29/11/2013

QUE LINDO O MEU AMIGO URUBU!

Que lindo observar a natureza,
ao caminhar pela praia de manhã,
neblina cinzenta, mar cinzento,
restos de peixes trazidos pelo mar,
depois de pescadores os jogarem,
assim sem mais nem menos,
se não fossem os pequenos urubus,
urubus a bicar e assim ao se alimentarem
prestam um favor ao homem.
A Vida é perfeita, é belo isso tudo,
os bichos negros, lindos, limpam a praia,
adoro ver, perceber, reparar que nada
é por acaso, meu amigo urubu,
foi um que nem sequer se moveu,
ao me aproximar, comeu,
limpou tudo, nem teve medo de mim,
a Vida é assim, quem teme não vive,
não come assim como o meu amigo urubu!
Assim fiz de um dia cinzento na praia,
um dia legal, com os urubus que
nem todos os observam, os acham
nojentos, mas não, são pássaros meus irmãos!

Ivone

14 comentários:

  1. Saí um pouquinho do currículo dos poemas que ajudam a entender a vida com a beleza das flores, do sol, mar azul, aqui tenho também que mostrar que nem tudo é tão feio quanto se pensa, os urubus são pássaros que limpam tudo, eles possuem um estômago que não é de avestruz, mas fazem perfeita digestão de coisas podres, sujas, estragadas, voam para isso bem alto, está comprovado cientificamente que nada é por acaso!

    ResponderExcluir
  2. Ah, esse poema veio a calhar, rsrs, não torço para o Flamengo, mas como ele ganhou... O urubu deu sorte a esse time, rsrs!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Ivone

    Muito bem... não sei o que são urubus, mas imagino que sejam aves que andam na praia comendo tudo o que aparece, rejeitado pelo mar....Gostei de ler!

    Bom fim de semana,.
    Beijinhos

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma ave das Américas, principalmente do Sul, mas tem uma utilidade incrível na natureza, come tudo o que é carniça, coisas estragadas, se pode dizer que é nojento, mas quando estão a beira mar comendo restos de peixes não fedem como pessoas dizem.
      Amiga é bom conhecer né mesmo?
      Abraços!

      Excluir
  4. Saber acerca deles e respeitá-los é bom! Lindo post!beijos,chica

    ResponderExcluir
  5. Simples preconceito! O urubu, é uma ave bonita! Além de útil, como você bem descreve, Ivone. Um linda homenagem, parabéns!
    Um beijo carinhoso,
    da Lúcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lúcia, que linda você, é sempre um prazer recebê-la por aqui, amo ir ao seu blogue ler as lindas postagens do lindo lugar que faz parte de sua linda vida!
      Que bom que defendes o bichinho que realmente é lindo, eu não tenho nenhum preconceito a respeito, mesmo porque quem é preconceituoso perde grandes coisas na vida!Aprender sempre é o meu lema!
      Beijos minha amiga linda!

      Excluir
  6. Disse tudo alguns os acham nojentos mas pensou o que seria de nós sem eles?? Gostei muito.

    ResponderExcluir
  7. Linda Patrícia, amo poder contar com a linda capacidade de meus amigos entenderem as belezas da vida que nem sempre são mostradas, mas que existem!
    Abraços minha amiga linda!

    ResponderExcluir
  8. São pássaros com uma missão de limpar "nossos detritos"... A Mãe Natureza sábia, os fez para limpar nosso ambiente. São incríveis faxineiros!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  9. Olá!!!, Deus seja contigo, tenha um final de semana abençoado, amiga amei o texto esta lindo SUCESSO AMIGA.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  10. Linda Ivone
    Que ideia maravilhosa você teve, enaltecer os urubus.
    Você tem uma alma linda.
    A cada dia você me surpreende mais.
    Um bom bom de semana!
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga Dorli, bom fim de semana pra você também!

      Excluir
  11. Olá, Ivone.

    "Na natureza nada se perde, nada se cria. Tudo se transforma". é a "estética" inteligente da vida. Sem preconceitos, sem inutilidades.

    Um abração, bom final de semana e feliz começo de fim de ano.

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler, visitarei a cada um em forma de retribuição pela amizade que pra mim é fundamental, beijos e abraços apertados!

Ivone H Sato