10/03/2019

Amor.

" Amo como quem ama o amor.
Não conheço nenhuma outra razão
para amar senão amar.
Que queres que te diga,
além de que te amo,
se o que quero dizer-te 
é que te amo?"
Fernando Pessoa.

Amo o amor pelo amor do próprio amor,
pela alegria de saber que amar não é sofrer!
Deixo viver, não atrelo as vidas dos que amo a minha!
Deixo-os seguirem em frente, 
até digo sem mesmo esperar que possam me entender,
que não sou mais nada, nem mãe, nem avó, 
somente amiga, muito amiga, 
que amo sem cobranças, 
sem reclamações, sem exigir que me façam feliz!
Sou feliz, levo minha felicidade 
aonde quer que eu vá, 
quem sabe assim
eu possa contagiar
o amor com amor pelo amor 
do próprio amor!

Ivone.


8 comentários:

  1. Falar de amor é falar de vida e de viver!Adorei, lindo! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Boa noite de alegrias, querida amiga Ivone!
    Interessante, onde vou levo minha alegria, meu Amor... Gostei muito desse verso...
    Gosto do seu jeito leve de poetar, amiga.
    O Amor nos deixa seguras,felizes...
    Tenha dias felizes e abençoados por Deus!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
    🌺🌹🌼🌷🌻💐🌸

    ResponderExcluir
  3. Como sempre, um primor na escrita:))


    Bjos
    Votos de uma óptima noite de Domingo

    ResponderExcluir
  4. O amor é a base da nossa existência.
    Maravilhoso poema
    Beijinhos
    Maria
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Ivone querida!
    Amar sempre, pelo simples fato de amar. Amar verdadeiramente e sem manipulações, para poder ser amor verdadeiro!
    Gostei muito da sua prosa poética, beijinhos no coração.

    ResponderExcluir
  6. Amor: palavra incompreendida nos dias de hoje...
    Boa tarde, Ivone!

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler, visitarei a cada um em forma de retribuição pela amizade que pra mim é fundamental, beijos e abraços apertados!

Ivone H Sato