28/06/2011

POEMA À BELEZA!

Beleza é sensibilidade
Quem vê beleza
Em tudo é sensível,
Beleza das folhas secas
Caindo das árvores
Em pleno outono!
Beleza das nuvens negras

Carregadas de água
Prontas a desaguar
E a terra molhar!
Beleza das águas
Cristalinas das fontes
Beleza no olhar
De uma criança

Que mesmo com o rosto
Sujo e despenteadas
Estão ali em seus olhos
O espelho de sua alma!
Beleza nas cores
Nos chãos de terra
Em plena serra!

Beleza da natureza!
Das selvas e dos animais!
Beleza em uma lágrima
Que corre pelo rosto
De alguém que não
Esconde a emoção!
Feliz de quem

Ainda pode se emocionar!
Feliz de quem ainda chora
Por ver o sofrimento
Ou mesmo o choro
De alegria por ver
A alegria e a felicidade
Estampada no rosto de seu irmão!

Pureza de alma
Pureza de sentimentos
São estes os únicos
Que mostram
A grandeza ou a
Pequenez de alguém!
Seja grande! Seja sensível!
(AME)
Ivone H Sato

5 comentários:

  1. "Seja grande! Seja sensível! (AME)"... Amiga Ivone, eu me atrevo a complementar tais pensamentos: Seja grande, seja sensível, SEJA TU MESMO SEMPRE... Pois somente obteremos a plenitude se formos nós mesmos em atitudes e sentimentos. A vida só acontece de fato quando a vivemos por inteiro, quando somos inteiros à ela, ou seja, quando agimos com a nossa verdade! Admiração e gratidão à vida, nossa vida merece o nosso melhor olhar, o mais amoroso! Beijão e abraço bem apertado cheio de carinho e admiração por ti, amiga Ivone mais que querida e sábia demais!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada mais uma vez e se você sente a vida já és uma grande vencedora!
    Vencedora de si mesma, vencedora na vida pela vida que é somente isso, viver!
    Minha linda amiga, estou mesmo muito agradecida à vida por colocar em meu caminho pessoas assim como você, sensível e também muito sábia!
    Todos os dias ao acordar eu vou ver meus e-mails e sempre espero encontrar você para alegrar ainda mais a minha vida, pois isso que estamos fazendo é uma linda troca de conhecimentos e você em sua pouca idade já sabe muito bem como viver bem!
    Eu tenho muita afinidade com pessoas da sua faixa etaria,pois é, meus melhores amigos são todos aos extremos,pois são crianças, adolescentes,jovens e jovens mães assim como você e meus filhos e depois pula rapidinho para
    os idosos, nossa, como eu amo e respeito idosos bem sucedidos na vida!!!
    Idosos ativos, que amam viver sem medos da velhice.
    Espelho-me neles para continuar assim como sou, feliz e de bem com a vida!!!
    Abraços minha linda amiga que quero poder conservar para sempre!!!

    ResponderExcluir
  3. Ivone, não consigo ver nossa diferença de idade, sabias? Vejo-te tão próxima a mim que nem a idade acho diferente! E amizade é como namoro, depende unicamente de energética... E eu sou extremamente feliz por te ter em minha vida, feliz porque com certeza, vibramos na mesma onda... Caso não fosse, não teríamos tamanha sintonia! Ah, minha querida, mesmo eu aprendendo muito contigo, não consigo te ver com idade tão a minha frente, sério, te vejo como uma guria linda por dentro e por fora, que o Cosmos me presenteou como amiga! E Ivone, idade é algo sem força, sem peso, há tantos velhos com 30 anos, como há jovens maravilhosos com 60, não é mesmo? E tu Ivone, és a vitalidade em pessoa, né? TU és MARAVILHOSA! Bjus bjus bjus

    ResponderExcluir
  4. Obrigada amiga,(risos), sim eu sou mesmo a vitalidade em pessoa!!!Os meus netos me dizem sempre que sou a avó mais "jovem" do mundo, rsrsrs. Ah,o amor!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Essa foto aí do lado eu tirei no dia em que fiz 62 anos, foi em 1º de março desse ano, portanto ainda estou "feliz" rsrsrs, pois felicidade faz a gente ficar linda, eu acho, rsrsrs e vc então!!! Pois é eu vi sua foto, vc é linda!!!

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler, visitarei a cada um em forma de retribuição pela amizade que pra mim é fundamental, beijos e abraços apertados!

Ivone H Sato