Minha alma é peregrina,
hoje está aqui,
amanhã não mais.
Muda com o piscar de olhos,
não por ser inconstante,
mas por ser consciente
da necessidade de desapegar!
Assim essa minha alma viverá
intensamente,
irradiando influência
peculiar,
com ar distante
e envolvido ao mesmo tempo,
mesmo que algum sentimento estranho
de tristeza ou solidão
apertar o coração,
olha-o com desdém,
não quer sofrer, não sofrerá!
Essa é a manobra dessa alma
que anima meu corpo saudável ainda, alma peregrina!
Essa alma não se apega a nada ou à alguém,
pois alma peregrina quer sempre ir além!
Não para destratar os irmãos de reencarnação,
mas pelo contrário,
assim poderá amar, desapegada,
tratando com doçura
os que estão
no mesmo caminho de peregrinação!
Ivone
O desapego é tremendamente importante para alçar novos voos sempre! beijos, linda semana! chica
ResponderExcluirLinda amiga Chica, sim, desapegar sem nunca deixar de amar, as distâncias ficam insignificantes quando se e nos deixamos amar!
ExcluirAbraços!
Oi Ivone
ResponderExcluirAgora que parei, mas meu corpo foi peregrino e minha alma o acompanhava. Agora me assentei com cimento e minha alma só levantará voo para um outro plano.
Adorei!!!
Beijos
Lua Singular
Obrigada Dorli, peregrinando é bom, tanto de forma física quanto de alma, mas não me "assento com cimento", rsrs, quanto a alma, nada de ir de vez também para "outro plano", quero e acredito que você também, é ficar muito por aqui, eta mundo lindo, amo! Abraços amiga e obrigada pelo carinho da visita e comentário!
ExcluirBom dia querida Ivone.. nossa alma tem umas coisinhas que temos que entender.. são as tendências.. nidhanas e escandas.. positivas e negativas..
ResponderExcluirquando estas negativas forem se sublimando vamos nos elevando.. como é duro se livrar dos apegos.. mas só assim nós vamos poder ver com os olhos da alma o que a vida realmente é.
abração e um lindo dia
até sempre
Amigo Samuel, nem imaginas o quanto precisei em minha Vida, de praticar o desapego pelo bem dos meus, ainda estou aplicando, é com lágrimas de saudade do meu filho que foi morar longe com a família, Manaus, nos vemos e conversamos pelo Skype, nessas horas agradeço o mundo virtual, só preciso imaginar abraçando-os, mas eles virão me ver em junho, ou melhor, nos ver, meu marido também sente uma imensa saudade, estou feliz por isso e pelo fato deles estarem bem, é o que importa, eles felizes e eu também fico, vou praticando o desapego sem nunca fazer nenhum tipo de cobranças!
ExcluirDesapegar-se é o enigma de quem sabe viver hoje sem preocupações e preconceitos no amanhã! Belo poema, Ivone! Realidade que brotou do seu fértil imaginário!
ResponderExcluirAbraços.
Linda amiga Célia, bem sabes o quanto amo ler teus comentários por aqui, se gostas fico imensamente feliz, tenho respeito por você que sabe como ninguém como compor um lindo poema com mensagens lindas!
ExcluirAbraços e obrigada linda amiga!
Gostei amiga Ivone.Somos almas peregrinas de passagem pelo mundo, ou mundos.
ResponderExcluirTeu post fez eu lembrar de uma musica espirita, destinada, praticamente, ao público infanto juvenil, da qual eu gosto muito. É trocando de roupa. Tomei a liberdade de colar o link aqui.
http://youtu.be/IQoG5rEbsPc
Um abração.
Dilmar, tens toda a liberdade de postar aqui tudo o que desejares, amei ver o vídeo, é bem assim, "...trocamos de roupa de montão..." e o melhor, somos nós que escolhemos!!!
ExcluirAdorei amigo Dilmar!
Abraços e obrigada pelo carinho, te quero muito bem!
Oi Ivone entendo muito bem.
ResponderExcluirE continuo com a resposta que deixei em seu outro blog.
Liberdade d'alma.
Lindo texto.
bjs
Carmen Lúcia
Linda Carmem, tens a alma já em sintonia com essa crença, pois nos dá alegria e fé na Vida!
ExcluirAbraços amiga linda e querida!
É bonito o poema, é muito a meu gosto também Ivone!
