29/02/2012

GOOGLE HOMENAGEIA ROSSINI, COMPOSITOR DE " O BARBEIRO DE SEVILHA" "

Então você é o compositor
de O Barbeiro de Sevilha ".
Beethoven disse à Gioachino Rossini
parabenizando-o e  o incentivando
disse-lhe "desde que a ópera italiana
existe Nunca tente escrever qualquer
outra coisa, pois qualquer outro estilo
faria violência à sua natureza."
Rossini educadamente lembrou Beethoven
que ele já tinha escrito vários
trabalhos em óperas sérias
que foram mandadas para análises,
Beethoven respondera-lhe
que olhava, mas óperas sérias não
eram para italianos, retrucando
dizendo que Rossini não sabia lidar
com drama, portanto aqui
relatando rapidamente esse parecer
por ter me lembrado que realmente
na vida tudo tem de ser de acordo
com cada ser, cada maneira de ver
a vida, que nem todos podem mesmo
fazer os mesmos sucessos
em coisas semelhantes, mas em coisas
genuinamente do jeito da gente!
Rossini faz 220 anos, ano bissexto!



2 comentários:

  1. Oi Ivone!
    Legal isso, sempre o google esta homenageando grandes nomes.

    Depois de alguns dias ausente, estou de volta tentando colocar tudo em dia.
    Ja estava com saudades de passar aqui.
    Beijos grande!

    ResponderExcluir
  2. Smareis linda, eu estava com saudade de você!
    Que bom ter você aqui novamente,
    beijos minha linda amiga!

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler, visitarei a cada um em forma de retribuição pela amizade que pra mim é fundamental, beijos e abraços apertados!

Ivone H Sato