Acredite-se ou não,
mas muitas vezes dizem que o destino muda tudo
não há lógica humana que
consiga superá-lo, pois todas as previsões
sempre caem por terra!
Sempre temos de deixar uma brecha
nem que seja simplesmente para acalmar nossa mente!
Aceitar o que não se pode mudar,
a imponderabilidade de tudo,
sutilezas da Vida,
pois é a Vida, essa bem assim
com "V" maiúsculo como gosto de escrever!
A Vida que nos mantém,
nos sustenta, nos faz perceber que há,
sim, sempre sentimos que há algo além!
Em todos os tempos sempre houve
e haverá desafios a superar,
muitas coisas
a ciência pode explicar,
mas nem todas,
temos de aprender a crer
em nossa intuição,
que nos leva pra cima e pra frente,
eis o objetivo de viver,
ser feliz e seguir
cada qual com o seu
"destino?!"
Será que há?
Se há, será que é previamente escolhido?!
Essa escolha
nem sempre se pode mudar,
nem sempre, mas
como é difícil
acreditar
no destino,
será que há?
Ivone
Muito bacana como sempre seu texto, Ivone! Adoro vir aqui... :) Antigamente eu acreditava que tudo já estava traçado. E sofria um pouco com isso, pois era como se eu não tivesse como mudar mais nada, tudo já fosse pré estabelecido. Hoje em dia mudei minha crença, através das vivências mesmo, experimentando o que funcionava ou não. Agora vejo diferente: creio que cada um de nós reencarnou com um "pacote espiritual"aqui, e em relação a isso, não temos muito como mudar. Acho que o que o nosso Espírito quer pra nós nessa Vida, vai "cutucar"até a gente seguir aquele caminho..rsrs; então nesse sentido acredito no destino. Que há um Caminho pra reconhecer Quem Somos de Verdade. A escolha que vejo hoje em dia é entre sentir e seguir nosso Espírito ou não... Só que se não seguirmos, há mto sofrimento. Então acredito que todos nós, uma hora ou outra, o seguiremos.. e logo estaremos de volta em nossa Verdadeira Casa. É como sinto! Beijão Ivonee ;)
ResponderExcluirAninha, minha linda e sábia amiga, eu nunca acreditei no destino, sempre quando me diziam que acontecia só o que é de destino, esperneava, dizia comigo mesma que eu conduziria minha vida sempre, mas com o tempo percebi que poderia sim conduzir minha vida, mas como não estamos sós, temos pessoas caminhando conosco e quando amamos muito essas pessoas muitas vezes seguimos o fluxo do que há para se seguir, aí comecei a pensar nessa possibilidade de estarmos mesmo atrelados ao que se pode chamar "destino"!
ExcluirMas como sempre digo por aqui, tenho dons especiais, isso sempre me ajudou e me ajuda a encarar as coisas difíceis que preciso encarar, nesse ponto digo que o meu destino é muito bom, pelo menos o foi até aqui, espero que continue, mesmo desatrelando minha vida dos que muito me são caros, pois um dia "iremos sós", como viemos também do mesmo jeito, "sós"!
Abraços minha linda amiga, obrigada pelo carinho!
Adorei , e é isso aí... a Vida às vezes tem uns desafios. Mas nada que não tenhamos força pra superar! E vc é mto linda, e cheia de dons. Mta Luz sempre, vamos em frente neh Ivone? kkk.. sigamos, bjos!
ExcluirPenso que sim que há.... cada um tem o seu destino..gostei muito
ResponderExcluirBeijinhos
http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/
Linda amiga Cidália, pois é, algumas vezes em nossas vidas podemos dizer que há destino, pois nem sempre podemos nos desvencilhar de coisas que acontecem alheias a nossa vontade!
ExcluirAbraços linda amiga!
O destino existe e esta envolta de luzes que não podemos bem ver, mas as entimos quando as sincronicidades aparecem, o "acaso"! abraços
ResponderExcluirAmigo Ives, para percebermos essas luzes que não vemos, mas que sentimos é preciso estarmos bem sincronizados com nossa alma, aí meu amigo as boas intuições nos guiam, eu sou bem familiarizada com essas percepções, mas não o tempo todo, mas somente quando paro e fico em mim, me concentro em minhas sensações, pois a vida é bem sutil, muito sutil!
ExcluirAbraços meu amigo sempre querido!
As nossas escolhas fazem nosso destino! bjs ainda praianos, quase acabando(pena!!) chica
ResponderExcluirVerdade minha amiga, ainda bem que podemos escolher, isso é o tal do "livre arbítrio"!
ExcluirAbraços minha amiga Chica e bom fim de férias então!
Eu acho que não há,o que nos acontece já trazemos de outras vidas,
ResponderExcluirpara fazermos o resgate.
