem lugares lindos, mas a falta de educação e vontade política faz do Rio Tietê o pior Cartão Postal de são Paulo. Existem lugares bem longe daí que o Tietê é navegável e tem deliciosos peixes.
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade amiga Dorli, que pena que São Paulo está assim, minha cidade do coração, onde nasci vivi e ainda vivo, Rio Tietê morto praticamente, acho que se tivesse mesmo boa vontade fariam algo, mas não, todos sabem e conhecem esse triste quadro!
      Abraços minha amiga!

      Excluir
  10. A alegria contagia, é um ótimo remédio para a tristeza.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  11. Olá Ivone,

    A alegria é contagiante e essencial, mas no momento minha alegria saiu para dar uma volta.... estou aguardando seu retorno...

    Bjos

    ResponderExcluir
  12. Oi minha linda amiga Vanessa, sei como é isso, mas tudo vai passar, na vida tudo passa, ficará só lembranças boas, sei bem como estás se sentindo!
    Abraços minha amiga, beijos em seu coração!

    ResponderExcluir
  13. Isso ai, amiga Ivone; otimismo, confiança e alegria, eis os ingredientes necessário para se viver bem.
    Um abração. Tenhas, sei que terás, um lindo dia.

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler, visitarei a cada um em forma de retribuição pela amizade que pra mim é fundamental, beijos e abraços apertados!

Ivone H Sato