04/12/2011

SONETO DE ADEUS AO GRANDE SÓCRATES!

Que todos os bons espíritos
do além o recebam com glórias merecidas!
Foste aqui entre nós em vida
grande sim, determinado e arrojado!


Foi-se você,mas ficou sua voz!
Sempre me lembrarei de você 
como um ser exemplar em 
integridade! Sócrates, vá em paz!


Minhas lágrimas em seu louvor!
Grande ser humano e doutor!
Em medicina fizeste carreira,


Jogador de futebol, amado em grandes aplausos,
Mas, a Vida tem disso, 
todos teremos de "ir"ao encontro do nosso "eu" !


Ivone H Sato

3 comentários:

  1. Ribeirão Preto, Ivone, amanheceu mudo e triste! Ele residiu por muitos anos aqui e era comum encontrá-lo pelas ruas, shoppings, restaurantes... onde ele curtia e muito a vida! Viveu com tudo o que tinha direito; apenas abusou da possibilidade de viver um pouco mais! Álcool, droga liberada, o consumiu! Estudou no Colégio Marista, onde atuei por mais de 21 anos, sendo professora dos filhos dele! Jogou muito em nossas belas quadras esportivas! Seguia seus comentários na TV Cultura e era nítido sua aparência debilitadíssima! Jovem! Mas, o Pai que sabe do nosso Tempo, leva-o para o descanso eterno físico e mental - pois era um pensador nato! Minhas orações e o conforto aos familiares! Célia.

    ResponderExcluir
  2. Oi Ivone triste isso né, Sócrates teve uma carreira brilhante. Deixo minhas orações a família. A vida as vezes nos trás tantas surpresas. Ontem minha tia faleceu também. Ela fez uma redução de estomago e pegou uma infecção, foi tudo tão de repente. O nosso futuro é tão incerto, e sempre a gente é surpreendido com os acontecimento. Mas a vida é assim, estamos numa estrada que nos leva pra lugares desconhecido, só o Pai sabe o destino.
    Beijos grande e ótima semana minha amiga.

    ResponderExcluir
  3. Sócrates merece todo louvor, e morre no dia que seu time do coração, é campeão brasileiro, coincidencia?

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler, visitarei a cada um em forma de retribuição pela amizade que pra mim é fundamental, beijos e abraços apertados!

Ivone H Sato