23/05/2021

Síntese!

 A Vida humanamente é conhecida 
pela percepção, assim a entendo e assim 
a sigo, a síntese é o que o lado direito do cérebro faz,
poeticamente posso sintetizar a realidade 
em metáforas e símbolos, crenças e fé!
Mitologia é pra mim a simbologia do que
muitas vezes percebo, mas as palavras 
são dificílimas de serem usadas,
só percebo o que experimento,
o que sinto, pois nem o que vejo
pode ser analisado!
Isso, o que aqui digo é o que 
em muitos anos seguidos, me fizeram perceber
o poder da mente e do que se deseja, 
todo o universo conspira para o bem,
para o bom, para o próspero,
acredito que, iremos renascer em muitos sentidos,
para que possamos aprender 
a viver o aqui e o agora,
pois é somente isso que existe!
Eis o meu ponto de vista!

Ivone


8 comentários:

  1. Oxalá consigamos mesmo renascer para um novo normal. Oxalá. Gostava de ter em mim essa sua abençoada fé...
    .
    Domingo feliz … cumprimentos
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  2. Um ponto de vista sábio e esperançoso! Tomara que a humanidade aprenda e renasça melhor em atitudes e sentimentos.
    Abraços fraternos!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom. Gostei de ler! :))
    -
    Fraquezas no sentido lato
    -
    Beijo e um excelente fim de semana

    ResponderExcluir
  4. Oi Ivone
    Gosto da sua positividade
    Tenho dentro do blog, já tentei publicar voltou no editar.
    Deixa pra lá!
    Blog
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  5. Oi querida
    Adorei
    Você escreve muito bem
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  6. Olá, Ivone.
    E eu concordo com ele. Só o agora existe. O passado e o futuro são cenas em uma tela de TV.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Oi Ivone
    Obrigada pela força
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  8. Querida amiga, que bela reflexão ! Vamos lá ? heheheh

    E fazemos parte do poder dessa criação. Usamos a palavra mitologia, para tentar explicar realidades, e creio eu, que a nomenclatura Deus, abrange todas as outras "mitologias" que conspiram para o bem. Esse é o caminho, o caminho do bem, que nos faz ter inteligência de que podemos renascer quantas vezes for. Ontem foi aprendizado, o amanhã é incerto demais, e o hoje é uma dádiva que ecoa bons frutos.

    Abraços fraternos
    Dan

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler, visitarei a cada um em forma de retribuição pela amizade que pra mim é fundamental, beijos e abraços apertados!

Ivone H Sato