13/05/2013

MISTÉRIOS INSONDÁVEIS DA VIDA!

Minha alma não se surpreende 
com nada, pressentir a Vida 
é o que me faz seguir com fé,
essa que me mantém em pé. 

Confio no que minha alma sabe,
eu nem preciso saber, nem sempre sei
de tudo e tampouco me preocupo
isso é o que se diz de fé, 

fé no que não se vê, mas no que se sente,
anseios, esperanças, visão turva ou clara,
imaginar não é ter certezas de concretizar,

sonhos realizáveis só com serenidade.
Mistérios insondáveis da vida!
Ah, esses só com fé mesmo, só com fé!

Ivone



16 comentários:

  1. Sem fé não somos nada, não temos nada.
    Linda poesia querida,Ivone,
    sempre me faz medirar e refletir, adoro isso, bjs no coração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha amiga pelas suas visitas por aqui, é sempre um prazer e com certeza bem sabes o que é a fé, essa que nos eleva sempre, Deus sempre presente!
      Beijos!

      Excluir
  2. A serenidade e a sabedoria nos enfrentamentos são elementos que nos sustentam na vida. Lindo o seu expressar, Ivone!
    Bj. Célia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga Célia, é muito gratificante pra mim poder me expressar aqui, ainda mais quando tenho amigos assim como você que vêm aqui me dão a alegria de compartilhar!
      Beijos!

      Excluir
  3. Lindissimo poema Ivone, a Fé nos ajuda a seguir em frente mesmo nos piores momentos da nossa vida.
    Um grande beijinho
    Maria

    ResponderExcluir
  4. Verdade Maria, temos de crer que sempre há saídas para todos os problemas!
    Beijos e obrigada pelo carinho da visita.

    ResponderExcluir
  5. Saidas existem mas tem de querer ver...
    Beijo Lisette.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim minha amiga Lisette, todas as saídas são com boa visão sobre a vida!
      Beijos e obrigada pelo seu carinho por aqui!

      Excluir
  6. Respostas
    1. Verdade minha amiga, a fé em que tudo pode se resolver de acordo com o melhor, o bom, viemos a esse mundo não só para sofrer como muitos dizem, conscientização da vida é a solução!
      Beijos!

      Excluir
  7. Que bonito ainda mais quando fala em fé
    só assim tudo se ajeita
    Bjuss
    Rita!!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi querida
    O que seríamos se não fosse a fé que nos empurra pela vida?
    Há tantos desamores que só a fé em Deus podemos aguentar
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga Dorli, crer que tudo tem sua razão de ser e só podemos ficar bem quando acreditamos que tudo é pelo nosso bem!
      Abraços!

      Excluir
  9. Olá Ivone!
    Muito inteligente e verdadeiro esse poema!
    Sem fé, nada se resolve mesmo!

    Um abração!

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler, visitarei a cada um em forma de retribuição pela amizade que pra mim é fundamental, beijos e abraços apertados!

Ivone H Sato