18/04/2014

BUSCA ALUCINADA!

"Que amor é este que me arrebata e me mata
e me traz de volta e me faz perder o juízo?
Não sei onde estou não sei quem eu sou
não sei de nada e vou rodopiando como um pião
em velocidade perdido no meio da escuridão
do tormento de viver sem vida e sem te
encontrar em nenhum lugar!
Onde está a minha doce e adorada
amada e ao mesmo tempo odiada!
Aonde vou te encontrar se nem sei
se estou vivo ou morto?!
Ora caio ora levanto e volto a cair
sem ter para onde ir e o que fazer?
Perplexo estou em não encontrar meu amor
em nada e em lugar nenhum que possa me acalmar
a alma de dor lancinante e aguda até cair prostrado
ao chão e chorar sem nunca mais parar!
Que faço da vida e da morte agora que não acho
meu elo com a grandeza ou pequenez de meu ser!
Sou? Quem sou? Onde estou? Que faço?
Pra onde vou? Diga-me meu amor!
Diga-me que estou esperando o socorro de seu amor!
Nunca mais te esquecerei e nem sei se ainda te verei?!
Quanta angústia há em meu viver de solitário
sem nunca saber onde vou parar.
Há séculos e séculos que tenho penado
e nem sei se terei redenção de estar sem saber
o que fazer ou o que dizer e a quem dizer
se não sei onde está você, onde está você?
Não deixe meu coração sem resposta,
não posso continuar a perambular
sem a chance de te encontrar!
O que fazer? Porque tenho tanto que sofrer?
Viro me reviro me torço e não sei infelizmente
o que vai ser de mim, será que você sabe?
Será que você pode me ajudar?"


PS. Poema psicografado, deixei o poeta ir até onde ele achou que podia, não sei se é sobre ele ou se é uma obra de arte dele, quem sabe um poeta em vida que continua "lá" a nos mostrar a capacidade de poder, mesmo em estado espiritual, escrever poemas lindos assim, quem sabe?!Fui só um instrumento, amei!
Não quis assinar, então fica assim, assino como a médium usada por um espírito poeta!

Ivone



8 comentários:

  1. Gosto muito quando sinto minhas mãos indo rapidamente nas teclas do meu computador, aí percebo que não sou eu e deixo ir para ver no que vai dar, no final vejo que vale a pena postar, e posto, aqui está mais um lindo poema escrito de forma psicografada ou até quem sabe "canalizada?!" não importa, nem podemos dizer que seja sobre o espírito do poeta, pois como todos sabem, até no mundo espiritual se pode continuar a criar, a viver, invisíveis "eles" são só para nós aqui ainda em nosso corpo carnal, pesado, eu acredito e mesmo que não, o que importa é a obra de arte, achei lindo, triste, mas lindo!

    ResponderExcluir
  2. Isso ai amiga Ivone, o que importa é que o poeta conseguiu, através de tuas mãos, mandar sua mensagem lá do mundo espiritual.
    Um abraço. Tenhas, sei que terás, uma boa noite.

    ResponderExcluir
  3. Dom para poucos, esse seu, Ivone!
    Poema angustiante e ao mesmo tempo nos toca profundamente.
    Abraço de uma Feliz Páscoa!

    ResponderExcluir
  4. Muito lindo e que bom que serves d instrumento para que ele se expresse! beijos. FELIZ PÁSCOA! chica

    ResponderExcluir
  5. Sim uma maravilha, um dom...
    Feliz Páscoa beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  6. Boa noite, Ivone. Eu assim que comecei a ler este poema pareceu uma mescla de alguns que um que eu escrevi e lembrou a escrita romântica do Caio, só sei que eu realmente fiquei impressionada com tamanha beleza e certamente me identifiquei.
    Você foi um belíssimo instrumento usado por Deus.
    O poeta foi divino em seu dom, adorei.
    Perguntas sem respostas, isso é o que para mim pareceu, mas sabemos que um dia elas nos encontrarão.
    Que você seja usada para obras belas como esta.
    Feliz Páscoa!
    Beijos na alma!

    ResponderExcluir
  7. Quando é assim para deixar uma
    poesia no ar, é lindo e que bom poder
    mostrar o que um dia não pode....Um dom divino
    Desejo que seu final de semana junto da Páscoa
    venha com muita alegria e inspiração abraços
    minha linda poetiza

    Bjuss
    Rita!!

    ResponderExcluir
  8. Olá Ivone

    Que lindo texto, gostei

    Passando para lhe desejar uma Pascoa Feliz.


    Beijos
    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler, visitarei a cada um em forma de retribuição pela amizade que pra mim é fundamental, beijos e abraços apertados!

Ivone H Sato