30/08/2011

"...Que linda manhã! Era um daqueles dias do fim de agosto em que o estio faz uma pausa; há prematuramente, no calor e na luz, uma certa tranqüilidade outonal; o sol cai largo, resplandecente, mas pousa de leve; o ar não tem o embaciado canicular, e o azul muito alto reluz com uma nitidez lavada; respira-se mais livremente; e já se não vê na gente que passa o abatimento mole da calma enfraquecedor..."Eça de Queirós

Trecho do livro de Eça de Queirós, 
"O Primo Basílio"Em estudos nas escolas 
somos obrigados a ler mesmo que 
nem sequer gostemos, ler, leremos, "leramos"!!!
Cultura, temos de ter cultura, saber de tudo, 
ler de tudo, entender tudo, senão não se passa de ano!
Quem diz que adorou ler todas as coisas impostas 
está com certeza fazendo média, eu li, sim, 
precisei fazer resumo, ai que agonia!
Eu e minhas crias, rsrs, meus filhos!!! 
Eles me ludibriavam, diziam que iam estudar 
em casa de amigos e assistiam ao filme 
assim ganhavam tempo, ah, que tempo! 
Quando eu via estavam com alguns dos meus 
resumos, rsrs, mas eles estudaram, 
estão muito bem hoje, que bom, sinto realização!
Hoje o sol de outono está assim como diz acima
o tempo passa, mas tudo continua, continua e continua...


Ivone H Sato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler, visitarei a cada um em forma de retribuição pela amizade que pra mim é fundamental, beijos e abraços apertados!

Ivone H Sato