03/11/2015

EXPERIMENTAR!

Embora eu creia ser um ser individual,
há uma sensação de sempre estar 
inserida em conjuntos maiores e mais sofisticados
de experiências que, como individuo, 
me são inexplicáveis!
Grande parte do que sinto, vejo, percebo
e/ou imagino, não começam em mim!
Tudo isso passa pela minha presença,
tal qual uma brisa e com sutileza
me guia, me afaga a mente,
me acalma e me dá a certeza de que viver
é mesmo esse lindo dom de fazer 
a Vida acontecer!
Acontece tudo o que penso, 
logo penso que minhas sensações 
não são minhas, aí percebo que
não sou indivíduo, sou muito mais do que isso,
faço parte do Todo, tanto que
aqui estou para não mais me perder
em raciocínios, sem mais tentar
personalizar o que é só 
para eu experimentar!

Ivone.





21 comentários:

  1. A certeza de que sempre vou alcançar o que é desejável e que isso acontece por ser de força mental, pratico essa força, algumas pessoas recebem os bons fluidos, mas é por elas estarem em sintonia, sem essa sintonia não é possível, assim recebo calmamente todas as boas coisas que me acontecem por eu estar nesse mundo bem assim, crendo na força mental de atração dos semelhantes, atraio só boas coisas para mim e para quem estiver afim.
    Sem raciocinar, sem temer, só em experimentos, aí escrevo.
    Escrevo direto sem rascunhos e posto logo depois de ler e organizar para melhor
    ficar, espero que os meus escritos possam ajudar, nem que seja uma única pessoa apenas, pois são em coautoria com "meus amigos espirituais"!
    "Eles" intuem e eu capto com precisão, força mental que me faz bem! Muito bem!

    ResponderExcluir
  2. Acredito muito na força mental e temos que nos abrir às coisas boas.Assim podemos enfrentar as chatinhas que aparecem mas temos que tirar de letra! bjs, chica

    ResponderExcluir
  3. Que bom amiga Ivone poder captar a força mental que lhe faz bem.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  4. Que delícia de viagem a sua
    escrita me leva.
    Adoro!

    ✩Bjis
    CatiahoAlc.

    ResponderExcluir
  5. Gostei mais uma vez do seu texto.. Parabéns

    Beijos

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  6. Gostei do texto e acredito plenamente no poder e força mental.
    Um abraço e continuação de uma boa semana.

    ResponderExcluir
  7. Querida Ivone

    Mas tanto tenho tentado enviar comentário, e sempre se evaporava... vamos a ver se hoje vai mesmo. (era vírus a fazer mal)

    Quero primeiro agradecer a sua presença amiude no meu birras, e as palavras que ali me deixa e tanto agrado me dão.
    As férias ficaram na lembrança, e as fotos confirmam.
    Agora os dias já são mais pequenos (horas de luz) e daqui a pouco vem o frio e
    o inverno e não dá muito jeito sair para mais longe.
    Então encontrou o livro do Vinicios Canhoto? Engraçados estes "encontros" que a blogosfera proporciona.


    Como sempre venho ao seu blog à procura, e do mesmo modo encontro beleza e aprendo algo mais do que sabia. Só não tenho podido comentar.

    Gostei muito da Força do Silêncio - mandei-lhe uma poesia de Monsenhor Moreira das Neves, também relativa ao Silêncio , mas que se sumiu como atrás
    digo.
    Aprender a Amar, apreciei imenso. Infelizmente por cá parece que amor e respeito partiram para longe... são frequentes os homicidios em mulheres, pelos respectivos maridos, e ás vezes com filhos a ver, e feridos também. E amar é tão simples, nem é necessário ser-se rico...
    Experimentar... a nossa vida é, deve ser, um conjunto de experiências que resultam num enriquecimento espiritual- concordo mesmo consigo amiga.
    A força da mente, sei por experiência própria......... Comprei este livro ou melhor com este título, numa altura muito triste da minha vida, a perda da minha mãe, e repetindo até em voz alta os conselhos que nele lia, consegui aos poucos superar. É um pouco diferente, mas dá no mesmo, diz: - nós é que mandamos na mente -
    Só me resta repetir que gosto muito do seu blog, do seu saber, e de si também.
    Desculpas pela extensão da conversa, e um beijinho.
    Dilita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga, amo ler comentários assim, até que foi um pouco só extenso, poderia escrever mais que eu adoraria!
      Amo ler e te leio com prazer, lá vejo, aprendo, conheço um pouco do seu lindo País, Portugal é lindo, quem sabe um dia eu possa conhecer?!
      Que bom que conseguistes comentar, ah, sobre o escritor, sim já o pesquisei, despertou-me curiosidade.
      Linda amida Dilita, volte sempre e é um imenso prazer para mim e bem sabes disso!
      Abraços bem apertados e obrigada pelas palavras, também gosto muito do seu blog e de você!