Bjs Ivone.
Carmen Lúcia.
Amiga Carmem, sei como é isso de se crer em que há "resgate", eu não creio nisso, acredito que nem sempre voltamos aqui para resgatar algo, muitas vezes podemos até dizer que viemos em férias, eu sempre digo a mim mesma, "nossa Ivone, sua vida é tão boa que acho que vieste nessa reencarnação tirando umas boas férias", amo crer nisso, me dá alegria sempre!
ExcluirAbraços linda amiga!
Eu não acredito que tudo esteja predestinado.
ResponderExcluirPq podemos mudar o mundo e a nossa vida através de nossas escolhas e ações.
Então cabe a cada um fazer o que acha certo e coerente.
bjokas =)
Linda Bell, podemos sim mudar nossos rumos em nossas vidas, isso eu também acredito, viver é mesmo um lindo dom, saber viver então, nossa, é o máximo!
ResponderExcluirAbraços apertados!
Muito boa tarde minha querida amiga..
ResponderExcluiracertou em cheio.. é um tema que sempre me pergunto e nunca encontro bem as respostas....
até vou te deixar o nome de um filme que fala sobre isso.. não sei se viste.. mas se não olhe pois vai adorar..
se chama Os agentes do destino..
fabuloso este filme.. uma amiga tri espiritualizada me passou... a mensagem é muito profunda.. vou até ver ele novamente para captar mais..
passou outro dia na sky e tem na net tb para assistir gratis..
não perca viu... beijos meus e até sempre
Samuel, não vi o filme, mas com certeza irei ver, obrigada pela dica, sempre é bom aprender, temos em comum essa vontade de estarmos sempre bem informados, queremos acertar, adoro tudo o que diz sobre alma, destino, tanto que nem é à toa que amo Mitologia,rs, embora seja mito, mas sempre há lições em tudo o que nos foi passado e ensinado nas escolas, pois no meu tempo se lia e estudava muito mitologia e até aula de religião tínhamos, fazia parte do currículo, ah, também tínhamos Educação Moral e Cívica!
ExcluirAbraços meu jovem amigo sábio!
Olá Ivone,
ResponderExcluirParabéns, belo texto.
Penso, que talvez, o "destino" seja uma metáfora, pois acredito que o "destino" é a resposta de nossas escolhas. Cada um escolhe a maneira com que vive, Seja "bom" ou "ruim". O plantio é livre, mas a colheita é obrigatória, então, acredito que temos que ter cuidado com que plantamos em nossa vida. É melhor colher bons frutos do que frutos podres.
um abraço. gostei muito de seu blog.
Henrique, que prazer ter você por aqui, obrigada, seja bem vindo!
ExcluirVerdade meu novo amigo, o nosso futuro ou destino somos nós que o criamos, temos a liberdade da escolha!
Quanto a colher, é mesmo assim, só se colhe o que se planta, hoje me sinto realizada, minha colheita está sendo muito boa!
Abraços apertados!
Querida e sábia amiga Ivone, acho que existe uma parcela daquilo que acontece nas nossas vidas que resulta do destino e outra parcela, talvez bem mais ampla, que é fruto das nossas decisões, das nossas escolhas. Resgates, uns têm mais,outros menos. Talvez, no caso das tais férias, quem sabe se a pessoa tenha pouco a resgatar; pode ser um espírito antigo, que já passou por muitas existências, talvez até em outros planetas...
ResponderExcluirFundamental mesmo é viver a vida com V maiúsculo, conforme tu dizes. A vida é uma torrente que não devemos deixar passar em "Brancas Nuvens". Ah, e amar; amar não aquele amor social, convencionado, jogado ao vento em forma de agrado, mas, amar com o coração, com alma, mar a natureza, o ar que respiramos, as nuvens, o sol, a chuva; amar a si mesmo, porque quem não se ama, consequentemente, não amará ninguém. Quem tem amor no coração, certamente irá repartir com o mundo este nobre sentimento, porque o amor autêntico, desinteressado, magnânimo é um rio caudaloso que transborda as paredes do corpo, ultrapassa as fronteiras físicas e se incorpora ao fluido universal para ser compartilhado pelas almas afins, que influenciam outras almas através de uma reação em cadeia. Não foi atoa que o apóstolo São Paulo dizia, não importa o que eu fizer, se não for com amor não valerá de nada.
Um abração, minha amiga. Sei que terás uma linda tarde, uma linda semana.
Dilmar, meu amigo, obrigada por comentar aqui dessa forma interativa, assim trocamos conhecimentos!
