02/06/2011

CÉU E INFERNO (POEMA DO MEU LIVRO DE "POEMAS SEM PEIAS").

Céu e inferno existem?!
Existem sim, mas é aqui,
Aqui mesmo onde estamos
Vivendo em pleno século
Vinte e um, principalmente,
Entre os mundos que separam
Os coreanos do norte

Dos coreanos do sul!
Entre guerras sem sentido
Este povo não tem juízo.
Caiu o Muro de Berlim
Vinte anos faz.
Continua a guerra fria
Entre os coreanos.

Regime enigmático
Que mata por um simples
Gesto de ameaça
“Zona desmilitarizada”
É o nome do lugar
Que separa as duas Coreias
Uma das principais atrações

Turísticas destas nações!
Imagine o que é Panmunjeom
É o local da divisão
Entre matas e florestas
Que existe há cinco décadas
Cercas duplas aramadas
Santuário ecológico

Preservado pelo medo
Com inúmeras espécies
De pássaros e cervos!
Contraditória é a vida
Entre cercas protegidas
Protegidos estão
Os animais e a floresta!

Somente nesta região
Tem o modelo de o que é
Inferno e céu
Meus irmãos
De reencarnação!
O que falta?... Conscientização!

Ivone H Sato

2 comentários:

  1. Conscientização! É minha amiga querida, palavra esta desconhecida por este e outros povos... Uns com guerra explícita, outros não! Os conflitos desequilibram a humanidade... Lastimável! Receba meu abraço de PAZ, amiga Ivone do coração de ouro!!! Beijão

    ResponderExcluir
  2. Obrigada minha linda amiga, pois é tão difícil ter de entender que as coisas são como são!
    É tão difícil, mas temos de viver do jeito que as coisas são, pois acho que para tudo há que se ter uma razão, sim, pode ser mesmo.
    Tudo há que se ter uma razão, e um dia todos se conscientizarão!
    Beijos minha amiga também "mais que querida de coração de ouro"!!!

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler, visitarei a cada um em forma de retribuição pela amizade que pra mim é fundamental, beijos e abraços apertados!

Ivone H Sato