04/03/2012

Sorte é isto. Merecer e ter. Guimarães Rosa

Méritos grandiosos são 
os que nos vêm em 
consequência da atração
dos desejos do coração, 
desejos válidos, abrangentes
em todas as direções,
paz e amor, fé na Vida,
confiança na lei de causa e efeito!
Pensa -se no bem, logo 
as coisas começam a fluir
para nosso deleite e quem 
sabe de quem o merecer?!
Nada é dado de graça, nada mesmo!
Tudo tem um preço, 
caindo e se levantando vamos indo,
aqui na Terra é mesmo 
o paraíso prometido,
ainda há quem diga que 
estão esperando 
as profecias se cumprirem, 
mas já estão aí. tudo lindo, 
maravilhoso, somente quem 
não vê é que está a sofrer!!!
Pense nisso! Sim eu assim 
penso e vivo alegre e feliz!
É isso que importa, 
tudo está aí, pegue, é seu!!!
Eu por mim peguei o meu,
tenho minha consciência 
lindamente tranquila!
Que benção Divina!!!

Ivone H Sato
  




  

3 comentários:

  1. Excelente seu post, Ivone! ..."ter e merecer"... ou merecer para ter... fundamental que se mereça realmente, ao invés de ficarmos lamuriando pelos cantos da vida como seres infelizes. A cada um de nós é dado o quinhão... Será que sabemos desfrutar na medida certa disso?
    Beijo da Célia.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Célia querida, quem tem sabedoria até desfruta com prazer, com alegria e compartilha,pois nada nos pode dar prazer se não há com quem compartilhar!!!
    Abraços amiga linda!

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler, visitarei a cada um em forma de retribuição pela amizade que pra mim é fundamental, beijos e abraços apertados!

Ivone H Sato