20/05/2021

Aprender a pensar!

 Minhas visões sagradas me fazem 
distinguir das visões fantasiosas que não valem nada,
me dando apoio no porvir, pois creio imensamente
que tudo tem objetivo, penso por mim, falo por mim, 
meu forte sexto sentido que atrelo ao potencial mental!
Consciência humana do plano físico para o plano mental 
isso em mim é essencial, tenho dons mediúnicos que nasceram comigo,
não fujo disso, tampouco entro em conflito com religiões,
com crenças, com nada que possa me tirar do meu foco, 
ser feliz independente de tudo e de todos.
A Vida tem valor, valorizar a Vida é o que se vê 
em quem segue se cuidando, estando em si, pois isso
é algo para nos dar a dimensão da responsabilidade para com a Vida 
e o futuro, sim, o futuro existe, crer nisso é o objetivo
de tudo isso, tudo mudará, até o sistema pedagógico 
será diferente, as crianças aprenderão a pensar por si mesmas, 
sem ter de engolir conteúdos produzidos anteriormente!
Processo árduo, lento, inexorável!
Aprender a pensar!
 
Ivone




6 comentários:

  1. Inteligentes e sábias tuas palavras,Ivone.

    Todos, desde pequenos aios adultos precisamos pensar, aprender a pensar e com nossas cabeças, sem ser Maria vai com as outras,nos Oba-obas da vida...

    Gostei muito!

    Ter nossas próprias opiniões, sem deixar que quem está no poder nos queira fazer engolir inverdades...

    beijos, lindo dia! chica

    ResponderExcluir
  2. Adorei o seu texto. Obrigada pela partilha!!
    -
    O silêncio incita o coração...
    -
    Beijos e um excelente dia!

    ResponderExcluir
  3. Palavras de sabedoria que muito gostei de ler e elogio. Dentro dos contrastes e caminhos da vida, o que interessa é ser-se feliz. O resto, " É palha que arde sem ser ver ""

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amada amiga Ivone,
      Já diria “Confúcio”:

      “Há três métodos para ganhar sabedoria: primeiro, por reflexão, que é o mais nobre; segundo, por imitação, que é o mais fácil; e terceiro, por experiência, que é o mais amargo!”

      A filosofia é para mim, o espelho da alma, antes mesmo de qualquer crença religiosa. Mas, nem filosofia e nem fé, conseguem nos tornar sábios, se não estivermos abertos ao conhecimento pleno, de tudo que possa nos fazer crescer dentro de uma sociedade de “SERES”, uns humanos e outros nem tanto.
      Abraços sempre apertados minha “mãe mitológica”!!!

      Excluir
  4. Boa noite de paz e saúde, querida amiga Ivone!
    Desde muito cedo, comecei a ter minha própria opinião e não dou dada a modismos ou seguir abismos em procissão.
    A prudência e o discernimento é nosso chão.
    Tenha dias abençoados!
    Beijinhos carinhosos e fraternos

    ResponderExcluir
  5. Comento aqui, pois no post último, não entra o comentário:

    Gosto da tua sintese e colocações,Ivone.
    Sempre bem lúcida!
    beijos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler, visitarei a cada um em forma de retribuição pela amizade que pra mim é fundamental, beijos e abraços apertados!

Ivone H Sato