12/12/2013

"NÃO JOGUE PÉROLAS AOS PORCOS" (reeditando)

Um sentimento puro

vale muito mais
do que muitas manifestações
exteriores, portanto
palavras são as que 
mais podem expressar
nosso modo de ver e olhar!
a Vida é boa sendo bem vivida!
Boas palavras não são ensaiadas,
as pessoas não podem 
ficar a fingir por tempo 
sem fim, é por isso
que se deve dar um tempo
para conhecê-las
antes de aceitá-las 
em nosso meio, 
isso não é preconceito,
é um modo de não perder tempo
com pessoas que não
são afins, tem uma 
frase bíblica dita por Jesus:
"não jogue pérolas 
aos porcos".
Sabedoria de vida
é isso, temos de ter
discernimento para viver.
Nem todos os que dizem
"meu Deus" entrarão
no reino dos céus,
também foi Ele que disse!
Pense nisso?

Ivone

25 comentários:

  1. Boa tarde Ivone!

    Gostei de ler! Sou um pouco suspeita... ou então não entendi muito bem O título.. loool.

    Beijo

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Cidália, acho que não entendeu muito bem, não quis dizer que temos de discriminar, mas temos sim que saber a quem confiar, amar ao próximo nada mais é do que amar nossos pais, irmãos, familiares, pois são os mais próximos que temos, no entanto nem todos amam os que estão assim, bem próximos, daí também a lição de não jogarmos pérolas aos que nem sequer valorizarão!
      Abraços!

      Excluir
    2. Jesus também amou a todos, mas não vacilou em ficar bem brabo ao ver os vendilhões no Templo, portanto há sim que haver discernimento em viver!

      Excluir
    3. Muito bem Amiga!!
      Entendi, daí saber amar o próximo, respeitar e aproveitar todas as oportunidade que nos é dada.. e saber viver com o que temos.e não desperdiçar o que nos é oferecido..... Obrigada pela a tenção...

      Beijinho no seu coração.

      Excluir
    4. Isso mesmo minha amiga, fico sempre feliz quando há harmonia em nossas comunicações, é preciso perguntar, esclarecer, nenhuma sombra para nos deixar em dúvidas!
      Prezo muito a sua amizade!
      Beijos!

      Excluir
    5. Amiga
      Obrigada peço desculpa, pois embora não peça, mas tenho muita dificuldade em responder a certas coisas... Mas fiquei feliz pelo esclarecimento. Desculpe a minha lentidão de raciocínio.

      Mais uma vez, uma beijoca :-)

      Excluir
    6. Não precisa se desculpar, está tudo bem, amigos são para isso, trocar ideias e entendimentos!
      Beijocas para você também!!!

      Excluir
  2. Que verdade querida Ivone que você expressou lindamente.
    Penso assim como você.
    Grande beijo em seu coração e tudo de lindo sempre em seu caminhar.

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde Ivone.. ouço seguido esta frase nos arquivos da eubiose que te passei rsrs... é uma grande verdade né.. tua poesia sempre tem algo sólido e nos mostra uma direção.. mesmo sem as rimas que tua adora os teus versos parecem cânticos.. estou acabando um soneto sobre viagem astral. acho que vai ficar legal.. muito curioso eu nesta area srs.. abração minha amiga e até sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estarei esperando para ler seu soneto sobre viagem astral, não estranho sua atuação nessa área, tudo é lição, experiência, muito bom!
      Abraços meu amigo, essa frase "não jogue perolas aos porcos" é famosa por ter sido dita por Jesus, por isso já lestes e ouvistes!
      Abraços meu jovem amigo!

      Excluir
  4. Oi Ivone,
    Eu vivo a minha vida inteira a pensar
    Linda postagem esclarecedora
    Eu queria oferecer o prêmio para você, mas a Nelma o fez em primeiro lugar.
    Feliz dia
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  5. Obrigada amiga Dorli quanto ao premio, não se preocupe, estou feliz com os meus amigos por aqui, isso pra mim é que é prêmio verdadeiro!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Oi Ivone,sempre nos passando grandes verdades.

    O nosso tempo é muito precioso,para passarmos com pessoas que não tem nada haver com os nossos propósitos.
    bjs amiga
    Carmen Lúcia-mamymilu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carmem, obrigada, é isso mesmo minha amiga, nem tudo é possível ser bem compartilhado não é mesmo?
      Abraços amiga!

      Excluir
  7. Boa tarde Ivone.
    Sabias palavras apesar que eu particularmente costumo tratar bem ate as pessoas que dizem que não merece,porque? talvez seja a minha palavras que possa fazer quem sabe alguma diferença, muitas pessoas dizem que sou ingenua,outras idiota,mais não me importo,aprendi que todos nós temos algo de bom e de ruim.
    Concordo plenamente com você,quem não é verdadeiro,o tempo nos fazem perceber.
    Gostei do seu blog.
    Uma linda noite.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mirtes, também trato bem todo mundo, não importa se são ou não meus amigos, só interpretei o que diz a boa lição não jogar "pérolas aos porcos", não confiar muito, não me entregar, entende? É isso, prudência talvez seja a melhor forma de entender isso!
      Abraços minha nova amiga!

      Excluir
    2. Boa noite Ivone .
      Que bom que entendi errado,já estava procurando na bíblia esse texto,para compreender melhor rsrs.
      Obrigada por me explicar.
      Não confiar muito,não se entregar ,essas são as palavras da minha amada filha rsrs,ela me diz isso sempre.
      Mãe você não sabe se é verdade etc rsrs.
      Com certeza vocês estão certa.
      Uma linda noite.
      Beijos.

      Excluir
    3. Tudo bem minha amiga, aos poucos vai aprendendo a me conhecer melhor, escrevo aqui por intuições, essa postagem estou reeditando, faz algum tempo que a postei, essa é uma semana de reflexão, estou escolhendo poemas que tiveram boa repercussão!
      Já percebi que sua filha tem sabedoria, parabéns a ela!
      Abraços minha nova amiga, aos poucos vamos trocando ideias, aprendendo sempre uns com os outros!

      Excluir
  8. Olá!!!, Deus te abençoe boa tarde, amiga que belas
    palavra, Deus disse e ele não é homem que mente
    mais DEUS é a pura verdade, sucesso amiga.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda menina querida, Nequéren, sempre bem vinda! Beijos!

      Excluir
  9. Boa noite Ivone.
    Observando o meu comentário,percebi que não soube me expressar,por isso lhe peço desculpas,de forma alguma quis comentar que alguém não trate todos bem,mais foi que no meu ambiente tem uma pessoa que está tratando a todos muito mal,todos querem que eu me afaste,mais ainda procuro ver se posso fazer algo,estou lhe explicando amiga para não ficar chato,realmente me expressei mal.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fique tranquila, está tudo bem, volte e comente sempre que desejar, se houver mal entendidos esclareceremos e ficará tudo bem!
      Abraços e és bem vinda!

      Excluir
  10. Oi Ivone, estou passando para te desejar um Natal e Ano Novo de muita alegria e paz.
    Sempre que venho aqui, aprendo e compreendo um pouco mais da vida. Suas postagens são impecáveis, e delas sempre podemos aprender.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  11. Ivone Linda!!!
    Obrigada pelo carinho de sempre!!
    Bom demais estar perto de pessoas sensíveis e verdadeiras.
    bjs e um excelente final de semana
    Ritinha

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler, visitarei a cada um em forma de retribuição pela amizade que pra mim é fundamental, beijos e abraços apertados!

Ivone H Sato