18/01/2018

Sem inspiração.

Sentir a poesia em cada verso 
de um poema que se escreve ou se lê,
buscar a alma da palavra por prazer,
desemaranhar a mente 
que em confusas situações 
se vê em completa falta de inspiração!
Será que isso dura muito tempo?
Não encontro um meio de me fazer 
entender que as energias oscilam,
num dia sobe e noutro desce,
com tantas notícias que nos cercam!
Imaginem só o que ando vendo
a grande potência em entretenimento
também não sabe como manter
 e fazer para preencher
os espaços vagos por falta 
de o que dizer?!
Sim, instigando o povo a dizer 
em um vídeo e até ensinam como fazer 
para mostrar o que vai
na alma e o que esperar 
do nosso Brasil?!
Que será que vão nos 
mostrar?!
Será que há como inovar?
Veremos para depois 
tirar as lições 
do que há em cada um 
dos que participar!

Ivone


14 comentários:

  1. Olá, Ivone!
    É sempre uma alegria vir ao seu blog, onde sempre encontro textos que somam à vida de muitos leitores, desta feita com o poema "Sem inspiração", que se inicia assim:

    "Sentir a poesia em cada verso
    de um poema que se escreve ou se lê,
    buscar a alma da palavra por prazer,
    desemaranhar a mente
    que em confusas situações
    se vê em completa falta de inspiração!"

    Parabéns, querida amiga.
    Um beijo.
    Pedro

    ResponderExcluir
  2. Ola, querida amiga Ivone!
    Nao sei se estou otimista demais, entretanto creio numa virada radical onde tudo será renovado...
    A inspiração virá certamente pois o coração será pacificado.
    Eu creio...
    Seja muito feliz e abençoada!
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Roselia, que bom que és otimista, eu também sou, acredito que haverá mesmo uma boa virada, embora ainda vai demorar, mas vai sim, tudo vai melhorar!
      Obrigada pelo carinho por Aqui!
      Abraços apertados!

      Excluir
  3. Eu já não acredito em mais nada e acho que tudo será igual,inspirações poderão vir,mas que acrescentem algo bom e não para apenas pacificar o momento ruim que estamos passando.
    Não sei se entendi o seu recado,mas é a minha opinião.
    Bjs amiga Ivone.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha amiga, a coisa está cada dia pior, embora eu ame achar que nem tudo está perdido!
      Falei sobre a campanha "O Brasil que eu quero", sobre o vídeo sugerido, pois é!
      Abraços apertados e obrigada pelo carinho por aqui!

      Excluir
  4. Muito bom para reflectir. Adorei

    Hoje, em texto:-Aves que esvoaçam ... Afastamento dilacerante...

    Bjos
    Votos de uma feliz Quinta Feira.



    ResponderExcluir
  5. Sem inspiração

    Eis que tenho sensação de não ser ninguém
    Um corpo espectral, com uma mente vazia
    Nenhum pensamento no cérebro me vem
    Fico quedo, não sei o que faço, o que faria.

    Fico olhando a teclado procurando assunto
    Talvez aguardando que algo aconteça então
    Sem ter qualquer coisa no perplexo bestunto
    Parado assim, como esperando num portão.

    Tudo que tenho mero pensamento falho
    Que sequer a minha lenta cabeça explora
    Nem me fornece simples pequeno atalho
    Para formar a brilhante ideia na hora.

    Mesmo tendo tamanho cabelo grisalho
    Por falta de inspiração meu coração chora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maravilha de poema, mesmo falando de falha de inspiração, esse está muito bem inspirado, amei ler e obrigada pelo belo poema, tens sim muita inspiração meu novo amigo e que bom que deixaste esse belo trabalho aqui!
      Abraços apertados!

      Excluir
  6. Bom dia Ivone querida.
    Vivemos um tempo muito e
    muito nos tem sido tirado,
    entretanto vamos escrevendo
    e lendo uns aos outros para
    não perdermos o foco na
    ESPERANÇA.
    Bjins
    CatiahoAlc.

    ResponderExcluir
  7. Também em momentos assim... prefiro o silêncio. Diz mais que mil palavras. Confiar em dias melhores dependerá do que construirmos aqui e agora.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  8. Pois é, querida Ivone, eu ando há muito tempo desiludida com meu país, mas podes crer que sempre amei e senti orgulho de ser brasileira. Mas agora não mais, o que está acontecendo dá vergonha, sim, infelizmente não vou encobrir o que sinto: vergonha. Não tenho por enquanto nenhuma perspectiva quanto à nossa saúde, segurança, educação. Ninguém trabalha sério. Apenas vou vivendo minha vida sem nada esperar. O dia que acontecer algum milagre, irei notar. Mas não vai ser a curto prazo, talvez nem esteja mais por aqui. Descrente. Triste com o lugar em que nasci.
    Beijo, um ótimo fim de semana, isso dá para desejar, pois as pequenas coisas conseguimos reger.

    ResponderExcluir
  9. Oi Ivone,
    Todos estão sentindo essa mesma "coisa inexplicável", mas com certeza não será boa. Haverá chuva de sangue.
    Preste atenção: o que você sente quando toma uma xícara de café?
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga, obrigada pela visita e comentário, desculpe, mas não entendi?!
      Chuva de sangue?! Relação de sentimento com café?!
      Abraços apertados!

      Excluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler, visitarei a cada um em forma de retribuição pela amizade que pra mim é fundamental, beijos e abraços apertados!

Ivone H Sato