"Não havíamos marcado hora,
não havíamos marcado lugar, e, na infinita
possibilidade de tempos, nossos tempos e nossos lugares
coincidiram.
E deu-se o encontro."
Rubem Alves
Assim é a Vida,
assim é tudo nessa Vida,
as coisas acontecem bem do jeito que tem de ser,
tanto que para se viver é preciso saber, o saber é tudo, sem saber
nada acontece a contento, desde um simples barulho,
que se não sabemos o motivo ficamos a sismar, mas assim que percebemos
que esse barulho é necessário para o que esteja acontecendo,
acalmamos a alma e tudo deixa de incomodar,
a vida tem de ser bem vivida, pra valer, o hoje, aqui e agora,
é o que existe, nada além, nada antes ou depois,
entreguemo-nos à Vida,
para tudo há saída,
sempre!
Ivone
sempre!
Ivone
Sou imensamente agradecida para com a minha Vida, eis o meu segredo do bem viver, nada de comodismo, tampouco em ficar a reclamar, contar as dores e dissabores a torto e a direito, como dizem na linguagem popular, só serve para uma coisa, despertar piedade ou até fazer as pessoas que nos invejam ficarem felizes da vida por ver que somos todos iguais em questões de provações, um dia é diferente do outro, sempre deixo o dia ruim para trás, sei que no dia seguinte tudo poderá mudar, bem do jeito que eu assim o desejar, as dores alheias são delas, são as experiências delas, aprenderão com isso, são lições, aprendi também, tive minhas lições, algumas eu nem sequer lembro mais, aprendo e sigo em frente, sempre, sempre!
ResponderExcluirA vida é assim amiga Ivone,sem esperarmos as coisas acontecem sejam boas ou ruins,temos que aceitá-las.
ResponderExcluirbjs
Carmen Lúcia
Quando não podemos mudar o único jeito é aceitar sim, pois não adianta ficar a teimar com coisas que não são para serem mudadas por nós, podemos mudar só a nós mesmos!
ExcluirBeijos minha linda amiga!
Realmente amiga Ivone, há uma saída para tudo, inclusive para aquelas questões que a princípio, sobretudo num momento de grande dor, parecia-nos insuperáveis.
ResponderExcluirLembro-me de uma fala do meu pai, dizendo nos momentos de apuros: não nos preocupemos agora, pois quando se fecha uma porta Deus abre duas...
Um abraço. Tenhas uma linda semana.
Amigo Dilmar, sei como é isso, nossas dores quando as estamos passando são tão intensas que muitas vezes perdemos o prumo, mas com o tempo tudo se ajeita e vemos que nada e para nos fazer sofrer, mas para nos fortalecer!
ExcluirA fé é tudo o que pode nos manter, tenho uma fé que me move sempre para cima e para o alto, desejo isso para todas as pessoas, que elas possam acreditar nelas e na vida!
Abraços meu amigo sempre querido!
Oi Ivone,
ResponderExcluirEu não me prendo ao passado nem ao futuro, vivo o hoje, o momento e o minuto, pode ser que daqui a dois segundos não esteja mais aqui, então, vamos viver com intensidade.
Um grande beijo
Lua Singular
Hoje é a continuação do ontem, lembrar as boas coisas ajudam e muito, viver com intensidade, eis o que há para se fazer!
ExcluirQue bom que não se prende, viver é isso, poder ser livre!
Abraços minha amiga!
Boa tarde Ivone
ResponderExcluirLindo...Para tudo há uma saída... há sim... Mas vivamos cada momento bom como se fosse o ultimo... Eu falo, mas na verdade, não é o que sinto hoje..
Gostei muito de ler.
Beijinhos
http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/
Linda amiga, todos os problemas se resolvem sim, temos de viver cada dia como se fosse o último, para tanto há o exercício da disciplina, cada dia ao seu dia!
ExcluirAbraços linda amiga!
Boa tarde querida Ivone.. justamente estou vendo um video do élio couto que é bem isso... infinitas possibilidades..
ResponderExcluirnão adianta, ng escapa do que escolheu para si.. e que sejam muitas coisas boas claro.. abraços e até sempre
Amigo Samuel, amo viver, bem do jeito que acho certo e bom pra mim, sempre fiz tudo do jeito que nunca tenha de ter remorsos, nunca tive, olhe que já vivi bastante para poder afirmar isso, pois a vida sempre nos coloca em situações para desafiar nossa inteligência e capacidade de resolver problemas, pois é, nem sempre escrevo por aqui minhas ótimas experiências, pois quase todas envolvem pessoas, que pena, tenho o hábito de nunca contar nada sobre mim exatamente por isso, pois é, mas é muito bom viver, muito bom mesmo!
ExcluirAbraços meu amigo sempre querido!
Acredito e muito nesses encontros. Possibilidades de afetos, de entendimento, de amores. Claro que há também os desencontros, os desafetos, mas com serenidade saberemos separar o joio do trigo.
ResponderExcluirAbraço.
Isso mesmo amiga Célia, a Vida sempre nos coloca uns em frente aos outros e em condições que possamos trocar coisas boas, mas há as ruins exatamente para podermos exercitar o discernimento!
ResponderExcluirAbraços e obrigada sempre pelo seu carinho por aqui, sempre te espero com alegria!
Buona giornata :-)))
ResponderExcluirA harmonia celeste nos encanta de poesias multicoloridas! abraços
ResponderExcluirCom calma, paz e amor, tudo se resolve a contento. Que os caminhos da felicidades sejam paralelos e não cruzamentos de falsidade
ResponderExcluirDeixo cumprimentos.
*************************
http://pensamentosedevaneiosdoaguialivre.blogspot.pt/
É vdd tudo acontece qdo tem que ser isso é pra nos mostrar que não temos o controle de nada. Lindo post.
ResponderExcluirLinda Patrícia, é bem assim, não temos controle de nada, se muito, temos controle de algumas coisas de nossas vidas, só de nossas vidas, as outras são somente delas, cada um com sua vida do jeito que tem de ser!
ExcluirAbraços minha linda amiga!
Cada um de nós tem o seu destino para cumprir, tentamos fazer o nosso melhor mas é dificil muitas vezes remar contra a maré.
ResponderExcluirBeijinhos
Maria
Maria, não acredito em destino, acho que é isso que muitas vezes faz pessoas seguirem suas vidas sofrendo sem ao menos tentar mudar isso, aprendi desde cedo, criança ainda, a moldar a minha vida, acho que isso atraiu tudo o que tenho de bom, portanto...
ExcluirMas respeito todas as dores das pessoas!
Abraços e obrigada pelo carinho da visita!
Boa noite Ivone.
ResponderExcluirCertíssima, vamos mudar o que pode ser mudado,e o que não podemos vamos dos adaptamos e seguimos,o importante é não desperdiças a vida,cada minuto é valioso.
Beijos