      Excluir
  8. Quando queremos muito.. fazemos uma força e com fé, tudo dará certo!! Adorei

    Visite-nos... poema do Gil António...aqui:- http://quadrasepensamentos.blogspot.pt/ ... Obrigada beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Sempre arrasando no segredo da sua sabedoria arrasou
    lindo dia pra você.
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=06avCiMDYGA
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Fazer acontecer, devia ser no que todo o mundo se devia empenhar, para passar para o além da mediocridade de nunca cometer erros. Porque imaginar, sem fazer acontecer e vaguear na nulidade.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Ivone,
    Adorei seu comentário, pois quem ama não trai
    Beijos
    minicontista

    ResponderExcluir
  12. Ivone, "Experimentar!" é m belo poema-filosófico. Parabéns.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  13. Bela reflexão poética querida Ivone, bom demais aprender com você.
    Um abraço e felizes dias sempre.

    ResponderExcluir
  14. Olá querida Ivone,

    O prazer da vida é exatamente esse, experimentar....

    Bjos

    ResponderExcluir
  15. Poder da mente... Verdade bjbj Lisette.

    ResponderExcluir
  16. Querida amiga, Ivone,que boa oportunidade você nos dá, para reflexão, com seu texto.Quanta sabedoria,ao afirmar não ser um ser ( individual),que faz uma sua história e fica ali, mas que faz parte de todo o Universo, une-se ao Maior, e liga-se aos irmãos, deste mundo em eterna evolução.Humildade repleta de riqueza...Grande abraço!

    ResponderExcluir
  17. Oi amiga, escrevi um comentário duas vezes, na hora de publicar não fica registrado.Gostei muitíssimo do seu texto, o qual nos leva a refletirmos, como sempre.Você se coloca humildemente, fazendo parte deum todo, ou seja sente que não faz nada sem perceber que está ligada ao Universo, ligada a um mundo que a completa ou é completado com sua alma, sua presença. Espero que agora eu consiga registrar, pois´meus comentários anteriores estavam melhores,porque a cada repetição mudo as ideias, sendo que meu comentário fica prejudicado. Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Marli, publiquei os dois, a essência é a mesma, não se perdeu nas ideias, acontece também comigo quando vou comentar nos blogues onde não fica registrado que fora publicado, às vezes deixo e volto depois para conferir e aí entra, não sei porque acontece isso, falha do Google?!
      Obrigada amiga pela sua amável presença aqui, pois não há outra forma de eu perceber meus dons se não reconhecer que a Vida, as forças superiores estão sempre agindo, nos dando a capacidade de poder fazer o que mais se gosta, no meu caso é escrever, pensar, e os amigos espirituais estão sempre prontos a nos ajudar,(a me ajudar) eles buscam os canais, e fico feliz de ser um deles, agradeço sempre e as recompensas sempre vêm, pois o que peço é que tudo corra bem em minha Vida e nas vidas dos meus familiares para estar sempre com a mente leve e aberta, aí tudo flui naturalmente!
      Amo a Vida e sempre há mil motivos para eu amar, assim amo as pessoas, pois o que nos impele ao amor é poder sentir essa linda proteção da Vida, pode se dizer Deus, Buda, Alá, não importa, tudo é do Universo, A Grande Força do Universo!
      Abraços linda amiga!

      Excluir
  18. Bom dia Ivone!!!
    Ler seu texto foi, para mim, uma maneira suave e poética de meditar.
    "...não sou indivíduo, sou muito mais do que isso, faço parte do Todo" Acredito que essa sua afirmação é prova de fé, sabedoria e amor fraterno.
    Parabéns, parabéns!!!
    Bom final de semana e obrigada pela visita.

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler, visitarei a cada um em forma de retribuição pela amizade que pra mim é fundamental, beijos e abraços apertados!

Ivone H Sato