04/06/2011

SONETO DE SABEDORIA DE UMA CRIANÇA, É SIMPLES ASSIM!!!

QUANDO PEQUENO AINDA MENINO
DISSE SORRINDO EM PALAVRAS SÁBIAS,
MEU PEQUENO MENINO, HOJE HOMEM
FELIZ E BEM SUCEDIDO.


SEMPRE HÁ SABEDORIA NAS CRIANÇAS
QUANDO DIZEM TUDO O QUE LHE VEM À MENTE
POIS ESTANDO A AJUDAR A IRMÃ A CHORAR
DE MEDO DE IR À ESCOLA POR NÃO SABER


COMO IRIA SE SAIR EM PROVA DE APRENDIZADO.
QUANTA BOBAGEM CHORAR DE MEDO DE ERRAR!!!
A PROFESSORA NÃO PODE TE MATAR!!!


O PIOR QUE PODE ACONTECER A ALGUÉM
É MORRER!!! ISSO NÃO VAI ACONTECER!!!
A IRMÃ CRENDO SORRIU E PERDEU O MEDO.


IVONE H SATO.


( Esse poema eu dedico ao meu filho, pois ele sendo mais velho quatro anos a mais que minha filha, mesmo sem querer me ajudou a resolver um problema de medos de fazer as provas na escola. Ela, a irmã caçula, toda vez chorava muito e eu sem saber o que fazer vi que ele resolvera interferir e disse mesmo como acima citei e deu certo, nunca mais ela chorou de medos, rsrs simples assim...)

3 comentários:

  1. Quantas boas lembranças de aprendizados que tive com meus filhos e agora estou tendo com meus netos, meus netos lindos e queridos!
    Esse meu filho não tinha medo de nada e até hoje ele aparenta ainda não ter medos, rsrsrs, pois ele foi o meu presente de aniversário também!!!
    Quando o médico me disse que ele nasceria no dia 1º de março, eu pensei "nossa que felizarda sou, ganhei um irmão no dia dos meus dois anos de vida e agora meu primeiro filho"!
    Muita sorte, muita sorte mesmo, mas ele decidiu nascer no dia 09, mas tudo bem, ficou um pouco atrasado, mas foi meu presente esperado!!!
    Eu tinha na época 23 anos, quanta glória é ser mãe, mais ainda é ser avó!!!
    Que maravilha de vida, desejo a você que me ler tudo, mas tudo de bom e que tenham assim como eu o maior prazer de viver e agradecer!!!
    Quem agradece sempre está contente e a vida só dá quando menos esperamos, portanto....!!!!
    Beijos em todos os corações dos meus irmão de reencarnação!

    ResponderExcluir
  2. Amiga Ivone, que linda a maneira que te referes a tua família... Admirável, imensamente admirável esse teu amor pela família e pela vida no seu todo! Que Mãe Maria os cubra com seu Divino Manto protetor e dê a ti e aos teus, mais e mais felicidades, bênçãos e mais bênçãos! A família é sim nosso bem maior, o que temos de mais precioso! Beijão e abraço forte p/ ti, minha mais que querida, amiga Ivone!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada minha querida, pois creia se você reconhece isso de amor familiar é por também ser assim amorosa com a sua familia!
    Quando vemos algo e reconhecemos é por também sermos assim do jeito que sentimos, vemos, percebemos a vida!!!
    A Vida é mesmo muito curta pelo que temos a fazer, portanto repito mil vezes: curta a vida que a vida é curta, pelo menos aqui na Terra, reencarnados e de férias!!!
    Digo aos meus em abraços e beijos que aqui é lugar de férias,rsrsrs!!!
    Beijão.........!!!!!

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler, visitarei a cada um em forma de retribuição pela amizade que pra mim é fundamental, beijos e abraços apertados!

Ivone H Sato