20/04/2017

PROVADO SAL JUNTOS.

“Os homens não podem conhecer-se mutuamente enquanto não houverem provado sal juntos; e tampouco podem aceitar um ao outro como amigos enquanto cada um não parecer estimável ao outro e este não depositar confiança nele. Os que não tardam a mostrar mutuamente sinais de amizade desejam ser amigos, mas não o são a menos que ambos sejam estimáveis e o saibam; porque o desejo da amizade pode surgir depressa, mas a amizade não.” Aristóteles (383-322 a.C.) – filósofo grego 

Ele quis dizer que só se conhece realmente uma pessoa, quando passa com ela por momentos difíceis. O termo “provado sal juntos”, significa situações adversas, problemas. 
Você só conhece uma pessoa quando está passando pela adversidade. É nas crises que as pessoas se revelam, enquanto tudo estiver bem, sempre será fácil. 
Amo viver ao lado do meu amor, meu marido, "provado sal juntos" em todos os sentidos, quase morri, ele estava junto de mim, me salvei, graças a força do amor! 
Ele quase morreu, foi salvo pelo desejo de viver, hoje comemoramos juntos a vitória da provação do sal, fomos juntos combinados no mundo espiritual que "voltaríamos" para juntos seguirmos nossos caminhos, não sei se isso é destino, mesmo porque não acredito muito nisso, (postei até um poema sobre destino), mas acredito em vidas passadas, em sonhos já me vi em roupas bem antigas, ao lado de um homem lindo que senti ser o meu marido, sensação é tudo, acredito no sentir! 
Adoro roupas antigas, tanto quanto aos livros que li e leio, filmes, histórias antigas, Mitologia, amo antiguidades! 
Acredito piamente que meu marido e eu já vivemos muitas vidas juntos, e com certeza viveremos eternamente "provando sal juntos"! 
Vocês podem até pensar que sou exageradamente romântica por isso, mas amo sentir essas coisas de estar na vida com esse lindo objetivo, caminhar ao lado de alguém assim, tão especial, o melhor de tudo é que meu marido também acredita nisso! 
Reciprocidade, amor, amizade, fidelidade, eis o que alicerça uma união conjugal, sem essas qualidades, até pode haver uma boa união estável, mas em meu entender, confiar é ainda a diferença!

Ivone

9 comentários:

  1. Verdade, Ivone. E às vezes, este conhecer causa uma tremenda decepção. Pensamos que as adversidades sempre juntam as pessoas, mas às vezes, ela separa...

    Abraços e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  2. Que bonito texto! Cheio de positividade.Amei

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Que lindo ,Ivone e te ver ,saber sempre tão romântica é lindo! Os anos passam e quando provamos o sal da vida juntos, ficamos mais fortes!Acredito muito nisso! Adorei! Lindo feriadão! bjs, chica

    ResponderExcluir
  4. Olá, querida Ivone!

    Gosto mto de ler aquilo k postas, tal como teu/nosso "delírio" pela Mitologia.

    A Civilização Grega foi brilhante em mtos aspetos e na Filosofia "deu cartas".

    O filósofo Aristóteles e tu, têm toda a razão. Só mesmo na adversidade, podemos conhecer quem nos ama, de verdade, e nos estima.
    Desde k te "conheço" e ao teu sorriso, tb (rs), sempre tiveste a mesma postura na vida e de vida. És feliz, naturalmente.
    Romantismo é algo de dentro pra fora, é ligação e comunhão.

    Qto a vidas passadas, eu não creio, mas aceito ideias diferentes da minha, logicamente.

    Beijos e agradeço tua visitinha e gentis palavras.

    ResponderExcluir
  5. Que lindo, amiga Ivone! Saudades daqui. E que grandes verdades disse. O próprio Cristo disse a mesma coisa em outras palavras: "Vós sois o sal da terra". Ou seja, sem sal a vida não é nada, os sentimentos se tornam insossos, fragilizados, superficiais. A convivência é que nos aproxima, que edifica a amizade, o amor, a confiança. Parabéns.

    ResponderExcluir
  6. Já dizia minha sábia avó: - só se conhecem bem, marido e mulher quando tiverem consumido juntos um saco de 60 quilos de sal!! Isso completa a magnífica leitura que fiz em seu blog, Ivone... Parabéns!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  7. O amor salva mesmo! lindo. beijos

    ResponderExcluir
  8. Suas palavras são sempre muito expressivas e autênticas Ivone!
    E como é bom provarmos o Sal sempre juntos àqueles que amamos,compartilhar as horas tristes e alegres.
    Lindo texto.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  9. Ivone,
    Que linda declaração!
    Encantada
    deixo meu abraço apertado.
    Bjins
    Catiaho Alc.

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler, visitarei a cada um em forma de retribuição pela amizade que pra mim é fundamental, beijos e abraços apertados!

Ivone H Sato