20/05/2013

DIVAGAR, PENSAR É ISSO HOJE EM DIA!

O tempo climático é o comandante da Vida
aqui nessa Terra, sem chuva não dá,
com chuva depende de onde vai cair,
se na cidade vira calamidade
se no interior reflete a fartura
que alimenta e sustenta a vida
em todas as suas necessidades.
O Senhor do tempo bem sabe,
o homem tem de conhecer,
aprender a pensar e a inteligência usar.
Vida marinha, vida aquática, vida terrena,
com plantações plenas
combatendo as pragas que antes
do homem se alimenta dos frutos da Terra.
Seca no Nordeste,
geada no Sul,
Brasil, meu Brasil, terra do sol e do frio.

Ivone

10 comentários:

  1. Oi querida,
    Pena que o homem.
    está acabando com a natureza, pelo ao menos onde moro só existe plantação de cana de açúcar.
    Como minha postagem deu polêmica, deixei um aviso embaixo da postagem, vá lê-lo, por favor.
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  2. Oi querida
    Minha internet está uma droga, mandei-lhe um comentário, não sei se foi, se não foi vá até meu blog tem um aviso, vá lê-lo,por favor
    Mais tarde eu volto, se o comentário não foi faço outro da sua poesia.
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  3. Minha amiga Dorli, com vê, seus comentários estão aqui, fui ao seu blogue e li o restante de sua postagem, nem precisas se preocupar com a polêmica que fazem sobre o assunto, mesmo porque todo mundo conhece muito bem essas coisas, dizem que não acreditam por medo e por preconceito, bobagem, não existe nada sobrenatural, a intervenção dos espíritos em nossas vidas é real, todos veem, percebem, sabem da existência "deles" em nossas vidas, mas negam, eu não nego, vejo espíritos, não tenho medo deles, assim sigo minha vida escrevendo aqui o que acho ser possível, assim como você, para não gerar polêmica, mas se gerar também nem ligo, mas que existe espíritos se comunicando conosco o tempo todo, ah, como existe!!!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Lendo sua linda poesia, refleti sobre um pensador que dizia que não deveríamos tocar na natureza, e me causa calafrio ver pessoas cortando o velho Chico! abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ives, sei como se sente, já me vi às margens do velho Chico,em uma das minhas viagens ao Nordeste, amo viajar pelas principais cidades turísticas, amo a natureza, amo esse País lindo tão mal governado!
      É mesmo uma pena, mas que fazer, o povo não consegue se mover, está ocupado, assim como o governo, com outras coisas!
      Abraços!

      Excluir
  5. A polêmica é sempre bem-vinda, caras Ivone e Dorli! É sinal de leitura, de interpretação do texto, das ideias... Concordo com a existência de outros seres entre nós - dos espíritos - Tenho reais comprovações em minha vida... Agora, que o homem se acha o centro do universo e utiliza-o a bel prazer, degenerando bens que são de todos, disso também não tenho dúvida alguma. A reflexão humana está cada vez mais deficitária. Perdoem meus pitacos!!
    Bjs. Célia.

    ResponderExcluir
  6. O homem cria problemas para planeta....
    Beijo Lisette

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Lisette, o homem não pensa no Todo, é tremendamente egoísta, só seus problemas imediatos são os que contam, uns dizem "se ele faz eu também posso fazer", "ozotros" que se "danem", assim vai indo,um papelzinho aqui e outro ali jogados na rua pela janela do carro não vai fazer nenhuma diferença e nessas pequenas coisas vão dando os exemplos, principalmente aos filhos que imitam e muito aos pais!
      Acredito que nos pequenos gestos podemos colaborar, ensinei bons modos aos meus filhos e eles estão ensinando aos meus netos,ainda bem!
      Abraços!

      Excluir
  7. Célia, aqui podes dar seus pitacos à vontade, é sempre bem vindos seus pensamentos ricos sobre a vida e a natureza, principalmente a natureza do homem que tudo quer para si sem pensar no Todo, eu acredito na reencarnação, sendo assim aqui voltaremos e quem sabe o que encontraremos?
    Do jeito que está não pode ficar, tem de mudar, vai mudar, mesmo que demore,aos nossos olhos não vemos soluções, as pessoas não estão nem sequer aprendendo o básico, pois é, respeitar as leis básicas da natureza, jogam lixos nas ruas e reclamam das enchentes nas cidades, coisas assim,talvez nas cidades do interior as pessoas sejam mais educadas, mas aqui na linda capital São Paulo, ah, como está ruim, como está!!!
    Amiga, és sempre bem vinda, aqui podes comentar à vontade, temos muitas ideias à trocar!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Olá, Ivone.

    Desnaturado, o homem desnatura a natureza. Colhe a natural incerteza, de quem tristeza semeou.

    Um abração.

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler, visitarei a cada um em forma de retribuição pela amizade que pra mim é fundamental, beijos e abraços apertados!

Ivone H Sato