02/05/2011

"Fizeram um baita carnaval tropical só Ai pátria amada assim usurpada de dar dó! Do pindorama às gerais, lusamérica, cafundó E sambalelê: derramas entre ouro em pó (“Comunga escravo, comunga que é “mió”) Jeitinho brasileiríssimo; do nativo matuto coió De sangrenta colonização, dessa quanta misturança vil Sangrias e chorumes pariram esse nosso “Puta Brasil!” SILAS CORREA LEITE GRANDE POETA DE ITARARÉ!

Um comentário:

  1. Li todos os versos desse grande poeta e não resisti em postar aqui, alguns versos, pois há que se tirar o chapéu que em épocas atuais não se encontram mais poetas bem naturais que digam assim com tanta beleza as coisas que um dia ficaram pra trás!!!
    Adoro ler, principalmente poemas bem elaborados que diz tudo da vida e que em versos fica mesmo bem mais fácil de se entender o que o artista quer dizer!!!
    Viva os grandes poetas!!! Viva!!!

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler, visitarei a cada um em forma de retribuição pela amizade que pra mim é fundamental, beijos e abraços apertados!

Ivone H Sato