09/03/2013

LUA VAZIA!

Sábado, um dia depois
do dia da Mulher,
Dia de Lua Vazia!
Imagino um dia para
deixar a Vida rolar,
alegria a me rondar,
como todos os de minha Vida,
alegre sou, alegre nasci,
viver é um dom, a minha Vida,
sim, a minha, faço dela pura alegria!
Quem manda no pensamento,
quem sente os sentimentos,
quem está dentro de mim,
eu comigo, foi sempre assim,
curto tudo, penso tudo, amo tudo
o que me faz bem, não faço sacrifícios,
aprendo tudo sem dores,
para isso sou flexível,
envergo se for preciso,
mas quebrar, ah, jamais!
Para que sofrer antes
e depois gozar?
Não aceito esse conceito,
sendo assim, aqui deixo,
meu parecer, meu melhor
parecer da Vida!
A alma só é feliz se souber
que alegria é tudo, e alegre sou!
Acho que nasci assim, é
concluí, assim nasci!

Ivone



9 comentários:

  1. Li uma vez e concordei, que a alegria está no cérebro e não na alma, não sei se é verdadeiro, mas até pode ser, não me dou comigo a ter dias negativos, sempre acho algo para rir, sorrir e bem dizer o dom do meu viver,sempre tudo corre tão bem, nem religiosa sou, rezar nem sei,mas agradeço, sempre agradeço, olho as dores dos meus irmãos de reencarnação com respeito e se posso ajudo, se não mando meus pensamentos de boa recuperação, seja quais forem as dores, se da alma ou do corpo, sanam com a alegria, é comprovado, leiam sobre isso e vão entender um bocado!

    ResponderExcluir
  2. Amiga Ivone, ler teus posts equivale a tomar uma injeção de energia positiva. Eles são sempre para cima, cheios de ânimo, coragem e otimismo.
    Um abração. Tenhas, e sei que terás, um lindo fim de semana.

    ResponderExcluir
  3. Que lindo Ivone querida, você sempre nos deixando alegres com seus escritos, lindo por demais, agradeço por compartilhar, grande beijo no coração sempre.

    ResponderExcluir
  4. Linda poesia e muito reflexivas as suas palavras!

    Que a alegria sempre te ronde e a lua cheia sempre blilhe pra ti.

    Beijos


    ResponderExcluir
  5. Admirável, Ivone.
    Passei por aqui, lendo-te, admirando a sua escrita, e, para te desejar um fim de semana muito bom.
    Saúde, e, Paz.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Ivone já a minha avô dizia que tristezas não pagam dividas. A alegria alivia o coração e torna os dias mais coloridos. Lindo cantinho, meus parabéns.
    Bom fim de semana
    beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  7. Olá Ivone!
    Lendo fui cantarolando: "Viver e não ter a vergonha de ser feliz"... E, contagiar aos outros é caridade exemplar da grandiosidade amorosa!
    [ ] Célia.

    ResponderExcluir
  8. Oi Ivone! O sentimento de liberdade está associado à felicidade que sentimos em viver. Mas, viver de verdade, não simplesmente estar no mundo. Ele reside na racionalidade e na relação que tem com as coisas e as pessoas. Por outro lado, quanto mais feliz, mais livre será da ignorância do senso-comum. Eu vejo você e o que sinto a respeito é algo bom. Tenha sempre bons dias!

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler, visitarei a cada um em forma de retribuição pela amizade que pra mim é fundamental, beijos e abraços apertados!

Ivone H Sato