24/03/2019

Urubu!

Observar a natureza, 
eis uma coisa que me faz bem. 
Ao caminhar pela praia de manhã, 
neblina cinzenta, mar cinzento, 
restos de peixes mortos trazidos pelo mar, 
jogados por pescadores sem noção, 
sem respeito, sem responsabilidade. 
Eis que os pequenos urubus, 
fazem a sua parte, 
limpam as areias das praias, 
comendo os detritos! 
Esses bichos de asas 
são muitas vezes desprezados 
por serem vistos pela maioria como feios! 
Mas para mim são lindos, perfeitos! 
Ao me aproximar, nem sequer se moveram, 
comeram os peixes mortos, 
limparam as sujeiras que os homens fizeram! 
A vida é assim, quem não pára para observar,
 aprender, saber ver, não vive, 
não sabe pra quê aqui veio. 
Assim fiz de um dia cinzento na praia, 
um dia legal, especial, 
 com os urubus que nem todos observam, 
os acham nojentos, mas não, 
são fruto da criação, tem sua utilidade, 
a vida é para se viver, ver, aprender! 
Observo e me enriqueço! 

 Ivone

9 comentários:

  1. Olá, querida amiga Ivone!
    Sabe que já fiz uma postagem sobre os urubus no meu blog de espiritualidade?
    Justamente por tudo que está você dizendo aqui, querida.
    Gosto de suas ponderações bem como dos dias cinzentos e com possibilidade de maior observação, entretanto.
    Tenha dias felizes e abençoados por Deus!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
    🙏😘🌹

    ResponderExcluir
  2. Tudo na natureza, de um ou outro modo, é lindo! Basta olhar atentamente e ver, verificar o que fazem, como se movimentam... Também, como tu, gosto disso fazer! bjs, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  3. Gosto bastante dessas aves pois
    são inteligentes e importantes em nossa
    biosfera.

    ResponderExcluir
  4. Taí: se tem um bichinho com o qual eu simpatizo, são os incompreendidos urubus!

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito de a ler!

    Coisas de uma Vida.
    Beijo e uma excelente semana.

    O meu novo blogue https://imagensquedispensampalavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Ivone, querida amiga. Você é uma pessoa que carrega sensilidade no olhar e na alma. A beleza verdadeira deve garimpada com olhos da emoção. Coitadinho dos urubus, podem ser taxados de feios, mas que representam um dos maiores times de futebol do Brasil: Flamengo!

    Linda, grande abraço
    Fique na paz.

    ResponderExcluir
  7. Querida amiga Ivone no caso, urubus, fazem parte do equilibrio da natureza. E assim que temos de ver, numa perspectiva de inteligência contemplativa.
    Fico muito grato pelo teor da teu comentário na minha postagem.
    Entretanto gostaria passes na minha página do Facebook, para veres algo de raro, uma das minhas vivências, que conto humildemente, mas se deu, que fazer, se não contar?
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá amiga Ivone
    Você tem a sensibilidade na alma e a grandeza no coração para observar com tenacidade e perspicácia o quanto um elemento de em ecossistema é importante para o equilíbrio. E o que me encanta é a tua disponibilidade em partilhar conosco os seus ricos aprendizados oportunizando-nos aprender também. Gostei de ler amiga
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá querida amiga Ivone. A Natureza é tão amiga, ela nos protege além de nos proporcionar tanta beleza. Felizes os que conseguem observá-la e admirá-la nos seus pequenos-grandes detalhes.Obrigada pela visita e comentários carinhosos. Abraço.

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler, visitarei a cada um em forma de retribuição pela amizade que pra mim é fundamental, beijos e abraços apertados!

Ivone H Sato