15/06/2022

Agradecer!

Minha alma ainda não mensurou devidamente 
a dinâmica que vem aí na frente,
mas digo sempre, a Vida provê, 
creio nisso, sendo assim, aqui com fé no porvir,
mesmo sabendo que tudo muda 
e deve mudar pela lei do Universo!
Aqui me movimento e experimento
com criatividade sem dar nada como garantido.
A Vida dá e a Vida tira se for preciso,
não podemos nos acomodar,
tampouco ignorar 
que tudo o que impeça do Universo funcionar
como ele realmente é, 
um colossal corpo cósmico!
A alma que me anima, 
que me diz o que fazer para ser feliz,
é a mesma alma que sente 
a vida como algo primordial
que sempre me dará o sinal,
através da consciência
de que aqui estou
para ser agradecida!
Agradecer é a sensação
de que nada falta,
tudo está na mão!

Ivone.

5 comentários:

  1. Poema lindíssimo que me fascinou ler
    Cumprimentos poéticos

    ResponderExcluir
  2. Ivone a incerteza do amanhã, não interfere no fato de sabermos, vermos o quanto temos a agradecer a cada dia! Lindo te ler! beijos, chica

    ResponderExcluir
  3. Boa noite serena, querida amiga Ivone!
    Agradecer revela um caráter magnânimo.
    Temos muito a agradecer ao nosso Bom Deus que tudo prove e proverá.
    Tenha um feriado abençoado!
    Beijinhos fraternos de paz e bem

    ResponderExcluir
  4. Lindo poema tendo como foco o agradecer, independente do que estamos passando, de como estamos e o que virá a acontecer, agradecer sempre!
    Abraços fraternos!

    ResponderExcluir
  5. Querida Ivone, sempre admirei você pelo seu bom senso e
    seu equilíbrio que exala paz!
    Por isso esses poemas e textos tão bem moldados!
    Tudo isso, brota aí dentro de sua bonita alma.
    Uma feliz semana, amiga,
    deixo um beijinho!

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler, visitarei a cada um em forma de retribuição pela amizade que pra mim é fundamental, beijos e abraços apertados!

Ivone H Sato