17/02/2014

A ALMA SEMPRE SABE!

A alma é sábia, nada pode enganá-la,
controlá-la nem pensar, o medo
de perder é que nos faz sofrer,
portanto só o desapego é que liberta,
a Vida é eterna e infinita, se esgueira
por todos os lados, sem limitações,
sem prisões, "sem peias" como
gosto de dizer e escrever, assim
faço valer minha presença no Universo,
cumpro obrigações e responsabilidades,
embora às ache às vezes chatas,
mas é assim, tem de ser assim,
não sou agressiva, assim não
preciso pedir desculpas, nada
faço com intenção de magoar,
tampouco de melindrar,
indiretas ou ironias, ah, não gosto,
se magoo mesmo sem querer,
nada posso fazer,não há como
agradar a todos, nem aos que me são caros!
Acho a Vida uma preciosidade,
nela entrego todas as minhas
perspectivas de  felicidade!
Amando e seguindo da melhor
forma o meu caminho!
Tenho amigos, ainda bem,
isso me dá alegria e prazer,
grande prazer de viver!
Ivone




12 comentários:

  1. Nem sempre conseguimos agradar à todos,mas fazemos o possível,para sermos bem transparentes.
    Esse é o propósito.
    Adorei seu texto amiga Ivone.
    bjs e um ótimo começo de semana.
    Carmen Lúcia-mamymilu

    ResponderExcluir
  2. OI QUERIDONA
    Adoro qdo entro na minha página e encontro pessoas como vc. Parabéns pelo tema lindo.Mais com teus versos tu consegue agradar muitas pessoas com tanta beleza de texto.
    Feliz começo de semana.
    Ana

    ResponderExcluir
  3. Gostei de ler..
    O importante é agradarmos a nós próprios....

    Beijo e uma optima semana

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. Oi Ivone.
    Conseguimos agradar muita gente e não toda gente, pois essa parte é delicada porque nos deparamos com os maldosos e invejosos.
    Você é uma mulher de sorte Ivone
    Parabéns
    Lua Singular

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Dorli, já me deparei com pessoas maldosas e invejosas também, mas como sempre tive e tenho uma sensibilidade incrível, me desvencilhei delas sem nenhum alarde, tenho sorte porque acredito na Vida e ela sempre me protege, tanto a mim quanto aos que me são caros!
      Viver não é fácil pra ninguém, mas é por isso que precisamos aprender a viver, pois é preciso saber, é preciso!
      Abraços minha amiga!

      Excluir
  5. Olá Srta! Às vezes magoamos mesmo, não tem como, por mais que tentemos, as palavras não são perfeitas, né! olha, A alma sente tudo, realmente! abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ives, meu bom amigo, o problema de magoar nem está nas palavras, mas na forma como expomos nossas ideias, as diferenças são as que ferem, pois as pessoas não aprendem a aceitar as diferenças, além do mais há os que se melindram por quaisquer coisas!
      Abraços meu amigo, sempre bem vindo!

      Excluir
  6. Viver sabiamente é a sua receita de vida, Ivone. No bom senso, diálogo, no amor conseguimos tudo e, como você bem diz não precisamos pedir desculpas e muito menos termos a consciência pesada!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  7. Amiga que belas palavras sobre a nossa alma ela tem sentimento
    e as magoa servi para engradecer a própria alma.Um belo dia amiga.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  8. Muito lindo e a alma sabe bem, não se engana e nem pode ser enganada! bjs,chica

    ResponderExcluir
  9. Querida, aqui é Catiaho, la do Espelhando e do Reflexo d'Alma,
    dentre outros (rs).Apresento meu blog de frases.
    Quanto a sua postagem,
    a poesia nos conduz por caminhos de encanto, magia culminando em amizades lindas.
    Bjins
    Catiaho Alc.

    ResponderExcluir
  10. Olá Ivone

    Lindo...através das palavras se deixa falar a alma e o coração...e daí surge o sentimento profundo que merece ser feliz

    Cumprimentos
    ...................
    http://pensamentosedevaneiosdoaguialivre.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler, visitarei a cada um em forma de retribuição pela amizade que pra mim é fundamental, beijos e abraços apertados!

Ivone H Sato