14/11/2013

HÁ APENAS CONVENCIDOS!

A vastidão do infinito,
a verdadeira natureza
de minha experiência,
o cenário de tudo o que
percebo, vejo, sinto,
pressinto, me assusta,
sei que assusta a todos,
aí é que entra as convenções!
Há muito tempo deixei
de convencida ser,
por dogmas religiosos,
relacionamentos sociais,
que são produzidos
e reproduzidos sem
questionamentos.
Questiono tudo,
não creio sem estar,
devidamente informada,
mesmo porque novas gerações,
estão a chegar,
que por sua vez também será,
convencionadas se deixarem!
Hoje há choques por
haver tantos convencimentos,
no qual não há certos ou errados,
há apenas convencidos!

Ivone

12 comentários:

  1. Respostas
    1. Que lindo, gostei do bom humor, ou melhor, eu sou totalmente bem humorada,rs, rir é minha marca registrada! Beijos e abraços meu amigo sempre querido!

      Excluir
  2. Adorei ler...fiquei convencido

    Deixo abraço
    ***
    http://pensamentosedevaneiosdoaguialivre.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que adorou ler, mas não era para se convencer, rsrs!
      Abraços!!!

      Excluir
  3. Concordo com você!
    Não me convenço fácil não, questiono tudo!
    Parabéns!
    Bj

    Femme Digital- Mãe, Esposa, Mulher!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que linda você Rê, obrigada pelo seu carinho por aqui!
      Abraços!

      Excluir
  4. As regras convencionais, podam sem questionar!

    Reflexivo o seu texto Ivone!

    Obrigda pela visita...
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cair fora das regras convencionais é o melhor, abraços minha amiga linda!

      Excluir
  5. Olá, bom dia. Bom fim de semana, aqui no Brasil, com um feriado, o que lhe faz prolongado. Tempo de sol, ou ensolarado, e a alegria por ficar mais tempo em casa entre contentamentos e opiniões diversas.
    A Contemplação do tudo, faz-se, por que o Criador permite. É natural, e você é convidado à esse gesto de bondade.
    Um abraço, estou te esperando aqui www.josemariacosta.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amigo José, mesmo sabendo que nem sequer leu o que escrevi, mas tudo bem, abraços!

      Excluir
  6. Ivone... se estou certa ou errada... só o tempo irá me confirmar... mas retirei-me de "convenções" e vivo muito melhor... livre... leve... e com a minha consciência em paz! Seu post me fez muito bem... Obrigada!
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe amiga, quando nos cobramos muito, ficamos em estado de tensão, isso o fazemos por que a sociedade nos cobra e muito, "tem de ser assim, assado", eu acho que tem de ser como sentimos, aí sim, a alma nunca se engana, ouço a minha alma e fico leve, acho que é isso que sentes quando não se atém às convenções, ficas leve e se não totalmente livre, pelo menos em paz, a paz que todos nós buscamos!
      Abraços e obrigada pelo seu carinho por aqui, nossa amizade criou raízes fortes e fico muito feliz com isso!

      Excluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler, visitarei a cada um em forma de retribuição pela amizade que pra mim é fundamental, beijos e abraços apertados!

Ivone H Sato