14/12/2017

"NÃO JOGUE PÉROLAS AOS PORCOS"

Um sentimento puro 
vale muito mais do que muitas 
manifestações exteriores,
portanto palavras são as que mais 
podem expressar nosso modo de ver e olhar!
Boas palavras não são ensaiadas,
as pessoas não podem fingir 
o tempo todo, sendo assim
há que se dar um tempo para conhecer
quem vai nos acompanhar 
em nossa jornada.
Escolher os afins, faz parte de mim!
Tem uma frase bíblica dita por Jesus:
" não jogue pérolas aos porcos"
nem todos que parecem ser o é,
nem tudo que nos é dito 
por quem não nos conhece é
para ser assimilado,
ouvido e estudado!
Discernimento para se viver
bem acompanhado!
Nem todos que dizem
"meu Deus"
entrarão nos reinos dos céus,
"lá tem muitas moradas"
também foi Ele 
quem disse!
Se é verdade, não sei,
tudo depende de fé!

Ivone


11 comentários:

  1. Lindo lindo... Para ler e reflectir!!

    Beijo e um dia feliz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Cidália!
      Sim, pra refletir, amo poder sentir a vida assim, com meus cuidados, pois Deus ajuda, mas temos de nos ajudar também!
      Abraços apertados!

      Excluir
  2. Eu acredito que há muitas moradas na casa do Pai!
    Essa é a minha crença e me faz acreditar,através de relatos que
    seguimos na Doutrina Espírita.
    Mas cada um tem a sua opinião e cada um tem a sua religião e isso temos que respeitar,sendo o livre arbítrio de cada um.
    Magnifico texto Ivone.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Carmem, eu não sou religiosa, mas tenho meus dons, não os procurei, vieram comigo, também sinto isso, há muitas moradas no mundo espiritual, cada terá se direcionar ou ser direcionado ao que lhe é apropriado, se conseguirmos ficarmos leves e sem muitas culpas por aqui, acredito que "lá" será igual, levamos o que somos!
      Abraços apertados!

      Excluir
    2. Ah, se não for assim como se crê, a gente se adapta ao que é, né mesmo?

      Excluir
  3. Muito boa acreflexao proposta, Ivone!!! Bjs praianos e tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  4. Pois cara e sábia amiga Ivone, temos visto, nos últimos tempos, muitas pérolas jogadas fora! Também acho que as palavras são aquelas que brotam de um coração sincero.
    Um abração. Sei que terás uma boa noite.

    ResponderExcluir
  5. Como é importante sabermos fazer uso positivo da palavra. Depois de proferida, nem sempre será acolhida, entendida, meditada. Uma ótima reflexão diária Ivone! Obrigada!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Olá, querida amiga Ivone!
    Pérolas jogadas aos porcos são desperdício em vista de tanto a quem se doar...
    Seja muito feliz e abençoada!
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
  7. Verdades poéticas. Na verdade dão-se tantas Pérolas a Porcos... Mas é Natal, haja Paz e Amor.
    .
    Hoje: *** TEMPESTADE - ÁRVORES NUAS ***
    .
    Deixando votos de um Sábado de bondade
    FELIZ NATAL

    ResponderExcluir
  8. Eu sempre lembro desta expressão e também daquela " não se colocar em jugos desigual". Nem todo mundo está pronto/ merece nosso afeto e atenção. Eu sempre demoro a vir aqui mas quando venho sempre aprendo um bocado. Feliz 2018, muita paz, muita luz e muita prosperidade e tudo mais que for bom aos olhos de Deus.

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler, visitarei a cada um em forma de retribuição pela amizade que pra mim é fundamental, beijos e abraços apertados!

Ivone H Sato