19/04/2021

Busca.



O que busco, ah, sinto que está 
ao alcance de minha percepção, não é ilusão, 
pressinto tudo bem próximo, mas continua elusivo,
quando penso estar no caminho, 
reconheço estar em outro lugar.
Isso para me fazer provar que tenho de saber esperar!
Mas o que busco também está a me buscar!
Elusiva é a vida em carências de foco, eu seguindo 
procurando por mim entre o  céu e a terra.
Quero ajudar o universo me ajudar, 
buscando a mim mesma me colocando
confiantemente em meu caminho!
Sentindo que, por mais que seja 
difícil,  a busca tem de seguir,
viver é uma proeza!
Busca, eis a vida, 
uma eterna busca!

Ivone.








8 comentários:

  1. Poema que direi, em forma de coração. Lindíssimo versejar, fascinação poética que me deliciou ler.
    .
    Um dia feliz … abraço poético.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querido poeta amigo, Ricardo, amei que tenhas gostado, embora mesmo sem inspiração, algo me induz a escrever!
      Abraços apertados!

      Excluir
  2. Poema sublime. Obrigada pela partilha!:)
    -
    Escondi os olhos em pranto...
    -
    Beijo e uma excelente semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida amiga Cidália, fico feliz que tenhas gostado!
      Abraços apertados!

      Excluir
  3. Amada amiga Ivone,
    Aquilo que buscamos, nunca nos esquecemos, assim, sempre estará ao alcance das nossas percepções nunca desistir do melhor.
    Esta distopia de hoje, não é ilusória, pressentimos tudo ao nosso redor, mesmo que muitas coisas ainda sejam incompreensíveis.
    Somos pessoas únicas (porém unidas na semelhança), de um baita problema anômalo, para ser resolvido no Mundo.
    Dizem que duas cabeças pensam melhor que uma, espero então, que muitas cabeças, pensem no melhor modo para tirar a humanidade deste sufoco, que afasta todos da média do que é normal e, que isso aconteça o mais rápido possível, para assim, seguirmos este belo caminho entre o Céu e a Terra, conspirando junto ao Universo, para que “ele” nos ajude no ato de buscar (e encontrar), confiança neste caminhar.
    Abraços bem apertados minha querida mãe mitológica e cuide-se!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido amigo Douglas, Professor e Jornalista, profissões que requerem grande força e coragem para perceber e escrever as sensitivas intuições!
      Por mais que se negue, as sensibilidades falam por nós!
      Bem definido a situação, essa distopia não é ilusória mesmo!
      Vamos torcendo meu querido amigo, torcendo e esperando que possamos ver melhoras, pois desse jeito a ansiedade toma conta, não queremos!
      Cuidemo-nos, todos precisam disso, cuidados intensivos!
      Abraços bem apertados com muito carinho!

      Excluir
  4. Que beleza,Ivone! a VIDA É UMA BUSCA E TEMOS QUE NOS COLOCAR DE FORMA A PERMITIR QUE ENCONTREMOS O QUE BUSCAMOS... óTIMO DIA, BOM TE VER! BJS, CHICA

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde de serenidade, querida amiga Ivone!
    Seguir firme, avante com coragem!
    Um poema positivo como é seu estilo.
    Que seus dias sejam abençoados!
    Beijinhos carinhosos e fraternos

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler, visitarei a cada um em forma de retribuição pela amizade que pra mim é fundamental, beijos e abraços apertados!

Ivone H Sato