29/08/2021

Indo!

 Sem esperar por promessas,
pois se sabe que essas 
ao não serem cumpridas
afetariam meus planos de Vida!
Tomo todas as iniciativas, 
Sem estresse e nem preguiça, 
Hoje é domingo, um dia de "Lua Vazia", 
As boas energias emanam,
eu vivo com ânimo 
leve e  despreocupada, 
sem tensões e grandes pretensões!
A humanidade é  mesmo 
de querer ver "o circo pegar fogo"!
Eu, como não sou boba nem nada,
fico muitas vezes calada,
não sou de briga por nada,
os ânimos estão inflamados demais!
O mundo está aí,  nos dando exemplos
de todos os comportamentos,
ainda bem que nem todos são maus,
há correntes do bem, não aquelas tais
"correntes" de compartilhar nas redes,
para ganhar pontos,
mas a de dar exemplos com bons argumentos,
de paz, amor 
e fé,  fé em si, fé na Vida,
Vamos indo, vamos indo!
Indo!

Ivone.







4 comentários:

  1. E vamos indo mesmo...Cuidando pra não nos estressar com os acontecimentos por aqui, torcendo por um mundo de Paz que inexiste no lado de lá. Seguimos, ficando na nossa e esperando o melhor! beijos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Boa noite de paz de domingo, querida amiga Ivone!
    Que sabedoria se vida você emana!
    "Eu, como não sou boba nem nada,
    fico muitas vezes calada,
    não sou de briga por nada"...
    Ainda bem que fazemos parte do grupo do bem e da paz... Outro caminho para o crescimento não há.
    Vamos pela serenidade e fraternidade entre todos. Vale a pena!
    Tenha uma nova semana abençoada!
    Beijinhos com carinho de gratidão

    ResponderExcluir
  3. Vamos indo, amiga. Felizmente há as pessoas boas sim, por elas não desanimamos. Tenho ficado meio de lado a tudo, peneirando o joio do trigo na medida do possível. Não crio muitas expectativas, no geral o mundo tem piorado muito, salvo, claro, que há pessoas boas sim, como disse acima. Isso nos renova. ABRAÇÃO!

    ResponderExcluir
  4. Poema de domingo simplesmente deslumbrante de ler. Gostei muito.
    .
    Cordiais cumprimentos
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler, visitarei a cada um em forma de retribuição pela amizade que pra mim é fundamental, beijos e abraços apertados!

Ivone H Sato