23/11/2017

A Força do Silêncio!

Faça a sua vida acontecer,
com tudo de bom e de prazer,
mas cuide para não dizer
aos quatro cantos o seu pretender!
Pois bem sabes que amigos
também têm mais amigos que,
mesmo sem querer 
vão também dizer aos outros amigos,
e aí é que entram as energias,
as boas, as ruins, as de inveja, 
enfim...
Quintana em sua sabedoria 
já deixou em frase conhecida:
"Não te abras com seu amigo, que ele 
um outro amigo tem,
o amigo do teu amigo tem amigos também".
Somente o que precisas
é crer nas tuas investidas,
pois os pensamentos só têm poderes se 
não dizeres aos outros,
mas pense para si mesmo,
o cérebro entende que, 
o dito já é concluído, 
eis então o poder
e a força do silêncio!

Ivone.



20 comentários:

  1. Cara e sábia amiga Ivone, o silêncio é Rei. Já que você cita a criação do Quintana sobre o silêncio, deixo aqui pensamentos, que eu encontrei na internet, de outros dois sábios, : Shakespeare - "É melhor ser rei do teu silêncio do que escravo das tuas palavras" e de Confúcio - "O silêncio é um amigo que nunca trai"
    Um abração. Sei que terás uma boa tarde, uma boa noite e um bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  2. Há muito tempo essa é a minha atitude. Sempre mais silenciosa, observadora e orante... No silêncio encontro minhas respostas...
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Vamos fazer acontecer, o segredo de tudo é manter tudo em segredo.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  4. Boa noite- Lindo e proveitoso para reflectir. Deve ser assim.

    Hoje o título:-[ Janela aberta, esperança que chega...]

    Bjos
    Feliz Quinta-Feira

    ResponderExcluir
  5. É bem prudente mesmo não espalhar as coisas aos quatro ventos... Há de tuuuuuuuuuuuuuudo! Gostei! bjs, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  6. Olá, disse tudo. As energias se propagam para bem ou mal. Gostei.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Ivone

    A Ivone acredita em invejas?

    Gostei muito do poema

    .
    { tema: "" Mãe, a mulher, ventre sagrado, que dá à luz, vida "" }
    .
    Deixando saudações poéticas.
    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Gil Antonio, respondendo a sua pergunta, pessoalmente a inveja não faz parte da minha vida, tampouco ela me derruba se sou o alvo, mas que há muitas pessoas sofrendo terrivelmente desse mal, ah, há!
      Quando são direcionadas as energias ruins da inveja, afetam só quem a temem muito, mas têm pessoas que praticam maldades terríveis quando estão sob essa triste energia, isso fisicamente falando, matam até!
      Então eu não me arrisco a me mostrar claramente nas redes sociais!Acredito sim, na inveja!
      Abraços apertados, obrigada pelo carinho da visita e comentário!

      Excluir
  8. Concordo cem por cento! Já vi tanta gente que ficou anunciando seus planos aos quatro ventos, só para vê-los irem por água abaixo... fico quietinha.

    ResponderExcluir
  9. Olá amiga tens toda razão a inveja afeta mais a quem a tem, pois na vida tudo que vai volta, quem muito fala mal acerta, dizia minha mãe, ouvir mais, pois temos duas orelhas e falar menos já que temos uma só boca.
    Amei a poesia, beijinhos, Léah

    ResponderExcluir
  10. No silêncio da leitura, fico-me por apenas uma palavra: MARAVILHOSO

    .
    Bom dia, feliz fim de semana.
    .

    ResponderExcluir
  11. Aqui está, nesta bela postagem, um tema para ser meditado. Destaco este trecho, de "A Força do Silêncio!", tão importante como os demais:

    "Faça a sua vida acontecer,
    com tudo de bom e de prazer,
    mas cuide para não dizer
    aos quatro cantos o seu pretender!"

    Parabéns, minha amiga Ivone.
    Desejo a você um excelente domingo.
    Um forte abraço.
    Pedro

    ResponderExcluir
  12. Boa noite linda amiga Ivone
    Bom conselhos. Foi com voce que há um tempo atras que apreendi a guardar meus planos e deu certo. Hoje saiu daqui com esse conselho que vou colocar em pratica. É isso mesmo. Nunca saberemos de fato com quem estamos falando. As vezes o silencio vale ouro. Um lindo domingo. Forte abraço.

    ResponderExcluir
  13. Oi Ivone,
    Ninguém pode confiar em ninguém. Minha mãe sempre dizia só podemos confiar na mãe, pois foi ela quem a gerou e nas adotivas.
    Não confie nem em irmão...lembra da passagem da Bíblia?
    Sempre houve a inveja.
    Eu só guardo os meus segredos acorrentados dentro do meu coração.
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  14. Oi Querida amiga!
    Ah! Estou aprendendo! Fico tão entusiasmada com meus projetos que saio espalhando aos 4 ventos! Mas sei bem que muitas pessoas vibram falsamente!
    Beijo carinhoso, feliz semana!

    ResponderExcluir
  15. Boa noite Ivone! Vim através do blog da Carmem que faz aniversário hoje. Vi seu comentário, achei legal, transparente e verdadeiro, por isso vim conferir seus blogs e me encantei com esta poesia que tem ensinamentos preciosos. A inveja é o mal que derruba a pessoa, se não formos firmes e confiantes em Deus. Vou ser mais uma seguidora sua seguidora e convido-lhe a conhecer meus espaços e, se apreciar, siga-me, ficarei muito feliz. Esse mundo da blogosfera é apaixonante, tanto é que comecei com um blog e agora tenho três.
    Eis meus links:
    http://meusertaopoetico.blogspot.com.br
    http://sounaturezaesertao.blogspot.com.br
    http://brincadeirasdepoetas.blogspot.com.br

    Beijos carinhosos e uma semana bem feliz!

    ResponderExcluir
  16. Ivone como é difícil confiarmos em alguém,a inveja existe em todos os cantos,precisamos deixar nossos pensamentos positivos para não afundarmos nos negativos.
    Eu não invejo ninguém graças a Deus e não temo também,quanto ao expor demais assuntos pessoais nas redes sociais precisamos ter cuidado para quem estamos expondo e para isso há o sigilo de postar somente àqueles a quem confiamos.
    Lidas palavras.
    Bjs e uma ótima semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  17. Boa tarde, amiga Ivone,
    é triste,mas temos que manter o silêncio, com certas pessoas, o bom é que geralmente não são todas que se mostram invejosas, e nós por intuição já sabemos em quem confiar. Às vezes, a inveja vem por "uma puxada de tapete", a qual nos deixa sem chão.Existem muitas atitudes de pseudo-amigos, que nos fazem sofrer.Ótimo texto, minha querida. Tenha uma linda tarde!

    ResponderExcluir
  18. Boa noite, Ivone!!!
    Verdade, muitas coisas em nossas vidas temos que manter em segredo, só com Deus conversar. Principalmente nossos planos a realizar.
    Um abraço!!!
    Paz e Luz!!!

    Anna Lírios em Letras

    ResponderExcluir
  19. Olá, Ivone!
    Aqui temos mais um belo tema de tua lavra para nossa meditação, "A Força do Silêncio!", de onde transcrevo este trecho:

    Faça a sua vida acontecer,
    com tudo de bom e de prazer,
    mas cuide para não dizer
    aos quatro cantos o seu pretender!


    Parabéns, minha amiga.
    Um forte abraço.
    Pedro

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler, visitarei a cada um em forma de retribuição pela amizade que pra mim é fundamental, beijos e abraços apertados!

Ivone H Sato