01/11/2021

Todos os Santos!

Quem dera eu pudesse ver, sentir e perceber
que o mundo todo se conscientizou 
e percebeu o verdadeiro valor
de se estar aqui, hoje é um dia 
de reflexão independente de religião,
mas quem a tem e sabe muito bem, 
nem que seja por intuição,
há valores da alma e do espírito,
somos todos feitos da mesma essência, 
todos querem a beleza,
o amor, a alegria, o sentir do valor da Vida!
Dia de Todos os Santos, pela doutrina católica 
e/ou espírita!
Não sou presa a nenhuma crença que não seja 
a de me fazer viver, ser feliz, amar e se possível ser amada!
Vamos todos nos unir no bem, 
no valor do existir!
Que Todos os Santos 
nos protejam a todos!

Ivone
 

9 comentários:

  1. Bom dia de Todos os Santos, querida amiga Ivone!
    "... há valores da alma e do espírito,
    somos todos feitos da mesma essência..."
    Somos seres espirituais e precisamos estar assim, se não o tempo integral, o máximo possível.
    Também só me envolvo com Religião se for para os mesmos motivos que o seu, caso contrário é alimentar nossa Espiritualidade com afinco.
    Gostei muito quando disse "amar e, se for possível, ser amada.
    Nem sempre dá.
    Muito pé no chão, amiga.
    Tenha uma nova semana abençoada!
    Beijinhos ternos de paz e bem

    ResponderExcluir
  2. Faço coro com você, Ivone, que os santos nos protejam!

    Bom seria se as pessoas recuperassem os valores que foram perdendo através dos tempos, principalmente o reconhecimento do valor da vida. Acho difícil, mas não podemos perder a esperança.
    -
    Blog da Marli
    -
    Bjs, Marli

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, Ivone.
    Adoro maneira como os Mexicanos comemoram esse dia. A morte, se faz parte da vida, não deveria ser tão associada à tristeza... mas fomos ensinados assim, acho que criamos um estereótipo em volta da morte.
    Lindo seu poema!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Texto de uma "força" espiritual exemplar. Encheu-me o coração.
    .
    Feliz dia de todos os Santos.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  5. Olá amiga Ivone
    Que todos possamos buscar o melhor e sermos gratos por tudo o recebemos dos nossos benfeitores espirituais
    Belíssima reflexão
    Uma abençoada semana com muita saúde
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Tens toda a razão, minha querida amiga.
    Independente de credo, raça e sei lá que mais, o importante é sermos humanos/humanistas uns para os outros e amar o nosso semelhante. Não tenho religião, como sabes, mas tenho valores que guardo e respeito.

    Beijinhos e continua sendo feliz.

    ResponderExcluir
  7. Muito bnom! Seria mesmo ótimo se tudo fosse diferente. Os SANTOS terão muito trabalho pra vermos as coisas mudaresm...Lindo novembro! bjs, chica

    ResponderExcluir
  8. Todos os santos de todas as crenças, ensinem os homens e mulheres a serem mais humanos e fraternos, solidários e empáticos, enfáticos na prática do amar ao próximo como a si mesmos.

    Um abraço. Tudo de bom.
    APON NA ARTE DA VIDA 💗 Textos para sentir e pensar & Nossos Vídeos no Youtube.

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler, visitarei a cada um em forma de retribuição pela amizade que pra mim é fundamental, beijos e abraços apertados!

Ivone H Sato