01/10/2021

Noite.

A noite! Ah, como é bom anoitecer! 
Em seu silêncio eu devaneio 
em meus pensamentos!
Quantas coisas se resolvem
em momentos assim, pois 
com a noite também vem
sabedoria do "além"!
Anoitecer é tão bom,
tanto quanto o amanhecer!
Tudo tem sua razão de ser,
eu me vejo em meu momento
sem estar perdida em pensamentos!
Sei exatamente como direcionar
as coisas do meu pensar!
O ano passando quase findando
nada modificou, nada!
Os dias continuam os mesmos,
parecem que passam apressadamente,
mas não, somos nós que não temos mais tempo!
Quando não se tem mais tempo,
esse passa como o vento!
Que pena que é assim, que pena!
Nem podemos esperar 
que coisas venham a nos salvar!
Nos salvar de nós mesmos!


Ivone

5 comentários:

  1. A noite pode trazer nostalgia e, dessa, podem acontecer poemas lindíssimos como o que aqui acabei de ler.
    .
    Saudações poéticas
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  2. Anoitecer e amanhecer são lindos.Bom é quando sabemos viver bem cada momento entre um e outro! beijos, lindo fds e feliz OUTUBRO! chica

    ResponderExcluir
  3. Olá, querida Ivone, linda essa tua construção poética!
    "Somos nós que não temos mais tempo!"
    É verdade, tudo muito louco, as pessoas muito ansiosas em tudo que fazem, e para ir não sei onde, amiga! Daqui, é que sei, qualquer outra coisa "supomos".
    Sempre gosto das tuas reflexões, muito ponderadas!
    Um bom fim de semana, cuidando-se,
    saúde e paz!
    Beijinho!

    ResponderExcluir
  4. Querida Ivone, tantas saudades também. E eu lembro amiúde, mas vou adiando. E saudades do tempo em que o blogue nos mantinha tão perto...

    Muito obrigada por tuas palavras tão lindas, tão amigas no comentário ao meu texto. (texto baseado em facto verídico) Continuo a escrever umas coisitas, é um prazer. A noite tão cantada pelos poetas, é mais uma vez o tema destes versos lindos, onde impera a sensibilidade, arte e bom gosto da minha amiga Ivone. Gósto, gósto e gósto!
    Muito grata, beijinhos e bem estar. Dilita

    ResponderExcluir
  5. Linda poesia, meus parabéns.

    Arthur Claro
    http://www.arthur-claro.blogspot.com

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler, visitarei a cada um em forma de retribuição pela amizade que pra mim é fundamental, beijos e abraços apertados!

Ivone H Sato