19/11/2013

A ALMA RECONHECERÁ!

Amo o mistério,
a mim não assusta,
pelo contrário,
me instiga à busca,
acredito que tudo
é simples, que se
há mistérios, somente
porque ainda não estou,
na idade de compreender,
a Vida é de idade
incontável, não é só
o que vivemos por aqui,
há vida eterna, consciência
que foi criada, que nem poderia
ser vivida somente por
quaisquer setenta, oitenta
anos de vida na Terra.
Desconhecer alguns mistérios
só servem para nos fazer
crescer, buscar entender
ir em frente, seguir,
morrer não é para se temer!
Não se morre, se muda
de situação, um pouco
por aqui, outro tanto
lá, onde ainda não se sabe,
mas que a alma reconhecerá!


Ivone

12 comentários:

  1. Bom dia Ivone
    Boa maneira de ver "a morte" Eu tenho medo!

    Adorei ler, como sempre..

    Beijinho e um dia excelente.

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Uma "senhora reflexão" de quem vive com maturidade e alegria no descobrir, no aceitar e no entregar-se ao que vier com a coragem de quem cuida muito mais da alma, pois, a mesma prosseguirá! Obrigada pela partilha!
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Célia, você também é espiritualizada, sabe sentir e perceber a grandeza da alma, isso é bom, fico muito feliz em trocar conhecimentos com você e os amigos queridos que passam por aqui deixando algo de bom para mim!
      Abraços!

      Excluir
  3. Bom dia Ivone.. só poderemos desvelar esses mistérios numa escola de iniciação..
    ainda pretendo entrar em alguma.. muita coisa esta velada dos nossos olhos.. e sem falar que nós próprios somos o maior mistério.. que um dia possamos nos entender..
    a morte que tanto assusta as pessoas nada mais é do que a perda deste corpo fisico.. a vida continua igualmente.. no plano invisivel para n´s.. plano este que tu conhece não é amiga.. mas vai devagar nese astral ai.. abração e um lindo dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Samuel, no Astral vou bem devagar sim, lá tenho um trabalho, é gratificante, nem sempre trago lembranças, essas lembranças aparecem em minha mente em forma de fleches, alguns pontos aparecem com clareza, outros ficam somente como intuição, não tenho medo, só fiz uma vez um trabalho por lá que me assustou um pouco depois que acordei e me lembrei, mas foi uma mensagem para mim, me livrei de um mal terrível, fiquei imensamente agradecida.
      Acho que é por isso que nada me assusta muito, em toda a minha vida tive esses dons, mediunidade desenvolvida, mas não levada a ponto de deixar minha vida ficar comprometida! Sinto a leveza que adoro escrever por aqui, acho que é a minha linda escolha feliz!Abraços meu amigo querido, obrigada por estar aqui participando da minha vida!

      Excluir
  4. Já tive medo da morte, amiga Ivone, mas depois que a gente começa entender um pouquinho dos mecanismos da passagem e ter a convicção das múltiplas reencarnações vai-se perdendo o receio.
    Um abração. Tenhas um lindo iluminado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Dilmar, não é para ter medo da morte, minha mãe morreu faz vinte e três anos, antes disso ela me preparou para eu viver sem a presença dela fisicamente, éramos muito amigas, ela mesma veio muitas vezes perto de mim me lembrando do combinado, nada de choros prolongados, mas de alegrias, pois a vida me foi muitas vezes de grande alegria por ter essa certeza, já senti como é morrer, morrer é ruim sim, é só na hora da passagem, logo depois tudo passa e fica muito bom, mas precisei voltar e ficar por aqui e fico feliz com lembranças maravilhosas do mundo espiritual.
      Amo viver, jamais reclamo de nada, tudo é muito bom, pra mim aqui é como uma linda férias, mas sou muito saudável, tenho ajuda e muita do plano espiritual.
      Abraços meu amigo, sei que teve suas experiências, já li isso e não esqueci, presto muito a atenção e muito a atenção aos escritos dos meus amigos!

      Excluir
  5. Mto legal! Não há mesmo o que temer... a Alma sempre reconhecerá nossos caminhos... qdo nos preocupamos com a morte, estamos deixando de aproveitar o presente, fazendo suposições sem ao menos sentir verdadeiramente! Através das projeções astrais podemos sentir mto do que é se libertar do corpo físico! Beijos, Ivone! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aninha linda, verdade minha amiga, bem sabes disso, temos algo em comum e é muito bom viver do jeito que escolhemos, sem nenhuma preocupação, sem perder nenhum momento, estar em nosso corpo, de corpo e alma, ouvindo, sentindo, percebendo, com isso perdemos o preconceito, eu não tenho preconceitos, às vezes sinto que muito observadora, mas nem comento minhas observações, ficam comigo, só se eu sentir que é preciso externar, aí uso os meios disponíveis
      Que maravilha é se libertar do corpo físico, nossa, adoro!
      Beijos amiga querida!

      Excluir
  6. Quem fala assim sabe o que é viver a vida em toda a sua plenitude...

    Deixo abraço
    ******
    http://pensamentosedevaneiosdoaguialivre.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  7. Abraço pra você também amigo Ricardo! Obrigada pelo carinho da visita!

    ResponderExcluir
  8. Olá!!!, Deus te abençoe boa noite, querida Ivone belo poema
    esse mistério um dia a alma vai reconhecer. sucesso amiga.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler, visitarei a cada um em forma de retribuição pela amizade que pra mim é fundamental, beijos e abraços apertados!

Ivone H Sato