ExcluirÉ bem assim, temos de saber o que é amar de verdade, o amor à vida é bem assim, pois se estamos de bem conosco levamos amor desinteressado à todos, pois não conheço nenhuma pessoa que esteja de mal consigo mesma amar seja o que for, nem a família essas pessoas podem amar, tanto que vemos tantos casos que nos chocam, não é mesmo?
Amar e viver é isso que nos dá a alegria de aqui estarmos, eu sempre amei e sempre fui amada, talvez seja esse o diferencial, desejo sempre, de todo o meu coração, que as pessoas possam entender essa realidade, nosso destino pode ser sim, assim como dissestes, criado por nós mesmos, nesse caso até acredito!
Obrigada pelo seu carinho por aqui!
Abraços!
Querida, eu
ResponderExcluiracredito sempre no melhor,
no possivel.
Como poeta
o destino da gente
é sonhar e acreditar.
Bjins e
saiba que tenho muito contentamento
por você me ler
e por ler também os talentosos colunistas
do espelhando.
Bjins
CatiahoAlc.
Oi Ivone.
ResponderExcluirEu não acredito no destino, pois temos livre arbítrio e inteligência para escolher o melhor para a nossa vida.
Exemplos de vida temos muitos por aí e suas consequências, é só escolher um.
Beijos no coração
Lua Singular
Acredito assim como você, eu criei o meu destino, fiz minhas escolhas, ainda bem que bem feitas, o resultado está ainda sendo bom, pois agora desfruto do prazer livre de viver!
ExcluirAbraços amiga Dorli, obrigada pelo carinho da visita!
Oi Ivone,
ResponderExcluirAcho que cada um acredita no que lhe faz bem, destino ou nao, eis a questao!
Bjos
Verdade linda Vanessa, o poema foi mais para questionar, o que se acredita se é bom tudo bem, podemos sempre mudar, ainda bem!
ExcluirAbraços minha linda amiga!
Sim minha querida amiga.
ResponderExcluirEu acredito que nosso destino já vem traçado! Mas a culpa da mudança é só nossa!
Obrigada pelo carinho,eu também estava com saudades.
Beijinhos.
Boa noite Ivone.
ResponderExcluirNão sei se existe destino já traçado ou não , a unica certeza que eu tenho é que o amor conduz a verdadeira felicidade, quando amamos e dividimos esse amor, todos os caminho leva um dia ao paraíso.
Um lindo fds.
Beijos.
Oi, querida amiga, destino... pois é, pensando bem acho que o destino se forma a partir de nossas decisões, de nossas escolhas, do caminho que escolhermos. Aquele velho provérbio, o que aqui se faz, aqui se paga vale para isso. Se vivermos o bem, colheremos o bem, se optarmos por vivenciarmos o mal, colheremos o mal, está aí o destino traçado.
ResponderExcluirGrande beijo!
Tais, viver é mesmo uma decisão, sempre podemos escolher quando estamos conscientes disso!
ExcluirAbraços minha amiga, obrigada pelo carinho por aqui!
Ivone, mesmo tu, no teu interessante poema escreveste destino entre aspas. Me parece que esse tal destino, terá muito a ver com a decisões que tomamos. A nossa clarividência, ou não será a forja do nosso destino.
ResponderExcluirbeijos
Daniel, meu amigo poeta sensível e observador, pois é, escrevi entre aspas exatamente por isso, não acredito em destino, mas muitas pessoas acreditam, aqui ficou um poema para questionamento, assim podemos conhecer um pouco das opiniões das pessoas, também, assim como você, as nossas decisões são as que nos conduzem para o bem ou bom, ou para a mal, estamos em nossas mãos, sempre em nossas mãos, somos os que escolhemos que destino queremos ter, amo ler seus comentários por aqui, assim como ler seus belos poemas!
ExcluirObrigada sempre meu amigo, abraços apertados!
Oi Ivone,
ResponderExcluirÀs vezes, eu não acredito em nada.Me diz: por que tantas pessoas sofrem tanto e outras nada em nuvens?
Bom domingo
Amiga Dorli, as diferenças existem, enquanto o homem não entender isso sempre haverá dores, pois é preciso aprender a entender essas diferenças, quando a entendemos vivemos de forma a poder compartilhar e amar!O amor é a chave mestra de tudo!
ExcluirAbraços!
Oi, Querida amiga!
ResponderExcluirSabes que não sou muito ligada em destino, acredito ser nossas escolhas a chave das portas que iremos ou não abrir. Acredito, que podemos tudo que queremos, basta não desistir!
Amei o texto, como sempre!
Felicidades para você!
Olá, Ivone.
ResponderExcluirCertamente, parte do destino está escrita, outra parte, escrevemos nós. Alguma coisa até podemos reescrever, mas o que obedece ao determinismo do existir. Nos cabe aceitar e responder com o nosso melhor. E viva a vida!!!!!
Um abração e uma boa semana