02/11/2013

AMADOS FINADOS, OFEREÇO-LHES UM POEMA DOS DEUSES!

OS CIÚMES DOS DEUSES!

Jacinto, pobre mortal!

Afrodite por vingança
 fez Clio se apaixonar
 por um mortal, sendo  
Clio mãe de Jacinto,
que criticara o romance 
de Afrodite com Adônis.
Jacinto era amado por Apolo. 
Zéfiro que também amava Jacinto 
por ciúme fez um disco 
atirado por Apolo
ser desviado acertando 
a testa desse mortalmente!  
Ao ver Jacinto morto Apolo
desesperado sem poder ressuscitá-lo 
deu um jeito de revivê-lo
transformando Jacinto em uma flor!
Todas as primaveras 
essa flor púrpura, que era a mais bela,
em forma de lírio abria! Era Jacinto!
A linda flor que ofereço 
aos que estão no mundo 
dos sonhos eternos!
Entre eles meus pais,
parentes e amigos
que vivem em lembranças
no meu coração!

Ivone 

11 comentários:

  1. Bonito..
    Celebremos Hoje este dia

    Beijo bom fim de semana

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Bonito poema. Pois é, dia de relembrar nossos entes queridos que partiram deste plano. Hoje, 02 de novembro, faz quatro anos que o meu filho Rodrigo viajou para o mundo espiritual. Saudade eterna.
    Um abraço. Muita paz.

    ResponderExcluir
  3. Amigo Dilmar, sim, saudade eterna, ainda bem que a fé de um dia reencontrar nossos entes queridos é viva, abraços meu amigo, que o seu próprio filho esteja nesse momento te reconfortando, isso é possível, Deus permite!

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde Ivone.. os deuses e suas lendas.. adoro esta parte.. tenho algo aqui Mitologia Grega e os 12 trabalhos de Hércules.. além de algo que fala de quiron.. tudo muito belo.. caso desejar é só pedir viu
    lapidandoversos@gmail.com..
    e vem ler a minha poesia para este dia que é de respeito.. faz uns anos que já fiz ela mas ficou muito boa.. lindo dia e um grande abraço pra ti até semrpe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada meu amigo, que bom que também gostas de mitologia, amo ler, aprendi muito lendo um lindo livro, "A Canção de Troia"!
      Abraços!

      Excluir
  5. Reverência... Oração... Certeza de encontros em dias melhores... Saudade boa... é do que vem carregadinho o dia de hoje!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Que lindo poema Ivone, uma homenagem terna, carinhosa e cheia de amor para todos os nossos entes queridos que já partiram.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  7. Que Maravilha!
    Você é uma sábia
    Não sabia dessa história, que bom que foi aqui que aprendei
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  8. Olá Ivone,
    De uma forma doce e suave você fez uma linda homenagem cheia de sentimentos nobres e a delicadeza que lhe é peculiar.
    Deixo aqui meu carinho e desejo de uma ótima semana.
    beijos
    Joelma

    ResponderExcluir
  9. Boa noite, Ivone. Belíssimo poema com tamanha criatividade.
    Essa linda flor é vista com muito amor por nós que ficamos, e nossos amados já estão em outro plano.
    Acredito que eles nos vejam.
    Parabéns.
    Beijos na alma e fique com Deus.
    Excelente semana de paz!

    ResponderExcluir
  10. Ofereço essa mesma flor, a todos os amigos e entes queridos que estao a minha espera....

    Belo texto!

    Bjos

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler, visitarei a cada um em forma de retribuição pela amizade que pra mim é fundamental, beijos e abraços apertados!

Ivone H Sato