ResponderExcluirBeijos
Daniel, que bom que gostastes, pois a cada poema postado fico a pensar se realmente será bom para todos, pois nem sequer penso muito sobre o que escrever, "algo" me faz ter essas inspirações, acato e fico feliz pelos amigos que aqui estão a ler e quem sabe até tirarem algum proveito, eu aproveito todos os textos e poemas dos meus amados amigos que sigo exatamente por isso, por gostar e aprender sempre!
ExcluirAbraços apertados!
Este poema tá muito lindo!! Adorei esta poesia!! Beijinhos e boa semana!
ResponderExcluirObrigada Carolina, que bom que gostou!
ResponderExcluirBoa semana!
Boa noite Ivone
ResponderExcluirMaravilha de poema...gostei muito.
Tenha uma excelente semana
Beijo
http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/
Olá, Ivone
ResponderExcluirBelo poema
Beijos
Ivone, já a minha alma anda numa disciplina de estudos que você não imagina:) Um abraço, Yayá.
ResponderExcluirBoa noite Ivone.
ResponderExcluirLinda poesia.
Vim lhe desejar um més de abril cheio de coisas boas,aonde a alegria esteja presente em todos os dias desse més que se inicia.
Uma linda noite.
Beijos.
Oi Ivone
ResponderExcluirQue lindo! E concordo plenamente contigo, nossa alma é realmente peregrina!
Bjos.
Elas são peregrinas, todas. Hoje, ocupam nossos corpos por razões especiais que trouxeram quando nascemos. Se distribuem amor, vão se aperfeiçoando. Bjs.
ResponderExcluirOlá Ivone,
ResponderExcluirMuitas vezes temos consciência da necessidade de desapegar, mas, ainda assim, cometemos alguns pecadilhos. É um exercício necessário, mas difícil.
No âmbito espiritual, somos todos almas peregrinas, a habitar diferentes corpos, em encarnações distintas, visando sempre o nosso aprimoramento e daqueles que escolhemos para conviver.
Muito lindo. Inspiração iluminada.
Beijo.
Olá querida Ivone!
ResponderExcluirLindas. lindas, mais estas suas poesias.A Alma Peregrina deixou-me deliciada. A Ivone é uma privilegiada, por ser detentora de tanta sensibilidade, tanto gosto e tanta arte; e também por gostar de partilhar. Quero deixar os meus agradecimentos num Bem Haja, e............quero mais!!!
Grata pela vizita ao meu Birras, e apreciar o meu trabalho de menina.
Aqui só é considerado Antiguidade, o objecto com mais de cem anos. Antigo mas inferior a cem, é Velharía. Até parece um termo desvalorizante, mas não é.
Ivone, eu até tenho pena de não a conhecer pessoalmente, acredite. É tão expontanea, tão simpática no que diz.... Só que o Atlantico é uma barreira demasiado grande para mim, e como tal, impossível eu transpô-la... Resta-me o blog que eu "adoro..."
Também fiquei amiga da Ligia, do Blog Lilázes Azuis, "até já conheço a familia..."
Trocámos prendas, olhe, uma estima sem explicação.
Mas tenho mais amigas blogueiras aí nesse Brasil enorme, não vou dizer nomes para não melindrar alguma de quem eu esqueça o nome, pois eu gosto de todas,e atodas estou grata.
Beijinho amiga, e boa semana com sorrisos.
Dilita
Agradeço sempre o seu carinho por aqui, nossa amizade rompeu barreiras e isso é lindo, amo blogue por isso!
ExcluirTambém já conheço algumas blogueiras pessoalmente e não deixaram nada a desejar em qualidade da amizade virtual e real, até nem acredito em amizade virtual, sinto as almas dos meus amigos e dificilmente me engano, são todos reais mesmo e é pra mim uma alegria isso!
Abraços apertados!
Querida, o meu comentário saiu com o nome Olímpio, é o meu marido, desculpe.
ResponderExcluirEle esteve no computador, fechou mas não apagou tudo, e eu agora não reparei que estava no blog dele. Não leve a mal o lapso.
Ainda mais um beijinho, da Dilita.
Linda amiga Dilita, tudo bem, ao ler percebi isso, mas foi bom, posso até visitar o blogue do seu marido se tiver aberto à visitação!
ResponderExcluirBeijos minha amiga sempre querida!