15/08/2011

SERÁ QUE HÁ, CIENTIFICAMENTE UM JEITO DE PROVAR QUE, DEFICIÊNCIA DE CARÁTER É COISA DE CÉREBRO, É FÍSICO E NÃO DE ALMA?


JAMAIS VIVI A ME PREOCUPAR, NEM COM A VIDA E NEM COM A MORTE, TEMO A MORTE, SIM, A MORTE É INCÓGNITA, SABEMOS QUE MORREREMOS QUE IREMOS PARA ALGUM LUGAR, BOM OU RUIM?! NÃO SABEMOS, ENFIM NEM EU E NEM VOCÊ PODE TER CERTEZA ALGUMA COM O QUE AINDA NEM SEQUER, SE VIVOS ESTAMOS, COMO SERÁ!?
TEMOS FÉ, ISSO SIM, PARA PODER IR EM FRENTE SEM BAQUEAR, MAS...QUEM PODE AFIRMAR, NÉ MESMO?
EU VIVO A REFLETIR SOBRE A MORTE, POIS A VIDA, AH, A VIDA EU VIVO, HOJE ME BASTA, AMANHÃ?! AMANHÃ EU PENSAREI!!!
RIO MUITO, DE TUDO, SOU ALEGRE, ACHO QUE É DO MEU CÉREBRO, POIS OS ESTUDIOSOS CIENTISTAS DIZEM QUE HÁ SIM,ALGO EM NOSSO CÉREBRO, NÃO SEI BEM O NOME, MAS HÁ, ALGO QUE É O MOTIVO DE SERMOS ALEGRES, OTIMISTAS E QUE NÃO TEM NADA A VER COM ALMA?!
EU NÃO POSSO SABER, MAS POSSO AQUI ESTAR FAZENDO O QUE ESTOU FAZENDO AGORA, ESCREVENDO SOBRE ESSA POSSIBILIDADE, SE FOR MESMO ASSIM, (BASEIAM NISSO PARA INOCENTAR PESSOAS PORTADORAS DE DOENÇAS DE CARÁTER HOMICIDAS, SUICIDAS, TARADOS, HOMÓFOBOS, PEDÓFILOS, ENFIM...!!!) E ASSIM, A CIÊNCIA EXPLICA?!
SOU MESMO MUITO OBSERVADORA, SINTO AS COISAS RUINS DAS PESSOAS, MAS DEIXO COM ELAS, NÃO PEGO PRA MIM.
NÃO POSSO SALVAR OU MUDAR O MUNDO, SÓ A MIM, AINDA BEM QUE SOU ASSIM, COMO SOU, POIS PRA MIM É BOM, MUITO BOM!!!
DESEJARIA QUE FOSSE TUDO MUITO BOM, PERFEITO, SEM DORES, MAS AS PESSOAS ACREDITAM NAS DORES E DISSABORES, ACREDITAM QUE PESSOAS SÃO PERTENCES UMAS DAS OUTRAS, PORTANTO NÃO RESPEITAM INDIVIDUALIDADES, SENDO ASSIM SOFREM, SIM, SOFREM E MUITO.
EU ÀS VEZES SINTO QUE AS PESSOAS NÃO QUEREM ENTENDER E NEM SABER DE ENTENDER QUE A ÚNICA VERDADE QUE EXISTE É ESTAR VIVO, SENTINDO, PERCEBENDO, VIVENDO, VIVENDO OS SENTIMENTOS QUE SÃO MESMO VERDADEIROS!
TODOS OS SENTIMENTOS SÃO VERDADEIROS, TANTO DE DORES, DE ALEGRIAS, ENFIM, POIS NINGUÉM PODE FINGIR TÃO BEM ESTAR FELIZ SE SOFRENDO ESTÁ OU AO CONTRÁRIO, MAS PODEM SIM, TENTAR ENTENDER OS MOTIVOS E "MATANDO A IGNORÂNCIA" VIVEREM MAIS LIVRES E FELIZES!!! PENSEM NISSO!

IVONE H SATO

5 comentários:

  1. Boa noite preciosa amizade! Olha, eu li seu post acima. Sabe eu não sei o que se passa no coração das pessoas, gostaria de saber para poder entender todos e ajudá-los na medida certa. Mas, como vc mesma mencionou, esta recuperação não se dá de uma só vez e por uma só pessoa no mundo. O suicida, por exemplo, é uma pessoa que tem traços e comportamentos comuns aos de uma pessoa normal, jamais deixaria alguém saber de suas intenções suicidas uma vez que saberia que seria impedido ou divergido de sua pretensão, porém, não pensaria em abrir mão da própria vida em face de um apego terrestre, como paixão por exemplo... é claro que há traumas graves de alguém que tenha sofrido dores terríveis sejam elas morais ou físicas, e, em razão disso, desfazem-se de suas vidas. O que costumo pensar, e não sei se meu humilde pensamento esteja correto, mas até o momento, estou indo bem assim, é que, não viemos ao mundo conquistar o coração humano e sim cumprir nossa missão que o nosso criador nos mostrou, que é, exatamente viver, e viver com saúde, sem dores sem máculas e sem tristezas... Sorrir, para o mundo e agradecer a Deus todos os dias por estarmos vivos. Beijo grande amiga querida. Gratíssima por sua generosidade em seus comentários. Lou Moonrise.

    ResponderExcluir
  2. Você entende bem a Vida, é assim mesmo, cada um teve a escolha permitida para reencarnar,(acredito em reencarnação), portanto podemos sim mudar os rumos de nossas vidas de acordo com o livre arbítrio, não acredito que precisamos viver sofrendo para "pagar percados" de vidas passadas, pois podemos fazer o nosso momento aqui, nessa vida ser sim de prazer de viver, sem dores, sem remorsos, sem sofrimentos e arrependimentos.
    Erramos sim, mas podemos corrigir os erros, creio que somos perfeitos, só erramos e acertamos, eu fico feliz quando acerto, mas não fico perdendo muito tempo com remorsos de meus erros, tento corrigir, ainda bem que são erros fáceis de correção, pelo menos nessa vida!Em outras? Não me lembro, ainda bem, bastam os erros dessa vida, não é mesmo?
    Abraços menina inteligente e obrigada pelo comentário!
    Ivone

    ResponderExcluir
  3. Ivone, obrigada pela visita e por palavras tão amáveis, esteja a vontade para visitar-me quando quiser, eu não escrevo, mas amo a poesia e as artes em geral. Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho fé (sempre) que tudo vai melhorar. Mas as vezes dá um desânimo. Ms aí olho pra frente e vejo que não temos que ficar parado no tempo.
    Adorei este seu texto.
    Um beijo grande

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Francisco, sinto que estamos ficando amigos, pois gosto de visitas e comentarios aqui, isso me dá ânimo para continuar, "meus amigos espirituais" disseram que escolheriam "a dedo", os meus amigos daqui desse espaço e eu estou vendo que estão com a razão.
    Sempre escrevo de foram "direcionada", pois meus textos são direcionados à alguém que porventura precisa de uma palavra amiga.
    Tenha mesmo fé e ânimo na vida, tudo vai passar, acabo de postar um texto assim no meu meu blog: "levitar em brancas nuvens".
    Lá escrevo prosas, aqui gosto de escrever poemas.
    Abraços e desejo tudo de bom pra você!!!

    Ivone

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler, visitarei a cada um em forma de retribuição pela amizade que pra mim é fundamental, beijos e abraços apertados!

Ivone H Sato