19/01/2017

Viver, só isso basta, viver!

Viver, grande prazer é viver!
Acredito que as grandes coisas da vida 
só alcançamos com muito estudo, conhecimento, 
principalmente  das leis naturais,
das leis feitas pelo homem também, 
essas são as que, de certa forma, garantem e protegem
os direitos adquiridos.
Os seres humanos que têm por índole a honestidade,
não se desvirtuam, confiar hoje em dia é difícil, 
mas ainda acredito.
Não encaro a vida com tanta seriedade, 
não me deixo abater com facilidade.
Sempre vejo o lado bom de tudo, 
sou otimista, mas otimista inteligente 
que pensa e faz acontecer quando algo 
que possa parecer difícil o faço ficar fácil!
Dizem que o otimismo é atributo do cérebro,
os cientistas provam isso,
religiosos dizem que é do espírito,
fica aqui uma questão, cada qual tira a sua 
conclusão!
Amo Mitologia, me leva a pensar e a meditar,
nada me tira do meu centro,
bens materiais não me prendem, 
ganho e perco com a mesma naturalidade,
isso tira o medo de viver de verdade!
Tudo é passageiro mesmo!
Projeto a consciência no espaço,
o mundo fica pequeno e eu o ganho!

Ivone


11 comentários:

  1. Sempre em reflexão com os seus texto! Parabéns,amei

    Beijinhos
    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo, cara amiga, Ivone... temos que ser pelo emocional, pelo humano e jamais pelo material, pelo consumir... Precisamos ter apenas o essencial aqui, pois o melhor já nos é dado gratuitamente: - o dom da vida!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite Ivone.
    Tenhamos que viver feliz com as coisas que o dinheiro não pode comprar, como o amor, a harmonia, a verdadeira felicidade. Se perdemos algo material hoje, amanhá e outro dia e sempre vamos ganhar, afinal a vida é feita de ganhos e perdas. Gosto muito da sua forma de ser e por isso é tão feliz. Que continue assim e seja sempre feliz. Uma linda sexta- feira. Enorme abraço.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia querida amiga Ivone!
    Eu amo a vida e amo viver e procuro viver intensamente os momentos, sempre da melhor maneira.
    Gostei muito do deu texto, um abraço querida e feliz final de semana.

    ResponderExcluir
  5. É verdade, Ivone, a vida foi um presente, uma loteria. E ninguém veio para ser infeliz, portanto... Bens materiais? Se algo que não ligo é para isso. Sempre estou me desapegando, faz bem para o espírito, tudo fica mais leve.
    Beijo, minha querida.

    ResponderExcluir
  6. Viver é mesmo uma dádiva a agradecer cada dia! Parabéns pro teu neto, do dia 17! bjs praianos,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida amiga Chica, pois é, temos em comum um neto que fazem aniversário quase que no mesmo dia, mesma idade, enquanto o meu neto saia da maternidade o seu estava nascendo, muito lindo tudo isso, amo essa nossa interação por aqui!
      Abraços apertados!

      Excluir
  7. Minha amiga Ivone mensagens com esta sempre nos fará bem, pois nunca será demais mensagens palavras de ânimo e de incentivo. Parabéns.
    Um ótimo final de semana.
    Abraços.
    Pedro.

    ResponderExcluir
  8. Querida Ivone
    Muito linda e intensa sua mensagem de otimismo e desapego pelos bens materiais e daqui levo um aprendizado... "VIVER" Isso basta!
    Um lindo sábado pleno de luz e paz
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Cara amiga
    Muito certas as suas definições relativamente à vida em si - tanta coisa bela que usufruimos e em que nem sequer reparamos, principalmente quando algo não corre como desejamos. Eu me confesso "vou com facilidade pelo cano abaixo..." Depois volto à superfície e faço o exame de consciência, é nessa hora que vejo que há muito de bom a equilibrar os pratos da balança onde o melhor e o pior residem.
    Ainda gosto de viver - acordar com o cantar dos passarinhos nas árvores aqui ao lado, e o sol que indiferente ás vicissitudes renasce todos os dias e indiscreto ultrapássa os cortinados do quarto e me convida a saltar da cama para viver mais
    um dia.
    Beijinhos.
    Dilita

    ResponderExcluir
  10. Ivone, você surpreende com seu caráter e virtudes! Como é bom que existam pessoas como você no mundo!!! Isso faz do mundo um lugar mais feliz e justo.

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler, visitarei a cada um em forma de retribuição pela amizade que pra mim é fundamental, beijos e abraços apertados!

Ivone H Sato